15.12.16

4 anos de internet


Preciso começar dizendo que o quarto ano foi o mais difícil da minha jornada pela internet, eu não alcancei as metas que coloquei a mim mesma, o youtube colocou barreiras para o crescimento da maior parte dos pequenos criadores, os blogs perderam a força, a faculdade sugou o tempo dos meus dias. O mais curioso de tudo isso? Foi o ano em que eu mais cresci e aprendi... Eu aprendo mais sobre internet a cada dia, eu tenho mais vontade de produzir e inovar no conteúdo, eu fui convidada para eventos que eu nunca imaginei ser, conheci blogueiras que me serviram como inspiração.

Mesmo com todas as dificuldades, eu provei a mim mesma que é disso que eu quero viver, que é isso que eu amo fazer, afinal, quem resistiria a tantas barreiras se não tivesse tanto amor envolvido?

Hoje, dia 15 de dezembro, fazem exatos quatro anos desde o meu primeiro post nesse blog, na época o link terminava com "blogspost.com", meu posts eram produzir com uma powershot e meus vídeos com um iphone 4 e o cenário era uma parede branca e um adesivo da torre eiffel. Eu não tinha nem 15 anos, youtuber ainda não era profissão e por muitos anos fiz sem ganhar nenhum centavo, nenhum produto. Fiz por amor. Eu amo produzir conteúdo.

 

Demorou pra eu finalmente chamar isso de trabalho, mas sempre deu muito trabalho, aliás, ainda pensam que ser youtuber é "apenas" gravar vídeos, mal sabem eles a dedicação e aprendizado que isso nos exige, quantas coisas eu tive que aprender na marra, sozinha, porque se não aprendesse, não evoluiria. São várias horas, vários dias por semana, gravando, editando, escrevendo, fotografando. Achei que não duraria dois meses, mas aqui estou eu. Quatro anos depois. Mais de 60 mil inscritos, mais de 10 mil seguidores no instagram e curtidas no facebook, toda vez que olho pra esses números me lembro que cada um desses corações se tornaram meus amigos, se tornaram as pessoas que me motivam, que me lembram: eu estou fazendo o que eu nasci pra fazer.

Muito obrigada, por tornarem o que eu amo realidade, obrigada por todas as curtidas e visualizações, por todos os lindos comentários, por cada coração que eu consegui alcançar. Vocês são infinitamente especiais e importantes para mim, eu amo cada um de vocês e podem ter certeza: conheço todos os rostinhos que estão sempre por aqui 

Onde me encontrar? Twitter | Instagram | Facebook

4 comentários:

  1. Oi Vic, tudo bem?
    Eu te acompanho há muito tempo e realmente não sei por que nunca comentei aqui antes. Acho que eu achava que um comentário a mais e um a menos não faria diferença, sabe? Mas a realidade é que o mundo dos blogs está perdendo lugar pro dos vídeos, não acha? Nada contra, na verdade eu amo um vídeo pra assistir quando não tenho nada pra fazer mas acompanhar um blog é tão.. único! A gente conhece um pouco do estilo, gostos e jeito do autor! Então, queria aproveitar esse post pra deixar aqui o meu obrigada! Obrigada por tanta dedicação e paciência todos esses anos! Não desiste não, seu conteúdo é de qualidade e faz a diferença dentre tantos outros blogs que seguem as "modinhas"...
    Te desejo todo sucesso do mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, tudo bem e com vc? Todo e qualquer comentário faz muita diferença, por isso, nunca deixe de deixar sua opinião, viu?! Concordo plenamente e sou uma das únicas que ainda lê, fielmente, os blogs favoritos, gosto muito <3 Obrigada vccc por me acompanhar e ler cada post que eu faço... Beijinhos e todo o sucesso do mundo pra vc tb!!

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe