27.6.16

O que fazer em Campos do Jordão?!



Oi gente, tudo bem com vocês? Eu e meu namorado, o Felipe, fomos visitar Campos do Jordão para comemorar o "Dia dos Namorados", eu nunca tinha visitado a cidade antes e me apaixonei pela beleza do lugar. Por isso decidi fazer o meu TOP 5 de lugares que na minha opinião você tem que visitar caso vá conhecer Campos. A cidade fica no interior de São Paulo, 173 km da capital e à altitude de 1.628 metros, ou seja, é frio. Vá preparada, no inverno as temperaturas podem ultrapassar o zero. 

Comer o rodízio de fondue do "Krocodillo": Verdades precisam ser ditas, eu amo comer e por isso essa é provavelmente a minha dica favorita. Eu queria comer fondue, porque pra mim, ir pra Campos e não comer fondue não é ir pra Campos (hahaha). A questão é que como a cidade é turística, tudo lá é bem caro, principalmente os restaurantes, eu estava preparada pra deixar o meu rim para comer um fondue, até que nós encontramos o Krocodillo. Lá eles servem o melhor fondue que eu já comi na vida em um rodízio que custa 62 reais, nesse rodízio vem o fondue de carne, de queijo e o de chocolate (é comida pra caramba). Saudades <3


Subir no Pico do Itapeva: Acho que esse lugar todo mundo indica, ele é ainda mais alto que Campos do Jordão e a vista desse lugar é simplesmente maravilhosa, de lá de cima você consegue ver 15 cidades diferentes. No caminho você passa por um lago (ou seria uma lagoa?) que normalmente acontecem canoagem e tirolesa (que custa 25 reais, caso você esteja interessado). 



Andar de pedalinho: Juro pra vocês, eu sempre quis andar de pedalinho mas nunca fui em um lugar romântico o suficiente para ter um e é claro que Campos realizou meu sonho de criança (haha). Ele fica perto do Morro do Elefante (que você sobe de teleférico) e das ferrovias da cidade. Custa 14 reais por pessoa, foram os 10 minutos mais incríveis da minha vida e eu sou exagerada mesmo. 

Visitar o Amantikir Garden: Essa é pra quem, assim como eu, ama flores/plantas/natureza. A entrada para o Amantikir custa 30 reais (15 para estudantes e idosos) e tem 24 jardins diferentes para visitação, eles são inspirados em vários lugares do mundo e tem uma estufa bem fofinha também. Lá dentro mesmo tem um mini mirante, onde você pode sentar e apreciar a vista. Vá com um sapato confortável se você quiser conhecer todos os jardins, muito caminhada. 

Caminhar pelo centrinho: Sim, pode parecer bobo, mas eu amo caminhar pela cidade, porque acho que é a melhor forma de você realmente conhecer as coisas. Normalmente nós estamos dentro do carro, de janela fechada e ar condicionado ligado, e por isso, muitas coisas legais do lado de fora passam despercebidas. O centrinho é onde tem a maior parte das lojinhas e restaurantes, tudo é tão fofo que você nem precisa comprar nada, só olhar já é bem legal. 



Eu espero muito que vocês tenham gostado do post e que eu tenha ajudado quem pretende visitar Campos do Jordão ou tem curiosidade para saber o que a cidade tem de legal (aliás, o lugar é lindo viu?! Parece uma mini Europa, mega romântica). Um enorme beijo e até a próxima!


                                     Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que amorrrr <3 obrigada, fico feliz que vc goste de posts assim, pq eu amo fazer!! beijos lindona

      Excluir
  2. Ótimas dicas, amei! Doida pra segui-las hehe
    E as fotos, lindas como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post, pois me deu mais forças de fazer a viagem dos meus sonhos q é ir pra lá. Mas queria saber: recomenda algum lugar pra s hospedar? Haha bjs e suas fotos ficaram maravilhosas e smpre visito seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ma, espero que vc consiga realizar seu sonho!!! Eu fiquei na pousada Canada Lodge e ameeei, indico bastante :) Beijinhos lindona e obrigada

      Excluir
  4. Que lugar lindo! Eu sempre tive muita vontade de visitar a cidade no inverno e tinha planos de ir nesse dia dos namorados porém não deu certo. As fotos ficaram lindas.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  5. Post mais fofinho e fotos lindas! Me deu muita vontade de conhecer esse lugarzinho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. AI que amor Campos ♥ Sou louca pra conhecer, pretendo ir ano que vem! Dizem que no Natal tb é lindo! Beijos Vic ♥
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  7. Amo campo do Jordão lugar incrível😍😍

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe