17.5.16

O início da minha transição capilar


Nunca pensei que escreveria um post como esse, aos 12 anos fiz a minha primeira progressiva, depois disso, uma vez por ano eu sentava em uma cadeira e esperava pelo menos 3 horas até ter meu cabelo totalmente liso novamente. Seis anos depois me cansei do processo, mas principalmente: quero conhecer meu real cabelo.

Como era meu cabelo antes da progressiva? Depois dos meus 9 anos, meu cabelo perdeu os cachos e se tornou totalmente indefinido. Algumas partes lisas esticadas, outras ondas, outras cacheadas, a junção de tudo isso resultava em um volume com o qual eu não sabia lidar. Foi com o meu cabelo assim que eu comecei o processo de química, o problema é: nosso cabelo muda MUITO durante a adolescência, eu comecei a aplicar química no auge da minha pré-adolescência e por isso, não faço ideia de como é o meu cabelo de verdade. 

4 meses após minha ultima progressiva
Depois de ver muitas lindas fotos e vídeos inspiradores da Ana do blog Apenas Ana e de outras meninas na internet, me despertou a vontade de ver se meu cabelo ainda formava cachos. Fazem quase 6 meses desde que eu fiz progressiva pela ultima vez e alguns poucos meses desde que eu decidi que não a faria novamente. 

A ideia é incentivar quem, assim como eu, está nesse processo ou pensando em entrar. Com fotos mensais, indicações de cremes e outras coisinhas, vou me ajudando a ajudar vocês! As fotos do meu cabelo, foram tiradas logo após lava-lo e deixar secar naturalmente, sem nenhuma influência de secador ou chapinha. Como vocês podem ver ainda restam muitos resquícios da química, mas já consigo ver um pouco da minha textura natural (muito da progressiva foi retirado, porque tirei praticamente todo o comprimento do meu cabelo ao cortá-lo).

Eu espero muito que vocês gostem desse post, ele é algo muito especial. Hoje realmente estou fazendo coisas que jamais imaginei fazer, jamais imaginei começar um processo como esse, jamais imaginei que iria compartilhar fotos minhas assim. Que a gente aprenda, cada vez mais, a nos libertar desses loucos padrões... Um enorme beijo e até mais :)


                                            Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

14 comentários:

  1. Ain que amor, Vic! Fico muito feliz por você. Também estou tirando a química e meu cabelo é bem parecido com o seu, só que bem ondulado e muito, muito volumoso. Espero que você tenha bons resultados! Beijão ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai La, muito obrigada viu?! Força para nós <33

      Excluir
  2. Menina, que babadoo. Realmente nunca esperaria por esse post, mas estou muito feliz por você. Estou há quase 4 anos em transição, ainda tenho uns 3 dedos de cabelo liso, está demorando porque eu não fiz o famoso big chop e corto só uma vez ao ano e corto bem pouquinho. Já consigo usar meu cabelo cacheado. Quer uma dica? Largue de vez secador e chapinha, eu há uns dois anos usava sempre, não conseguia ficar com duas texturas, mas decidi parar e cara, foi a melhor coisa que eu fiz, ele melhorou muuuito, as hidratações começaram a fazer efeito, foi uma maravilha. Então hoje se me perguntam qual a melhor dica, é essa, largue secador e chapinha, foi o que eu mais vi diferença no meu cabelo.
    E também não adianta nada ficar passando chapinha, assim nunca vai ver como realmente o cabelo é. Deixa o bichinho livre! Desejo muita sabedoria e luz nesse processo, não é fácil, mas é gratificante <3 Mesmo nossos cabelos sendo diferentes, estou aqui para o que precisar, viu?! Beeeijox ;*
    Eu fiz um textinho pro meu blog sobre isso, espero que ajude :)
    https://aleaozinha.wordpress.com/2015/08/08/ame-seu-cabelo-be-different/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITOOO obrigada pela dica viu?! Quero mesmo que a gente possa compartilhar experiências e se ajudar <3 beijos sua linda PS: Seu cabelo é linduuuu

      Excluir
  3. OMG!!! Te acompanho a muito tempo e sempre soube que usava química no cabelo. mas não sabia que você tinha cachos. Já passei por essa transição e pelo BC e hoje sou muito mais feliz e me aceito muito mais. Mas, se você quiser continuar alisando, ninguém pode te julgar.
    https://osunicorniospira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem eu sei se ainda tenho cachos hahaha Ansiosa pelo resultado :))

      Excluir
  4. Mdsss!!! Que felicidade!!! Fico feliz por vc querer conhecer e saber como é seu cabelo, eu passei pelo processo de transição e fiz o big chop, e pra mim foi uma das decisões maus complicadas na minha vida (kkkk) mas hj que eu conheço como meu cabelo é de verdade, cada dia que passa eu me apaixono cada vez mais por ele♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala isso, que é um processo muito dificil mas que vale muito a pena... Obrigada por compartilhar a sua experiência <3

      Excluir
  5. Vic, não acredito!!! To muito feliz, sério! To passando exatamente pela mesma coisa, e minha situação é idêntica à sua. Comecei a fazer progressiva no final de 2011 e a minha última foi no final de 2015 e meu cabelo se encontra na mesma situação que o seu. Meu cabelo sempre foi liso, mas depois da primeira menstruação ele começou a ficar muito volumoso e sem forma e agora em alguma partes ele cresce liso, em outras cacheado e em outras ondulado hahahaha nunca achei nenhum caso parecido, então trate de continuar nos atualizando pq To precisando de uma luz, não vejo a hora de conhecer meu cabelo. Beijaoooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Thaís, vou fazer o máximo que eu puder pra ajudar vocês e me ajudar também!!! Beijos sua linda

      Excluir
  6. Passei pela transição capilar 2 vezes, a primeira fiz bigchop e não deu certo e na segunda fui deixando os cachos voltar aos poucos, quando chegou em um taamanho ok, larguei a chapinha. Hoje eu vejo que foi a maior decisão da minha vida, não me vejo de outra maneira. Estou feliz, realizada e contente com o cabelo que eu tenho e isso ninguém pode tirar de você!
    Beijos Vic e boa sorte!
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  7. Que demais, Vic! Também estou passando por isso.
    Cortei o meu cabelo e agora vou deixar ele natural mesmo, ele era todo crespo... Vamos aguardar! Tomara que a gente consiga bons resultados =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe