16.6.16

“Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas”


O coração dispara, a mente trava e o choro vem. Batimentos desiguais, memórias vindo à tona, choro que não para. São rios constantes de uma vida inteira. São esquerdos e direitos, apostando para ver quem enche primeiro à amarga dor de um coração que sofre e chora, mas se alegra e também sorri. Motivos desconhecidos de algo que causa estranhamento.

Descontentamentos, desacelera, faz o que quer e quando quer. É difícil explicar algo que não é relevante a todos.

Choro de rir. Choro por brincar e sonhar. Eterna espoleta naquele seu mundo incapaz de ser compreendido por muitos. Talvez o que seja denominado certo para o mundo, seja errado demais para a particularidade dita.

A esse mundo capaz de desvendamento, pois, como já disse Augusto Cury: “Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas”.

Erradas que se tornam certas e certas que se tornam erradas. Pois é. Não dá para explicar, dá apenas para viver. E veja bem: já disse que “o não sentido, faz sentido” e essa é a vida, ou melhor, esse é o mundo.

Quanto mais se descobre, mais mistérios e contradições aparecem, se desenvolvem e mais deslumbrada a maior das maiores e a própria e criadora desse mundo se torna. E quem é ela?

Não posso lhe dizer. Poucos descobrem e conhecem. Pouquíssimos são aqueles que sabem de toda sua história. E quando a descobre, ela que aprendeu a ser Margo, admirável e sonhadora, simplesmente se encantam. E cuidado: se te traz para perto dela, sinta-se especial. O coração é enorme, mas a mente também e isso pode ser perigoso.

Entretanto, se você descobriu quem é... Parabéns! Você se tornou uma chave, e se não for ousar demais, a chave correta. Passado e futuro entendedor da realidade dos fatos e dela mesmo.

E é sempre bom recordar sobre essa metáfora, pois, existe apenas uma chave e se uma vez perdida, jamais pode ser recuperada. Por isso lembre-se: a porta só se fecha quando se perde a única chave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe