8.9.16

Tratamento com essências florais


Oi gente, tudo bem por aí? Fiz um post há um tempão sobre ansiedade e aparentemente vocês gostaram muito, o que eu não sei se considero muito bom, afinal, significa que muito gente sofre do mesmo mal que eu... É importante dizer que apesar de existir a ansiedade cotidiana que aparece em momentos especiais ou de pressão social, a tratada nesse post é o "transtorno de ansiedade", ou seja, a doença. 

Preciso introduzir o post dizendo que nós iremos falar sobre medicina alternativa, mais especificamente, essências florais. Estou aqui para compartilhar a minha experiência e tentar ajudar quem quer ajuda, eu não sou médica e nem substituo um, a primeira coisa que eu te indico é: procure um psicólogo. 

Quando eu era muito pequena fazia muito uso de antibióticos, por causa da minha rinite que sempre foi muito atacada. Até descobrir uma médica pediatra que também fazia uso de homeopatia, tratamentos com doses mínimas de medicamento para evitar a intoxicação e estimular a reação orgânica. Os medicamentos homeopáticos são feitos a partir de substâncias extraídas da natureza (minerais, vegetais ou animais), que possuem potencial curativo.


Foi aí que eu tive contato com as essências florais, que são extratos líquidos usados para tratar questões emocionais. A primeira vez que tomei um foi aos 14 anos e ele me ajudava a neutralizar minhas grandes alterações de humor. Muitas pessoas e até médicos não acreditam nesse tipo de medicina, e não possuem resultados através deles, o que me leva a acreditar que o resultado depende muito do seu psicológico. Eu sempre acreditei que gotas diárias dessas essências iriam me ajudar emocionalmente e de fato, ajudaram MUITO. 

Fiquei muito tempo sem utiliza-las, até que nesse ano minha ansiedade e minha TPM me fizeram pedir arrego, eu nunca tomei medicamentos para ambos e também nunca tive contato com psicólogos, ou seja, não possuo um diagnóstico médico, apesar de ter todos os sintomas de um "transtorno de ansiedade". Foi aí que decidi voltar a usar os florais, que novamente estão me ajudando demais.


O meu floral para ansiedade é conhecido como "Floral de Bach", um floral concentrado e portanto mais forte, em sua composição ele possui diversas essências de flores diferentes que juntas previnem a ansiedade. Ele pode ser tomado diretamente (2 gotas por dia) para uso imediato ou misturado em um frasco de 30ml de água (4 gotas, 4 vezes ao dia) para uso prolongado. (As flores presentes na composição: Cherry Plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose e Star of Bethlehem)


Já o floral para TPM foi manipulado, ou seja, a farmácia de manipulação criou um floral especialmente para TPM, que se chama Meia Idade. Por ser manipulado, as essências já estão misturadas com água e por isso é mais fraco, nesse caso, tomo 4 gotas, 2 vezes ao dia. (Importante dizer: o uso do floral acontece apenas durante o período da TPM).

Para finalizar: os florais não são medicamentos e não atuam diretamente na bioquímica do corpo, ele possui caráter preventivo e sua utilização não dispensa cuidados médicos necessário. Normalmente são vendidos e produzidos em farmácia de manipulação.

Eu espero que assim como esse tratamento me ajuda, ajude alguns de vocês. Não quero influenciar ninguém a nada, apenas mostrar pra vocês que existe uma alternativa natural para você, que assim como eu, ainda não possui um estágio avançado de qualquer que seja a doença emocional. Obrigada por ler até aqui, um enorme beijo e até mais!

Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

4 comentários:

  1. Amei o post, sempre tive vontade de saber um pouco mais sobre florais. bjs
    htt://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, vou tentar, estou mesmo a precisar!

    Beijinho
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Conheça os Florais de Pólen! www.floraisdepolen.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe