25.7.16

Transição capilar: 8 meses sem química


Oi gente, tudo bem com vocês? Esse é o terceiro post sobre a minha transição capilar, decidi fazer atualizações mensais para contar para vocês as dificuldades, experiências e aprendizados que acontecem em cada mês e vocês se sentirem mais próximas desse momento da minha vida. Se você perdeu os dois primeiros posts, é só clicar aqui e aqui antes de ler esse post! 

Passamos pelo oitavo mês da minha transição capilar, talvez o mês mais significativo de todos até agora. 

NOVO CORTE

Eu finalmente cortei o meu cabelo do jeito que eu queria, ainda não fiz o temido BC porque decidi fazer o corte da química aos "poucos", mas grande parte da progressiva foi embora e eu já consigo ver muito mais da real textura do meu cabelo. O corte foi feito especificamente para definir minhas ondas, afinal, meu cabelo estava completamente reto e os poucos cachos que se formavam, caiam por causa do peso do cabelo (essa semana sai o vídeo explicando tudo sobre meu corte).

O cabelo perto da minha nuca está totalmente livre da química, foram 5 dedos de cabelo cortados e os cachos se formam sem dificuldade. Admito, quase chorei a primeira vez que eu os vi se formando e ainda é difícil parar de tocá-los. Minha franja e as mechas superiores ainda possuem bastante resquícios, talvez uns 4/5 dedos, mas acredito que daqui um ou dois cortes eu já me livre de tudo (espero). 



ACEITAÇÃO

Usei babyliss uma única vez durante o mês todo e o secador raras vezes para ajeitar a minha franja, isso tudo antes de cortar o meu cabelo. Já consigo passar dias apenas com a finalização e texturização que já fazem mais efeito no meu cabelo, o que me deixa feliz apesar do meu "day after" não ser muito bom (quero gravar vídeo mostrando tudo isso para vocês).

Estou aprendendo a lidar com meu volume, que era provavelmente o que mais me incomodava no meu cabelo e o motivo principal para recorrer à progressiva. Aprender a utilizar o volume da melhor maneira, te faz perceber que ele pode ser lindo e te deixar extremamente poderosa! Alguns dias eu acordo achando que o volume está muito baixo e que eu preciso de um pente garfo (kkk). 

TIPO DE CACHO

Já consigo perceber a minha textura natural, acredito que meu cabelo seja uma mistura do 2C e 3A. Isso me ajuda muito a pesquisar meninas com cachos parecidos com o meu e cuidados específicos para o meu tipo de cabelo. Quando a gente entra nesse mundo percebe que apesar de separarmos as pessoas em lisas e cacheadas não é tão simples assim, dentro dos cachos existem várias texturas diferentes que se adaptam com coisas diferentes. 

Pra quem tem o mesmo tipo de cabelo que eu, indico essas youtubers pra vocês: aqui, aqui e aqui 


OPINIÃO ALHEIA

Eu recebi os primeiros comentários que me deixaram insegura comigo mesmo. Apesar de nenhuma palavra maldosa, o tom de voz nas palavras "o que aconteceu no seu cabelo?" me deixaram balançada. Ficava o dia inteiro me olhando no espelho para ter certeza que tudo estava no seu devido lugar, é claro que não estava, havia muito volume, frizz e texturas diferentes. 

Quando algo dentro de mim parecia balançar e o desanimo tomava conta eu trata de trazer inspiração para o meu dia, vídeos de meninas que já passaram pela transição, fotos, posts sobre técnicas para definir os cachos e por aí vai... O mais importante: me lembrava que o importante é o que eu sinto sobre mim mesma, e não o que os outros sentem por mim. 


Por hoje é só, fique de olho no canal e por aqui que terão muitos posts e vídeos compartilhando experiências e descobertas dessa fase. Mês que vem eu volto pra contar pra vocês o que aconteceu no nono mês de transição. Obrigada pelo apoio e carinho de sempre! Beijinhos e até mais


Onde me encontrar? twitter | instagram | facebook

20 comentários:

  1. Vic estou feliz por vc ter tido essa coragem, não se abale com os comentários das outras pessoas, aceitar o seu cabelo natural é aceitar vc mesma do jeito que é, seus cachos vão ficar lindos no final de toda essa transição e vc vai ver que tudo o que passou valeu a pena. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, que comentário motivador!! Vocês são incríveis, muito obrigada <3

      Excluir
  2. Seu cabelo ta muito lindo, Vic! Amei! Bem melhor sem progressiva! Também estou em transição, há quase um ano e meio mas não tive coragem de cortar tanto assim rs
    Parabéns, viu? Está arrasando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem seu tempo né Vic?! Muito obrigada lindona

      Excluir
  3. Vic, que cabelo lindo!! Que bom que você está curtindo o cabelo natural, sério, se sentir bem consigo mesma é muito legal ❤
    Tô adorando essa série de posts!
    Beijos,
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Isa, não tem coisa melhor <333 Fico feliz que você esteja gostando hehe

      Excluir
  4. Vc é mto corajosa!! ja estou mais de um ano sem colocar quimica no meu cabelo, confesso q ainda n me acostumei com o volume (Chora).
    Vc fivou mto linda com esse corte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que volume é a maior dificuldade né?! Uma hora a gente desconstrói e começa a ama-lo hehe

      Excluir
  5. Vic, o mais sincero abracinho virtual ♡
    Seu cabelo tá maravilhoso, esse corte te deixou ainda mais bonita.
    Nunca te vi tão você.
    Seus "filhinhos" da nuca estão lindinhos demais!
    Experiência de quem passou pela transição: "lembrar que é por mim e que esse é o meu, literalmente, cabelo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABRACINHOOO! Ai esse "nunca te vi tão você" mexeu comigo mulher, que especial <3

      Excluir
  6. Tá MARAVILHOSA! De cabelo longo, curto, liso, enrolado... Você combina com tudo!!! Tá linda s2

    ResponderExcluir
  7. Que lindo acompanhar esse processo de mudança que vai muito além da aparência física. Passa uma mensagem muito boa pras leitoras, inspira libertação e aceitação! Beijox

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Também estou passando pela transição e meu cabelo está muito igual ao seu, mas estou quase me rendendo a química de novo, não to sabendo lidar com os cachos hahah queria saber como você finaliza seu cabelo, porque seus cachos ficam bem definidos, não consigo deixar o meu assim 😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuuu, fica firme, não desiste não... Vai atrás do seu objetivo, depois de chegar nele vc decide se gosta ou não, ta bom?! Eu gravei um vídeo contando como faço isso, em agosto ele ta no canal, fica de olho <3

      Excluir
  9. Amiga, só orgulho e mais orgulho de você. Cara, você é muito inspiradora.Já passei pela transição, mas ainda gosto de ver/ler/ouvir histórias de quem ainda está nessa fase. Muito bom. Parabéns.


    www.entaoeisso.com

    ResponderExcluir
  10. Estou no oitavo mês sem química e sexto em transição eu gostei de como que ficou seu cabelo ele está parecido com o meu que acredito que seja a mesma textura só que tenho receio de fazer o bc mais quero me livrar logo e quero muito cortar. Não ligue pra o que os outros falam você tá linda. Beijos

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe