22.8.16

Filmes brasileiros para assistir

Não vamos mentir, temos um preconceito gigantesco com o cinema brasileiro, esse nunca foi o nosso forte mesmo, as novelas sempre foram muito mais incentivas. A verdade é que eu venho me surpreendendo cada vez mais com as nossas produções e acho que falta demais, um incentivo artístico por aqui... Pensando nisso decidi indicar pra vocês os três filmes brasileiros que eu mais gostei, eu não assisti muitos, admito, mas vou adorar saber quais você gostou e quem sabe assistir todos. 


Dois Coelhos

Esse foi o primeiro filme de ação brasileiro que eu assisti na vida, pra mim o cinema do Brasil só produzia e sabia fazer comédia, foi aí que todos meus preconceitos caíram por terra. Não é um simples filme de ação, é um filme de ação surpreendente, com um final que ninguém espera. Faz mais ou menos 4 anos que eu assisti o filme e continuo indicando-o pra todo mundo, sinceramente, só me lembro de estar de boca aberta e querendo repetir no final do filme. 

"Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes."

Link do trailer



Mais forte que o mundo - A história de José Aldo


Esse filme vale a pena ser visto pela incrível produção dele, a fotografia é simplesmente maravilhosa, coisa que eu nunca esperei de um filme brasileiro. A história me deixou um pouco irritada, mas aí é um problema meu com José Aldo e não com o filme em si... O meu único problema real com esse filme foram cenas extremamente exageradas, é um filme de vida real e era pra ser lindo exatamente por isso, mas você sente em várias cenas que algo esta muito forçado, tentando algo que não deveria tentar. Apesar disso, é bonito, é emocionante e faz com que você se envolva emocionalmente! 

"Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA."

Link do trailer



As melhores coisas do mundo

Eu assisti esse filme por indicação do meu professor de cinema, lembro exatamente do que ele disse: "Se exatamente esse filme acontecesse nos EUA, todo mundo ia amar, mas como é brasileiro todo mundo achou uma bosta". É um filme adolescente e bobinho, exatamente como aqueles que a gente ama ver nas escolas americanas, a diferença é que a história é real, afinal, acontece bem próximo de nós. Acho que as pessoas gostam de ver coisas que estão fora do alcance delas, por isso o cinema brasileiro é tão desvalorizado. Um ótimo passa tempo pra quando você quer algo leve e divertido!

"Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais."

Link do trailer

Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe