2.12.16

Como usar a moda dos metalizados


Foi a vez do paetê, da purpurina e finalmente os metalizados voltaram com tudo da década de 80, afinal, vivemos em um imenso ciclo e tudo (TUDO) volta. As minhas tendências favoritas são as que permanecem independente da estação, a onda do metalizado chegou no inverno e tudo indica que ele continue firme e forte no verão! O carro chefe da moda é o prata, é o que vemos com mais frequência nas peças, mas o dourado, rose gold, bronze e até o holográfico entrou na brincadeira. 

Porém, como qualquer tendência impactante, ela gera dúvidas de como usar, principalmente porque muita gente ainda tem receio de usar brilho durante o dia. Por isso, além de trazer algumas inspirações pra vocês, organizei algumas dicas baseadas na minha opinião e nos looks presentes nas montagens a baixo, para te ajudar a usar a tendência que a gente já encontra em qualquer fast fashion.


Se você tem medo de ficar muita informação, e é realmente fácil disso acontecer, aposte em peças complementares neutras, preto, branco, cinza, rosê, off white, são ótimos escolhas... Mas se você quer optar por cores neutras, mas mesmo assim ousar, a mesmo opção é optar por peças com tecidos diferentes e/ou cortes marcantes.

Dá sim pra utilizar cores fortes e estampas em conjunto com o metalizado, a minha dica, é use em peças distantes da que o brilho está presente. Por exemplo: sua jaqueta é prata, por isso a parte superior do look já está chamativa, mas nada te impede de usar um sapato com estampa de oncinha por exemplo. Colocar informações marcantes distantes uma da outra é sempre uma opção mais fácil...


Apesar de ter uma opinião do que fica melhor com a tendência, a dica mais valiosa que eu posso dar: olhou no espelho e achou que ficou harmônico e te fez se sentir maravilhosa? Então vai fundo que tá certo. 

Onde me encontrar? Twitter | Instagram | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe