21.6.16

Transição capilar: 7 meses sem química


Oi gente, tudo bem com vocês? O segundo post sobre a minha transição capilar está no ar e admito, estou muito feliz. Faz um pouquinho mais de um mês desde que liberei o primeiro post em que compartilhava um pouquinho da minha história com a química e do por quê de eu estar entrando na transição. Junho fazem 7 meses desde a ultima vez que coloquei progressiva nos meus fios e já consigo ver parte do meu volume e cachos naturais. 

Preciso começar dizendo que estou muito feliz comigo mesma, achei que seria extremamente difícil, porque anos atrás eu me sentia muito mal quando a progressiva dava sinal de estar saindo, mas eu estou me amando. Existem alguns dias em que eu odeio o volume/falta de definição e só quero fazer o meu amado babyliss pra me sentir bem diva, sei que o calor atrapalha o processo mas ainda não consigo resistir. De qualquer forma, me olhar no espelho e ver o meu cabelo voltando ao natural, está sendo maravilhoso. 


Eu ainda tenho resquícios da química, principalmente nas mechas superiores e frontais do meu cabelo. Puxando essas partes pra cima, e dando uma olhada na parte escondida próxima a minha nuca, consigo ver um pouco do meu cabelo natural. Não sei se todo o meu cabelo vai ficar assim, afinal, já comentei com vocês que a textura do meu cabelo é bem indefinida e nem se ainda existe uma quantidade de progressiva mesmo nessa parte o que significaria que ele pode ficar ainda mais cacheado. 

Para driblar a transição estou usando alguns truques e técnicas:

- O ativador de cachos da The Beauty Box, que não é tão forte quanto a progressiva, por isso nas partes em que ainda há a química o efeito do creme não é tão eficaz, mas já me ajuda a diminuir a diferença de texturas. Pretendo fazer uma resenha completa desse produtinho, porque eu realmente amei, mas resumidamente: aplico ele em todo o meu cabelo, simulando uma fitagem e amasso com amor tentando formar os cachos.


- Evito ao máximo o secador e babyliss. Isso é bem difícil pra mim, porque eu realmente amo mudar, gosto da ideia de estar com cabelo liso um dia, outro com cachos bem divos e por aí vai. Mas sei que o calor ainda ativa o resto da progressiva que há nos meus fios, pois toda vez que seco meu cabelo com o secador, ele fica bem liso. E é claro, quanto mais natural, mais saudável e mais rápido a transição acontece. 

Acho que por enquanto é só isso, pretendo liberar um vídeo semana que vem contando toda a minha experiência com a transição mas vou precisar da ajuda de vocês, por isso, não esquece de me acompanhar nas redes sociais para fazer parte das enquetes. Um enorme beijo e até a próxima!


                                 Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

15 comentários:

  1. Eu tentei passar por esse processo ai decidi fazer franja e não deu certo, voltei pra selagem :(
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooxa Simone, já vi várias cacheadas de franja e acho lindo!! Tenta começar de novo <3 beijuuss

      Excluir
  2. Aiiii, eu vejo vocês voltando aos cachos e morro de vontade!
    No ultimo mês só relaxei o cabelo e meu cabelo já está com a raiz grande e o meu cabelo em um tamanho médio, sendo assim, ele tá com umas partes onduladas e outras bem revoltadas mesmo por causa da progressiva. Não sei muito bem se corto long bob para facilitar que volte mais rápido ou se no comprimento médio vou tentando fazer voltar, o que você acha Vic?

    Beijooo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que vc gosta Keth, pra mim cortar o long bob ajudou MUITO, mas eu cortei por que tinha vontade e não pela transição... Então, se vc não quer cortar, vai levando como der e depois corta as pontas alisadas!!

      Excluir
  3. Tu é incrível. Tô doida pra ver como é seu cabelo natural Vic 💙

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem um restinho de química no seu cabelo, mas mesmo assim ele ta lindo. Sei muito bem como é chato ter o cabelo metade natural e metade com química, mas olhando por foto seu cabelo continua lindo. Eu ainda não consigo viver sem química, já tive vários momentos que pensei em parar de usar química, acho cabelo cacheado/ondulado lindo, o meu é cacheado, mas me adaptei muito bem com a química. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem dias bons e dias ruins, assim como eu hahaha Eu sempre tive uma relação boa com a química, menos nos dias de retoque, eu parei mais por uma necessidade de auto conhecimento do que por outra coisa sabe?! enfim, beijus

      Excluir
  5. Oi vi. Também estou passando por esse processo. Estou há um ano,que por incrivel que pareça, fez agora em Junho rsrs' e é bem difícil mesmo, isso porque estou com mais de um palmo de raíz, ou seja os cachos estão bem evidentes,as vezes lavo e faço os cachos e prendo num coque,foi o jeito que arrumei de não usar tanta chapinha. Meu cabelo é bem fino e molinho,então até mesmo com vento do secador ele ja alisa. Então evito. Sei a sensação que está sentindo ao ver aos poucos os seus cachinhos. Estou tomando coragem para cortas as primeiras pontinhas lisas. Muita força de vontade pra nós 💜

    ResponderExcluir
  6. Me ajuda ? Você aconselha passar pela transição com o cabelo curto ou longo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não posso dizer o que você deve fazer... Pra mim estar com o cabelo curto torna a transição mais fácil, porque é mais fácil de cuidar e o comprimento com a química é bem menor! O que você acha que é melhor PRA VC?

      Excluir
  7. oiii quero muito minhas ondinhas de volta mas meu cabelo ainda esta crescendo e ainda vai demorar muito,e você é muito linda
    BEIJOOS<3

    ResponderExcluir
  8. Oi Victoria, encontrei seu blog e seu canal ao acaso. Gostei do ler muitas coisas que você tem escrito sobre esse período, principalmente, porque minha história é parecida com a minha (e seu cabelo também). Queria saber mais sobre como você se sente em relação à sua imagem, autoestima... em especial naqueles dias que o cabelo está super armado e sem definição. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Victoria! Tudo bem? Não sei se vc ainda responde nesse blog, mas estava fazendo uma pesquisa sobre transição química e me deparei com esse seu post. Achei o seu cabelo bem parecido com o meu, por isso gostaria de te fazer algumas perguntinhas sobre o seu cabelo e a transição, se vc não se importar.

    O seu cabelo é volumoso com fio grosso? Pq o meu é assim e isso o deixa muito pesado, tenho MUITO cabelo.

    Quanto tempo durou a sua transição, seu cabelo já voltou ao estado natural dele por completo ou ainda há resíduos de química?

    Vc acha que o clima ajuda? Pois quase que fiz uma transição por completo quando estava morando em sp. Fazia quasr um ano que não alisava e cortei ele bem curtinho, com o clima seco ele ficava controlado, mesmo quando não fazia chapinha (ou quando só fazia na raiz para abaixar). Aí voltei para o clima de praia do es e ele armou por completo, não conseguia doma-lo por conta do comprimento e me rendi mais uma vez a selagem (que começei a fazer com uns 18 anos depois que parei com a progressiva, pata diminuir o volume).

    Em novembro fiz quase que uma definitiva e as raízes já estão novamente aparecendo. Agora não sei se deixo ele voltar ao normal ou se eu não vou aguentar a raiz e fazer alisamento novamente. Como está sendo sua experiência?

    Obrigada!
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, espero que eu te ajude de alguma forma:

      - Ainda estou na transição, faz 1 ano e 4 meses desde a minha última progressiva e ainda tenho uma quantidade considerável de química. Mas isso muda muito com o tipo de química que ia no seu cabelo, se vc aplicava ele apenas na raiz ou não, seu crescimento e por aí vai!

      - Eu tenho MUITO cabelo mas meu fio não é grosso nem fino, eu diria que é mediano... Mas sim, sempre tive muito cabelo e consequentemente muito volume! Que foi uma coisa que eu aprendi a aceitar e gostar no processo de transição capilar.

      - Acho. Mas gosto mais dele quando estou na praia, inclusive hahaha Passei 15 dias na Bahia e senti ele muito mais modelado do que aqui em SP, quando voltei o único problema que tive foi o estrago da água do mar, pela falta de hidratação e cuidado ele não enrolava mais... Com certeza o clima afeta no cabelo!

      - Se manter na transição capilar não é fácil, necessita de muita paciência, foco e determinação! É decidir uma coisa e ir até o fim por ela...

      Um enorme beijo e espero que um dia possa ver comentários seus dizendo que finalmente aceitou seu cabelo do jeitinho que ele é <3

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe