7.7.16

Qual a perfeição mais perfeita dentre todas as perfeições?


Já é obvio que o assunto de hoje é sobre a pergunta que coloquei no título: Qual a perfeição mais perfeita dentre todas as perfeições?

Ouvi essa frase no inicio do ano, não me pergunte onde, apenas sei que vi em algum lugar e por alguma razão ela, com seu jeito sutil, me chamou atenção.

De cara já comecei a pensar em um milhão de coisas para encontrar a forma correta de expressar tamanha perfeição em um só papel. Não poderia dizer a vocês que em, aproximadamente, um semestre encontrei uma resposta, porque estaria mentindo.

Encontrar a perfeição neste plano em que somos submissos a viver é complicado demais. Não seria ousadia da minha parte dizer que esse fato é quase impossível de ser concretizado, por uma única e solida razão: a perfeição é única e perfeita para cada um. Não há uma perfeição unificada. Cada um tem seu ponto de vista, suas diferenças, suas idealizações e suas perfeições, não tem como discutir, apenas aceitar.

Não encontrei a resposta para isso sozinha, talvez seja esse o motivo para demorar quase seis meses para redigir um texto para vocês. Levou dias após dias, horas e horas, conversas e mais conversas, para chegar nessa conclusão.

Quando você passa a observar ao seu redor, o ambiente em que você vive e que as outras pessoas vivem (adicionando aqui até mesmo a sua vizinha que divide o muro com você ou a pessoa que mora contigo) dá para ver que a individualidade é perceptível e incomparável.

Recebi respostas de todos os tipos e jeitos, das mais bizarras as mais implicantes, mas algumas realmente me chamaram a atenção, na verdade, apenas três. Sendo elas: a vida, a mente e o ser humano.

Considerando o nosso vitalismo, a vida faz sim sentido para uma bela resposta. Igualmente para a mente e para o ser humano, mas ambos tem algo em comum. A inquietude de algumas pessoas em querer saber mais e mais (como eu) implica na existência de respostas certas a serem ditas e verdades a serem acreditadas. Se questionadas com fervor e sem preguiça é possível encontrar defeitos em todos os exemplos ditos e concluir que isso nos ajudará a fugir do que foi posto como perfeição. Então seria justo dizer que todas elas são perfeitas? Qual a resposta certa?

Respectivamente, sim, mas não e não existe resposta certa. Que? É... Seria justo dizer sim, pois como eu disse cada um tem sua individualidade, o seu ponto de vista e sua opinião, então para aquela pessoa essa é a perfeição. Porém, não, se considerada ao pé da letra e levada para o lado de tanta estereotipia que convivemos por aí, mas se levada a esse ponto não encontraremos resposta alguma. E ao dizer que não existem respostas certas, retorno a justificativa anterior, pois, um ponto completa o outro então é desnecessário e irrelevante ficar desenvolvendo inúmeros caminhos que se desaguará em um mesmo.


E o mais engraçado de tudo isso é que hoje sentei no mesmo cantinho de sempre para elaborar algo concreto para vocês e outra vez me perdi nesse questionamento. Talvez irei falhar mais mil vezes ao tentar encontrar a resposta certa e única para isso, mas um aprendizado eu tive, independente do que disserem, não podemos julgar a perfeição individualizada de cada um. Não existe apenas uma perfeição no mundo, existem milhões por aí.

E agora fiquei na dúvida se devo perguntar a vocês qual é a sua perfeição mais perfeita dentre todas as perfeições ou se apenas peço para que vocês sigam em frente e não tente achá-la? Bem, eu não sei! Essa deixarei para vocês, qual o melhor caminho? Comentem aí embaixo, adoraria saber! 


2 comentários:

  1. Uma questão muito boa de ser levada a questionamento e sem dúvida trabalhada aqui de forma muito lúcida. Na minha opinião, a maior perfeição está mesmo ligada a individualidade humana pelo fato de cada um ser especialmente dotado de características únicas. Tais características são muito bem expressadas por um termo grego muito comum a "Eudaimonia" no qual a essência do ser pode ser traduzida por características únicas que o distinguem dos demais. Parabéns pelo post. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante e muito bem colocado seu ponto de vista, Diego! Concordo com você e também com várias outras pessoas. Obrigada pelo elogio,abraço! :)

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe