18.8.16

Até quando deixará ser influenciada?


Qual é a influência da massa em sua vida? Você já se pegou pensando nisso? A loucura cotidiana te torna só mais um experimento bem sucedido dessa vida e desse mundo. Simples assim.

A massa domina de maneira significativa toda e qualquer pessoa, lugar e cultura. No mundo de hoje se nomear livre é limitado demais. Não se comparado a momentos históricos, mas sim ao dizer que somos influenciados demais por tudo.

Darei a vocês, razões para concordarem comigo, caso ainda discordem do meu singelo argumento. Quando digo a massa não quero falar muito amplamente, pra não tornar vago demais a linha de raciocínio. Um exemplo simples disso é dentro da nossa própria casa. Devemos concordar que por mais que haja semelhança, nenhuma residência é idêntica no modo de convívio e costumes. Somos influenciados pela capacidade de dizer o que é certo e errado, ou simplesmente, sim ou não.

Também ao dizer o que julgam ser enquadrado de maneira correta para cada um.

A massa diz, nós respeitamos e nos calamos. Seria essa a afirmação certa para ser dita e cumprida? Acho que não. Por favor, assim como em cada casa, cada indivíduo tem seu ponto de vista para julgar o que convém a ele ou não. Simples! Vivemos em um país de liberdade de expressão, mas será mesmo que toda essa liberdade dita não é apenas uma ideologia? Já pensaram nisso?

Muitas vezes, somos forçados contra nossa própria vontade a idealizar um sentido novo para um certo assunto. As mudanças expostas e tão questionadas sobre eu e o mundo devem ser feita a partir daí. Qual é a graça de rotular um paradigma falso para um "eu" que você considera superior?

O que quero dizer é que não há motivos para se calar diante da sua própria vida. Viver em sociedade talvez seja de tamanha complexidade e respeitar a massa é um ponto de apoio para que haja organização. Mas, a partir do momento que isso influencia seu caráter é demais para ser ignorado.

Deixar de defender seu ponto de vista para que não te julguem passa a ser burrice. Você já imaginou o quanto você está deixando ser levado pela massa e ainda não reagiu ou pior, nem se deu conta disso?

É assustador pensar sobre isso, porém é a realidade. Uma vida quase inteira passado em branco apenas para não machucar o próximo ou simplesmente, por ter medo de ficar sozinho. Oi? Pensamento retrógrado esse. Mentir para si mesma e fingir que isso te faz bem? Causa exaustão.

Têm-se boca é para dizer e defender. Se somos seres humanos quase perfeitos são porque temos e sabemos que nossa função não é passar despercebido diante a uma vida inteira. É lutar, correr atrás e ser sempre mais. Calar-se por medo? Ponha um fim nisso de imediato.

Se ainda acha que a influencia não a incomoda, ela ainda vai despertar em você a descoberta de que não há motivos para se esconder ou temer. A exaustão um dia chegará e você vai perceber que tudo foi uma farsa. Não para o mundo e para ao seu redor, mas para si mesma. Viver “pisando em ovos” é cansativo demais.

E peço, cada um tem a maturidade digna para se julgar e achar o que deve ser feito, por mais que a probabilidade de que haja erro seja relativamente grande, você não saberá se não tentar. Pense e reveja seus atos e atitudes. Não tenha medo de ser quem você é. Se algo ou alguém não permanecer ao seu lado assim, saiba de uma coisa, não era pra ser. Ao descobrir isso, sua aceitação será maior e grande parte dos seus problemas irão simplesmente sumir. Acreditem. A massa será apenas a massa e você, finalmente será você! 



Um comentário:

  1. Gostei muito da linha de raciocínio e dos argumentos, é exatamente como e no que venho pensando. É assustador! E o pior é que, quando percebemos, podemos nos ver sem ação e sem saber como mudar. A força da "massa" é intensa.

    Flor, só recomendaria que você revisasse gramaticalmente algumas partes e tentasse ser um pouco mais clara em outras, porque cheguei a ficar sem saber exatamente o que você queria dizer. Gosto bastante dos temas que você traz, mas às vezes não leio por isso :( Digo com carinho, ok?

    Beijo!

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe