30.8.16

Transição capilar: 9 meses sem química

Foto tirada no primeiro day after
Oi gente, tudo bem com vocês? Mais um post mensal sobre a minha transição capilar e isso me faz pensar como o tempo está passando rápido... Estamos no nono mês sem nenhuma química, mas não tivemos muitas novidades, afinal, estou no processo de deixar o cabelo crescer para tirar o comprimento com química que ainda me resta. O que eu notei é que meu cabelo já cresceu, o que me diz que eu continuo tendo um crescimento muito bom. Foi mais um mês de descobertas, testar coisas novas, ver o que funciona para o meu cabelo e o que não funciona também. Espero que vocês gostem das minhas dicas!


Texturização

O que é? Texturizar é formar uma textura que não é a do seu cabelo com alguns truques, ou até mesmo, para simplesmente deixar os seus cachos ainda mais definidos. A técnica é muito usada por quem está na transição capilar, para tentar igualar a parte alisada com a parte natural do cabelo. 

Eu já testei a texturização com tranças e a com coquinhos, a minha favorita é a texturização com coquinhos, pois me dá um efeito bem parecido com a minha (possível) textura natural. O tamanho dos cachos muda de acordo com o tamanho das mechas em que você faz o coque, quanto mais fina a mecha, mais fechado fica o cachinho. 

Eu gosto de fazer antes de dormir, espirro um pouco de água com creme diluído nas mechas e prendo o coque, só solto quando eu acordo e pronto, cachos definidos em todo o comprimento, mesmo onde ainda temos química.

Criei o costume de usar o babyliss uma vez na semana, no segundo/terceiro day after em que normalmente meu cabelo já perdeu a definição e as franjas já estão bem lisas. Não vejo problema em usa-lo, desde que seja com moderação, acredito que uma vez por semana seja o máximo. 

Cronograma Capilar

O que é? O cronograma capilar é basicamente uma agenda para organizar os tratamentos com o seu cabelo. O objetivo é repor a massa capilar e todos os nutrientes perdidos pelos processos químicos e no dia a dia, melhorando o aspecto dos seus fios. 


Ele normalmente é dividido em três partes: hidratação, nutrição e reconstrução. Você precisa reconhecer, a base de tentativa e erro (ou esse teste bem simples a cima) do que o seu cabelo mais precisa e do que ele não precisa. Dessa maneira você vai conseguir montar o seu próprio cronograma, baseado nas suas necessidade capilares. 

Eu ainda não fiz nenhuma reconstrução, mas estou fazendo muitas nutrições e hidratações, costume que eu não tinha quando alisada o cabelo... O que eu estou fazendo é intercalar dessa maneira: hidratar, lavagem normal, nutrir, lavagem normal, hidratar, lavagem normal, nutrir (e assim por diante). 

Nutrição (faço umectação com azeite) deixa o meu cabelo muito mais brilhoso e com aparência de saudável, enquanto a hidratação deixa os fios macios e com um movimento incrível.


Finalização

Mostrei pra vocês lá no canal do youtube como faço a minha finalização, mas depois daquele vídeo comprei a gelatina da Salon Line, estou usando ela no lugar do mousse/ativador de cachos que usava após o creme de pentear. Pretendo fazer um vídeo/post com resenha detalhada da gelatina pra vocês, mas adianto que vi muita diferença na definição e principalmente no meu day after. A técnica plopping ainda é a minha favorita para finalizar o cabelo! 


Eu espero que vocês tenham gostado, esse post foi mais sobre dicas e cuidados do que observações porque realmente não tive muitas mudanças na textura do meu cabelo, continuo esperando ele crescer para cortar ainda mais. Um enorme beijo e até o próximo mês :)

Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

5 comentários:

  1. que linda!!!

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post , também estou em transiçao ha 9 meses e em novembro vou fazer meu Bc inspirada em você, nosso tipo de cacho parece ser igual e amei seu corte estou super ansionsa para que chegue o dia do corte logo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii que lindaaa!! Quero ver o resultado viu?! To ansiosa pra fazer o meu <3

      Excluir
  3. Ameeei seu cabelo, estou entrando na transição agora e meu cabelo parece o seu, só q eu nunca dei progressiva, só BOTOX, então queria saber se o processo de tempo da transição é o mesmo ou não, e eu já vou cortá-lo como o seu pra começar, me dê algumas dicas por favor! Adoro seu canal ♥

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe