8.8.16

Festival de Cerejeiras | SP

Oi gente, tudo bem por aí? Trago provavelmente o post mais bonito, fofo e rosinha do blog até hoje! Nesse final de semana rolou a 38ª edição do  Festival de Cerejeiras, que acontece todos os anos no Parque do Carmo (Itaquera - SP) entre os meses de julho e agosto. Das 12h às 17h acontecem várias atrações japonesas, como apresentações musicais, e muita comidinha japonesa é vendida em barraquinhas! Eu presenciei o festival pela primeira vez esse ano, e é claro que como uma boa amante de cerejeiras, eu fiquei apaixonada...


Durante os três dias de evento o Parque do Carmo e a avenida em que ele está, ficam lotados. Demoramos mais pra chegar do início da avenida até próximo da portaria, do que de casa até o local, e olha que eu moro do outro lado da cidade. O parque tem um estacionamento que lota rapidamente, mas a avenida inteira fica a disposição, é difícil conseguir uma vaga, mas por sorte um cara estava saindo bem na hora em que chegamos e precisamos andar super pouco até a portaria. 

O parque estava bem lotado, mas como o espaço é gigantesco não tivemos a sensação de sufoco que eu odeio. Conseguimos tirar várias fotos, porque as pessoas são super gentis sobre isso, realmente esperam você fotografar e te dão o espaço necessário, e até sentar pra apreciar a vista. Porém, sei que tem gente que tem pavor de ir em lugares com muita gente, fiquem avisados, todo mundo quer apreciar as lindinhas cerejeiras. 


Apesar de cheio, vale muito (MUITO) a pena conhecer o local. As cerejeiras só florescerem uma vez ao ano e permanecem dessa forma por pouquíssimo tempo, ou seja, é um evento especial e maravilhoso! Eu sou apaixonada por flores e ver tantas arvores lotadas de florzinhas extremamente delicadas, foi muito gratificante e emocionante. 

PS: No festival é possível comprar a muda da arvore de cerejeira! Admito que quase comprei uma pra mim, mas tive que ser forte. 


 Eu espero que vocês tenham gostado dessa mini resenha e é claro, das nossas fotos. Um enorme beijo e até a próxima!


Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

10 comentários:

  1. Chega dá uma dorzinha no coração morar tão longe de São Paulo e não poder ir no festival :(
    Sou apaixonada por cerejeiras e pela cultura japonesa e um festival desses é meu sonho!
    Ps. suas fotos ficaram muito lindas, até deu para sentir um pouquinho do que é estar lá.
    Erro casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Thainá <3 Quem sabe um dia vc não aparece pessoalmente por lá?!

      Excluir
  2. Ah, que post mais amorzinho! Apaixonada pelas fotos, Vi! Beijinhos <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  3. So pretty!!!

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que lindas e apaixonantes! <3 Amei as flores e as fotos, vocês são puro amor. Also seu cabelo tá lindo!

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe