27.5.16

Como fazer festa sem gastar muito




Oi meninas, tudo bem com vocês? Como vai o feriadão por aí? O post de hoje foi sugerido por vocês, logo depois do post em que eu falei sobre a minha mini festa de aniversário. Eu nunca tinha dado festa alguma antes, e admito que prefiro ser convidada do que anfitriã. Porém, eu estava completamente 18 anos, nunca tinha comemorado dessa forma nenhuma idade, porque não fazer uma festa menorzinha? Preparei tudo, convidei os amigos mais próximos (aproximadamente 25 pessoas) e lá estávamos nós, comendo, conversando e ouvindo música boa. 

Vocês me pediram dicas de como preparar uma festa sem gastar muito dinheiro, por isso separei em alguns itens, coisas que eu fiz que me ajudaram a diminuir os gastos. Comemorações gastam dinheiro, isso é inevitável, mas economizar é sempre uma ótima ideia!

Faça bom uso da internet: Nossa geração é extremamente privilegiada. Não tem criatividade ou precisa de inspiração? A internet está aí pra isso... Que tal pesquisar inspirações de DIY que você possa fazer para decorar de um jeito único a sua festa?

♡ O pinterest é perfeito para isso, você provavelmente irá encontrar tutorial para o que você quiser fazer. 

Use seus objetos para decorar: A única coisa que comprei para decoração foi um pacote de bexiga preta, todo o resto foi feito com objetos do meu próprio quarto. Suculentas, livros, mason jar, canecas fofas, luzes de Natal, postêrs divertidos, coisinhas que são a minha cara e eu já tinha. Seja criativo.


Faça a festa em casa ou em um salão de prédio: Fazer festa em restaurantes ou salões de festa é sempre muito caro, por isso tente alugar o salão do seu prédio/condomínio (ou até de amigos seus) ou fazer na sua própria casa. Já pensou que a sua garagem daria um belo salão de festas?! 

♡ Eu tentei alugar o salão do meu prédio, mas infelizmente ele estava ocupado, por isso acabei fazendo no salão de festa do prédio de uma amiga minha.

Troque o DJ por um bom amplificador: Sei que ter um DJ parece super legal, mas as vezes não é tão essencial assim. Um amplificador com volume alto e uma boa playlist, que todo mundo se identifique, pode deixar o ambiente muito mais íntimo e confortável. 

♡ Pedi para que todos os convidados me dissessem as músicas que os deixavam mais animados, juntei com as minhas favoritas em uma playlist e pronto, várias horas de músicas que todo mundo gostava sem precisar gastar nada. 

Peça ajuda para amigas/familiares que arrasam na cozinha: Meus doces e bolo foram feitos por uma amiga muito talentosa, tanto que até rolou post sobre o assunto, clique aqui se ficou curiosa. As vezes comprar um bolo/docinhos pode ficar muito caro, porque não, pedir ajuda para uma amiga/parente que goste de cozinhar? As vezes um bolo feito em casa pode ficar mais gostoso do que um de confeitaria. 

♡ O cardápio da minha festa foi pizza, com alguns aperitivos como: torradas e patê, chiclete, pirulito, dadinho, uva com chocolate, doritos sem tempero com molho e amendoins. Coisas simples, mas que todo mundo gosta. Resultado? Todo mundo comeu muito. 


                                         Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe