7.6.16

Meu coletor menstrual


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha, mas um bem diferente de tudo que eu já fiz, depois de meses morrendo de curiosidade finalmente testei o tão falado coletor menstrual. O coletor menstrual é uma alternativa para substituir o absorvente no nosso período menstrual, ele tem vários pontos positivos e como muita gente ainda tem dúvida e até um certo preconceito com o produto, aqui estou eu para compartilhar a minha experiência. 

O produto foi criado faz um tempão, mas só agora tem sido divulgado, isso porque menstruação e o corpo da mulher sempre foram tabus na nossa sociedade. Você precisa conhecer o seu corpo e eu acho que é exatamente por isso que o coletor menstrual é olhado com estranheza, afinal, você não coloca uma fraldinha na calcinha e ponto final, ele precisa ser introduzido. 

Ao comprar o coletor ele é acompanhado de um manual de instruções, mega importante, que vai tirar todas as suas dúvidas de como aplicar (é mais fácil e mais confortável do que parece), como usar e por aí vai, e um saquinho fofo para guarda-lo durante o período em que não é usado. 


Quais são os pontos positivos?

Normalmente usamos cerca de 10 mil absorventes por ano, já imaginou a quantidade de lixo que é produzida? Você vai produzir menos lixo e ser mais sustentável, o coletor menstrual é reutilizável e dura mais ou menos de 2 a 3 anos. (O produto é feito de silicone, por isso, ao ser lavado, o sangue não vai grudar no produto. É super limpinho, prometo!)

Muito mais conforto. Você não precisa tomar cuidado ao se movimentar, porque se colocado corretamente, ele não vai vazar. O tempo máximo de uso é de 8 a 12 horas, ou seja, sem diversas idas ao banheiro para checar se está tudo bem. Piscina e praia estão liberados. Dormir e acordar com o lençol manchado? Nunca mais. 

Mais higiênico. Você já parou pra pensar que estar em contato com o sangue por um período de 3 horas é ruim pra você? Quando o sangue entra em contato com o ar, ele entra em contato com bactérias, essa é a causa do mal cheiro. Como o coletor serve como um copinho que coleta o sangue dentro do seu corpo, nada de ar/bactérias, nada de cheiro ruim, nada de sangue com bactérias encostando em você. 


Como higienizar: O ideal é retirar o coletor de 2 a 3 vezes por dia, ao retirar, lava-lo com água corrente e sabonete neutro (faço esse processo no banho da manha e no da noite). No final de cada ciclo, é indicado ferver o produto, em um recipiente que não seja de alumínio ou de teflon.

Conheço duas marcas que vendem o produto, a Inciclo e a Fleurity (vendas no site ou em lojas revendedoras). Existem dois modelos na Inciclo, que é o produto resenhado: A (para mulheres com mais de 30 anos, ou que tenham filhos) e B (para mulheres com menos de 30 anos, e que não tenham filhos). O meu é da Inciclo, modelo B, e eu paguei 82 reais (carinho, mas se você pensar em quantos pacotes de absorventes você compra durante 3 anos, é muito vantajoso).

Você não sente absolutamente nada, a não ser que você tenha colocado errado ou o cabinho esteja grande demais. Nos primeiros dias, eu sentia um incomodo e percebi que o tubinho na parte inferior do copo era comprido demais pra mim, cortei um pedacinho bem pequeno e pronto, resolvido o problema. 

Pra mim é uma das melhores invenções que tivemos, até esqueço que estou menstruada e a minha relação com o meu sangue passou de algo ruim para algo natural. E aí, tem vontade de testar? Vale a pena viu?! Larga os preconceitos longe e seja feliz amiga (hahaha). Beijus e até mais


                                       Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

10 comentários:

  1. Olá, amei a resenha, já tinha visto algumas porém nada tão explicadinho assim. Gostei de saber mais sobre o produto e estou querendo muito testar.

    Beijos.
    Larissa Alves
    www.feminicesdalari.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Lari, fico feliz por ter ajudado :)

      Excluir
  2. Uso e AMO o coletor... já fiz um post lá no blog falando sobre, puro amor!
    Aaah, e ele dura entre 5 e 10 anos... basta pesquisar um pouquinho pra ver isso. Tem muitas outras marcas (internacionais) vendidas no Brasil também, com modelos e tamanhos diferentes!
    Beijos!
    A Menina da janela - Tudo Sobre coletores Menstruais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coletor resenhado dura de 2 a 3 anos, basta entrar no site da Inciclo pra ver ;)

      Excluir
  3. Aeeeeeeeeee! Lembra de quando alguém te perguntou no ask sobre coletor? Era eu. Estou muito muito muito feliz por você, pelo planeta, pelos animais... A resenha foi maravilhosa, mas já prevejo perguntas como: "Virgens podem usar?" "Rompe o hímen?". Diga pra essas lindas que as chances de rompimento do hímen são grandes, mas vai de pessoa pra pessoa, depende se a pessoa considera hímen virgindade. Você pode ter rompido o hímen com o coletor, mas não fez sexo com ele. Simples. Beeeeijox Vic ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR COMENTÁRIO EVER! Já me perguntaram isso, inclusive hahaha Obrigada por me auxiliar... beijocos

      Excluir
  4. Adorei o comentário da Madu! =)
    Meninas, ja ouvi falar mas sei lá.. tudo que é novo sempre assusta, né? Hehehe
    bjoos
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm... Mas eu acho que é muito legal testar antes de ter uma opinião formada né?!

      Excluir
  5. AHHHH! MELHOR POST EVER! Obrigada, Vic, tô pensando em usar um faz um tempão por conta da sustentabilidade. Me dá uma dor a cada absorvente jogado no lixo... Confesso que tô com medo. Mas a agonia vai ser maior, e com essa resenha tô tomando ainda mais coragem <3

    ResponderExcluir
  6. Meninas, na Loja do Portal EcoHospedagem temos o coletor a venda!! http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/coletor-menstrual-inciclo
    A Loja do Portal EcoHospedagem só vende produtos que tenham alguma relação com a sustentabilidade... e o coletor menstrual não podia ficar de fora. É uma opção prática, econômica e sustentável para as mulheres!

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe