1.9.16

Corpo feminino

Fotografia por Fernando Schlaepfer
Talvez eu seja "liberal" demais como dizem as pessoas, mas qual é o problema em um corpo nu? Todos eles, qualquer um, darei ênfase para o corpo feminino, porque na minha opinião é o mais problematizado, mas todos eles entram nesse balaio de gato. 

Você não pode amamentar em público, não pode mostrar os peitos em manifestações, não pode publicar fotos nua ou com lingerie, mas aparecer em outdoor de propaganda pode, em revista masculina também pode, se for pra agradar homem pode, caso contrário, coloca uma roupa, que falta de vergonha. 

É esse pensamento raso de que se for por vontade própria, porque eu quero, porque eu preciso, porque é minha forma de manifestação, não pode, afinal, que mulher é essa que faz o que tem vontade? Nós somos criadas achando que nosso corpo é algo que deve ser escondido, quase como algo errado, somos criadas para fazer o que disseram para fazer e ponto final, nada mais.

Fotografia por Fernando Schlaepfer
Eu nunca vou entender qual a diferença entre o biquíni e a minha lingerie, nunca vou entender qual o problema dos meus mamilos e porque minha médica brigava comigo aos 11 anos para que eu usasse sutiã e muito menos qual é o problema de amamentar em público, enquanto eu vejo cartazes gigantes com mulheres nuas em poses sensuais no meio da cidade sendo olhados como normais. 

Não tem problema se você sente que precisa guardar seu corpo, se você acha que tirar o sutiã no meio da rua não é manifestação ou se você não se sente a vontade pra postar uma foto nua, mas que fique bem claro, suas vontades e credos não são impostas ao resto do mundo, só porque você acredita em algo não quer dizer que os outros estão errados. 

É só um corpo, todos eles, masculinos ou femininos, gordos ou magros, altos ou baixos, pretos ou brancos. O problema está em você, está em mim, que insistimos em colocar um rótulo de sexualidade que não deveria existir. O problema é de quem sente nojo por algo tão comum, quanto o ar que respiramos.

Nesse mundo louco que elogia a bunda de Justin Bieber e chama Demi Lovato de vadia pelo mesmo motivo, a gente desconfia que o problema não é o corpo, mas o corpo da mulher. 

Clique aqui para conhecer o projeto #365nus de Fernando Schlaepfer


Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

3 comentários:

  1. Maravilhoso seu texto, disse tudo: nudez feminina pode quando é pra agradar homem, quando é pra vender produto (objetifica o corpo mais ainda). Se é pela liberdade e vontade da mulher, de jeito nenhum! Pouca vergonha! Vadia! É impressionante isso...
    Beijos, amei o texto!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor por esse texto <3 Disse tudo que eu penso. Você tá escrevendo tão, mas tãão lindamente. E essas fotos desse projeto? Amo muito e como fotógrafa tenho a vontade de fazer um projeto ou um ensaio mesmo, sobre o feminino, sobre o corpo da mulher. Parabéns pelo texto Vic, e obrigada por ter me proporcionada uma leitura tão linda e leve.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que saudade de te enxergar claramente nos textos assim! Escreve mais, Vic! Maravilhoso! <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe