7.2.17

La La Land - Cantando Estações


Sem tem uma coisa da qual eu não abro mão, essa coisa se chama cinema. Infelizmente o ingresso fica cada vez mais caro e quase podemos chamar a pipoca de privilégio, queria eu que arte fosse acessível. A questão é que se faremos desse site um quase diário, não podemos deixar de falar dos filmes que tocam meu coração. Consequentemente, precisamos falar de 'La La Land', o musical que abalou meu emocional.

"Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."

Talvez, o filme mais sensível que vi em anos. Que digo sem vergonha alguma, me derrubou algumas boas lágrimas perto do fim, e precisamos constar: não chorei em Marley & Eu. Foi como ver a fotografia de um fotografo que é capaz de colocar no papel o sentimento que deseja. Sensibilidade. Em cada corte na edição, cada cor, cada referência ao cinema clássico. 

É um filme de arte. Melhor dizendo, que exala arte. Longe de mim ser de uma maneira pejorativa. Como naqueles filmes em que não entendemos absolutamente nada, provavelmente por que cochilamos de tão devagar que o enredo se desenrola. Jamais. É como querer sair do cinema e ir fotografar, fazer aulas de dança, compôr uma música, qualquer coisa, uma vontade doida de expressar o que se passa aqui dentro através da arte. O que nos leva à sensação seguinte. 

Ele diz muito sem muitas palavras. Eu não guardei nenhum dialogo, não precisei de narrações. Mas consigo cantarolar a minha música favorita, te descrever as cores de diversas cenas e dizer que eu adorei o quão próxima dos personagens a maneira com que eles filmaram o filme me deixou. Cada imagem dizia muito mais que mil palavras.

Sem tirar nem por. Um dos meus filmes favoritos.


Onde me encontrar? Youtube Instagram | Facebook

2 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em ver esse filme... E depois da tua opinião, a acho que vou mesmo ver!! beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, só vou discordar q filmes de arte são pra dormir, eles são pra contemplar não sendo claros,eles são feitos pra apreciar os detalhes e buscar um aprofundamento melhor. Só dormi, quem vai com intuito de apenas se divertir.

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe