12.7.16

Inspiração para a transição capilar

Inspirações podem mover nossas vidas, principalmente quando temos um caminho difícil para chegarmos até o nosso objeto. Acho que posso dizer sem dificuldade que a transição capilar é uma dessas fases. É exatamente por isso que preparei esse post para vocês, cheio de contas do instagram de cacheadas maravilhosas. Não sei se vocês sabem, mas estou nesse processo de deixar a química e tentar chegar no natural do meu cabelo, se quiser saber mais, clique aqui e aqui

Acredito que representatividade é algo muito forte em nossas vidas. Crescemos vendo na televisão, em propagandas e todas as outras mídias que cabelo liso é sinônimo de beleza, e nós acreditamos nisso fielmente. Acredito na teoria inversa também, se a gente acompanha meninas de cabelos cacheados que admiramos (tanto pela aparência quanto pela personalidade), passamos a acreditar que também podemos ser bonitas de cabelo cacheado. Não sei se é a melhor forma de se aceitar, mas funciona e o cérebro é uma coisa maluca! 

Quando a estima fica baixa e a vontade de desistir bate forte, é muito importante pra mim olhar as fotos de meninas que passaram pela mesma coisa que eu e conseguiram vencer as dificuldades. É importante usa-las como inspiração e não como comparação, você e seus cachos são únicos, esperar que o seu cabelo fique exatamente como o daquela garota linda que você admira é furada. 

Separei algumas meninas que eu acompanho e gosto muito, espero que vocês gostem de conhecê-las, mas acredite: tem uma infinidade de cacheadas maravilhosas no instagram, é só fuçar bastante. 


Eu conheci a Duda Fernandes a procura de meninas com o cabelo ondulado, que eu acredito ser o meu tipo de fio (2C e 3A). Ela também é youtuber, tem várias dicas para meninas que estão na transição capilar e já me ensinou muitas coisas nessa caminhada louca. O bônus é que ela faz tutorial de maquiagens maravilhosas!! 


A Juliana Louise é a coisa mais fofa de todas, me apaixono mais a cada foto que ela posta. Ela acabou de iniciar uma série no youtube especialmente para as meninas que estão na transição, a ideia é trazer suas leitoras para contar a história de seus cachos! Ah, ela faz parte do time de embaixadoras da Salon Line, ou seja, várias resenhas garantidas. 


Meu Deus, Nathalie Barros é babadeira viu?! Ela tem cachos mais abertos e tingidos na ponta, que na minha opinião combina demais com ela, quebrando todas as barreiras de que quem tem cabelo cacheado não pode ser loira.  Ela é embaixadora Seda e sempre dá dicas de penteados e produtos ótimos! 


Os vídeos do canal de youtube da Sarah Oliveira são meu kit salva vidas, nunca vi ninguém melhor do que ela pra explicar as coisas, principalmente relacionado a esse mundo de cacheadas. Aprendi muito sobre cabelo cacheado, técnicas, nomenclaturas e afins com ela... Ela também é embaixadora Seda e tem esse tom incrível de ruivo que combina demais com ela!


O tanto que Carla Lemos é fofa não se calcula! Toda vez que eu vejo as fotos dela tenho vontade de tingir meu cabelo com esse tom de vinho. Ela acredita muito no feminismo, empoderamento e representatividade, o que faz eu me identificar ainda mais. Além de nos inspirar com seus cachos lindos, também nos ajuda a crescer ideologicamente (tem coisa melhor?).


A Nina me passa uma imagem de fortaleza, sabe o tipo de pessoa que você ouve e te transmite força? Pois é... Os cachos dela são bem diferentes dos meus, mas adoro assisti-la para me inspirar no quesito força de vontade e aceitação, que julgo a parte mais importante dessa fase. Também é embaixadora Seda e acabou de lançar um dos batons mais lindos da linha TBlogs da Tracta! 

Eu espero muito que vocês gostem e se sintam inspiradas. Me digam o que vocês querem ler aqui no blog, porque essa semana tem posts todos os dias por aqui <3 Beijos e até amanha!

                                    Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

8 comentários:

  1. que post cheio de amor, vic! cada uma mais linda que a outra. ver esses cachos definidinhos é o que me motiva a ir em frente com minha transição capilar, porque tem dias que não é fácil. mas bora manter o foco, né? <3
    beijão, bia.
    www.queridojeansazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas, Bia!! Fico feliz que vc tenha gostado viu?! beijocas

      Excluir
  2. Sou apaixonada por cachos e já entrei em transição mas nao consegui concluir, acabei alisando. :(
    Bjs
    blognaohesite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fabi, nunca é tarde para tentar mais uma vez <3

      Excluir
  3. Amei o post! Senti falta da Ana Lídia Lopes, do Apenas Ana. Ela é maravilhosa!! Muita força pra você, Vi! Você poderia fazer um post de como se preparar para o ENEM/vestibular. Desde organização de estudos, até a preparação antes da prova e etc. Creio que vai ajudar muita gente! Beijão <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei trazer as meninas que eu não conhecia antes da minha transição, a Ana já tem bastante visibilidade né?! Ela merece <3 Beijinhos

      Excluir
  4. que amor!! todas maravilhosas e lindíssimas!!! mesmo eu quero nem tô passando pela transição acompanho algumas, inclusive teus posts aqui no blog. me inspiram a quem sabe um dia assumir meu cabelinho hahaha Vic, eu tenho uma amiga que criou um canal pra falar sobre cabelo cacheado, dar dicas, e falar um pouco de experiências dela. o tipo de cacho dela não é o mesmo que o teu masss se você tiver um tempinho e quiser dar uma olhada o link é: https://www.youtube.com/channel/UChM1SWEPQlDMKdDiVc0cjvA

    bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu te inspire para o melhor, seja ele qual for, sempre <3 Vou fuçar no canal da sua amiga, pode deixar kkk beijusss

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe