21.7.16

"10 coisas que eu diria pra mim mesma com 13 anos"


Olá, tudo bem com vocês? Nessa semana o post será um pouco diferente do que estou acostumada a fazer. Mas acho que a essência da minha função aqui não irá mudar. Então, espero que gostem.

Eu estava com uma enorme dificuldade para saber sobre o que escrever para vocês nessa semana. Há alguns minutos atrás eu estava conversando com a Vic e ela me deu a ideia de fazer um post baseado em uma corrente que está acontecendo no Facebook, chamada “Coisas que eu diria pra mim mesma com 13 anos”. Confesso que não tinha visto nada sobre, mas gostei da ideia e resolvi entrar nessa também.

Sim, é uma corrente bem pessoal e irei expor algumas coisas aqui, mas acho que irá ajudar vocês de certa forma e também fará de nós mais próximos. Antes de colocar “a mão na massa” já irei esclarecer que não vou fazer exatamente o que a corrente pede, farei umas pequenas modificações, mas nada demais! Por ultimo, sugiro que no final dessa pequena experiência que me submeti, vocês façam o mesmo para verem o que mudou na vida de vocês. Vamos lá:

“Eu nunca imaginei que um dia eu poderia estar fazendo isso e cá estou eu, escrevendo para uma pessoa que talvez seja a mais difícil, por me conhecer tão bem, por saber meus anseios, minhas coragens, erros, acertos e tudo que eu já vivi e convivi. A pessoa que eu tenho certeza de que eu nunca irei conseguir enganar, pois essa pessoa sou eu.

Você não sabe quem eu sou, mas eu sei bem quem tu és. Sou seu futuro, para ser mais exata sou você daqui 4 anos, 2 meses e 18 dias. E vim te dizer um pouco sobre o que verás daqui para frente.

Eu sei de tudo que você está passando. Essa tal pré-adolescência não está sendo fácil não é mesmo? Tanta coisa nova e tantas desilusões que está te corroendo por dentro não são? Sim, eu sei bem como está sendo complicado para conseguir sobreviver a tanto sofrimento e te digo não será a ultima vez, porém uma coisa é certa: tem muita coisa te aguardando pela frente, você vai ver.

Não tenho concessão para te contar às maravilhas e os obstáculos que você terá pela frente. Minha tarefa por aqui hoje é te dar força para passar por cima de tudo isso.

Uma coisa posso te dizer, sei tudo o que quer agora, inclusive que deseja ser uma “mulher de ferro” não ter sentimento, não sofrer e não se machucar, mas querida, essa é sua essência e você continuará assim. Você é linda do jeito que é, não tente mudar isso em você.

Não sofra por quem só deseja o seu mal e apenas te proporciona isso. Você vai encontrar amigos fieis e maravilhosos. Acredite em mim.

Não se culpe por tanta coisa que anda acontecendo ou que já aconteceu, sei essa sua teimosia atrapalha, mas as coisas acontecem por que têm que acontecer. Você não tem culpa dos giros que o mundo dá. Tudo tem seu tempo e tudo irá se encaixar e a calma vai voltar, eu tenho certeza. Você vai ver. Você tem um grande futuro pela frente.

Não odeie sua timidez, isso está te atrapalhando agora e ainda vai atrapalhar, mas saiba que esse é o grande motivo do seu sucesso pessoal. Portanto, acalme-se.

Ei! Sabe esses textos aí? Que você tanto escreve nesse seu caderno e que as vezes até pensa em botar fogo? Quer um conselho? Não faça isso!

Sua personalidade é fantástica, não queira mudar, são tantas coisas que estão por vir e você não imagina tamanha felicidade. Não se esconda não, você tem mania disso, eu sei. Não “imite” pessoas apenas para tê-las por perto, você está mentindo para si mesma. A pessoa mais bonita está ai, dentro de você. Seja você e não tenha medo.

Amigos falsos, brigas, medos sempre vão ter, isso é só uma fase, seja forte! Se elas não estão te dando o seu devido valor é porque não te merecem. Entrarão pessoas verdadeiras em sua vida, que você vai levar consigo até agora, onde eu estou vivendo. Pode até demorar um pouco, mas você vai ver.

Chore quando tiver vontade, mas não chore por tudo. Você vai descobrir o quão forte é e vai ver que chorar é só mais um porém dentro da sua vida, mas não se esqueça de que fazer isso é essencial. A vida e todos esses momentos que está passando agora vão te ensinar que esses choros fazem bem pra alma e pro coração, mas nem tudo é motivo pra sofrer.

Tanta coisa vai acontecer e muito feliz você vai ser. Muitos aprendizados proporcionados à você serão passados adiante. Muitas pessoas serão ajudadas por você. Sei que esse é o seu desejo e hoje estou aqui para te dizer que você faz isso e está quase começando uma nova vida em relação a isso também, só não te contarei como.

Você, Gi, odeia essa sua fase, mas hoje, estou aqui 4 anos mais velha para dizer a você muito obrigada, pois se somos o que somos no futuro é por causa de tudo que você está vivendo hoje. Isso é só mais uma fase das varias outras que virão. Você é muito forte e não faz ideia disso. Elas não merecem nada que venha de você, lembre-se de tudo que te disse acima. Tenho certeza que ficará tudo bem.

Todo mal vem pro bem e olha, tem alguém especial em nossa vida que me disse há pouco tempo uma frase e acho bom eu te contar, pois aprendi que pode passar 1 ou 10 anos, mas isso sempre vai estar presente no nosso eu “Cada coisa no seu devido lugar, cada tempo no seu tempo. O que não consegue compreender agora compreenderás depois”.

Aguardo você no futuro, não se esconda, se ame, não esqueça nunca disso. Está na hora de eu ir, adeus.”

2 comentários:

  1. eu também diria boa parte dessas coisas pra mim... a gente quer tanto crescer que acaba esquecendo de aproveitar a idade. amei!
    beijo
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, Denilze! Fico feliz por ter gostado, muito obrigada! <3

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe