15.6.16

Dá um help: beijos e auto estima


Para enviar o seu pedido de ajuda, sobre moda, maquiagem, relacionamentos ou vida pessoal, é só enviar um email para "amantederimel@hotmail.com" com o assunto "Dá um help".

Vergonha por nunca ter beijado

"Vic, tenho 14 anos e acho que nessa idade é bem comum os hormônios a flor da pele e não sei o que... Todas as minhas amigas ja beijaram e tal, tem uma que ate já transou (??), e eu sou a única que nem cheguei a dar um selinho na vida! E eu fico tipo "como assim vocês são muito novas!?" As vezes elas estão conversando sobre beijos e tal e eu tenho que fingir que entendo, sabe? Eu prefiro ler ou ver séries em vez de ficar fazendo essas coisas sabe? E as vezes me sinto meio deslocada, como lidar Vic? Eu "tenho" que mentir por vergonha..."

Eu vou ser bem sincera com você, ta bom? Eu acho que você tem medo de que elas pensem de você, o que você pensa delas. Você tem tanto medo de ser julgada, mas está julgado elas por serem diferentes de você. Sim, vocês são muito novas, mas cada um tem seu tempo pra cada coisa. Você pode se sentir nova demais pra ter relacionamentos, mas elas não se sentem e está tudo bem nisso, as pessoas são diferentes. Você não é melhor que elas e nem elas melhores que vocês... Sempre que eu tinha amigas que estavam em fases diferentes da minha, eu usava elas como exemplos, exemplos daquilo que eu queria ou não fazer, converse com elas no intuito de aprender. Não tem motivo pra ter vergonha! 

Auto estima

"Viic, antes de tudo quero dizer que amo sua escrita e sou apaixonada pelo seu blog <3 Então por ser apaixonada pelo seu blog, leio muito sobre auto estima, amar a si mesma, etc e tal...  E sim eu me amo! Me olho no espelho e me acho bonita, mas quando chego na escola e passo perto de alguém em que eu considero bonita, tipo os “crush” eu me sinto tão feia sabe? Me sinto diminuída, parece que a beleza de algumas pessoas fazem eu me sentir mal e feia sabe? Fiquei um tempo tentando lidar com isso, pra saber se não era coisa da minha cabeça... Mas agora isso meio que me prejudica sabe? Eu deixo de ir a alguns lugares porque eu sei que lá vão ter pessoas bonitas... Como lidar? 

Olá linda, fico muito feliz que eu te ajude um pouquinho viu?! Não você não se ama. Não quanto deveria se amar. Ainda não. E está tudo bem em admitir isso pra si mesma, só quando admitimos o problema é que podemos resolvê-lo. Já parou pra pensar no que faz essas pessoas bonitas? Eu acredito que beleza é totalmente relativo. Elas se encaixam nos padrões de beleza ou elas confiam em si mesmas? Se você acha elas bonitas porque elas se encaixam em padrões, você precisa quebrá-los dentro de si mesma, precisa entender que a beleza está nas diferenças, na unicidade e não em uma padronização de rostos e corpos. As pessoas são bonitas, quando elas se sentem bonitas, confie em mim quando eu digo isso. O problema não está nas pessoas, o problema ainda está em você. 


                                     Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe