7.3.16

O quarto de Jack


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenhar um filme hiper mega maravilhoso que assisti na semana passada. O "quarto de Jack" foi indicado ao Oscar de melhor filme mas só levou o prêmio de melhor atriz, totalmente merecido, com a Brie Larson. Resumidamente, o filme conta a história de uma jovem que foi sequestrada e mantida em cativeiro por sete anos, entre abusos sexuais e físicos, Joy engravida de seu agressor, dando vida a Jack. No filme, Jack completa 5 anos, 5 anos sem sair do quarto onde é mantido em cativeiro com sua mãe, mas ele não sabe disso, Joy faz de tudo para a vida de seu filho ser a mais normal possível, e é isso que assistimos na primeira metade do filme, a vida dos dois em um quarto de sete metros quadrados que mal possui uma janela. 

É um filme extremamente sentimental. Nos primeiros minutos eu sentia raiva, nos últimos eu só conseguia chorar. É um turbilhão de sentimentos que só um grande elenco conseguiria levar, com sutileza sentimos nosso corpo ficar pesado até se desmanchar, conheço pessoas que precisaram de horas para se recompor e de um ar fresco pra tentar esquecer. Os detalhes e a fotografia do longa metragem são de uma delicadeza encantadora, e isso é impressionante, se pensarmos em como o assunto é pesado e sério. Trás a tona o clássico amor familiar, que nesse filme é extremamente exaltado e igualmente importante. 

É um filme que você termina sem palavras, sem reação. Ele brinca muito com as sensações de liberdade e prisão, e você consegue sentir cada uma delas junto com os personagens. Acho que é um filme que você precisa ver sem saber muitos detalhes da história, a sensação de apreensão por não saber o futuro é uma das partes mais deliciosas em assisti-lo. Assista-o de coração e alma, sem julgamentos, são duas horas de pura sensação.



Se você já conferiu, me conta, o que achou do filme que na minha humilde opinião, deveria ter levado o Oscar? Um enorme beijo e até a próxima.

                                         Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

8 comentários:

  1. Esse filme foi incrível, a atriz mereceu o Oscar. Ótima história.
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que palavras... e de tão pouca idade... Acabei de ler seu texto sobre o filme "Quarto de Jack" e queria primeiro parabenizá-la pelas palavras, e também por me identificar muito com seu ponto de vista sobre o filme. Li o livro e aconselho a leitura. Depois de algumas páginas, a gente meio que adota o Jack ou é acolhido por ele, em sua sabedoria de pouca idade. Mas pra minha surpresa, nos dias que se seguiram ainda podia ouvir a voz dele. Fico surpreso de o livro, tão reconhecido mundo afora, ser tão pouco conhecido no Brasil. Sou tradutor e revisor de livros e por conta da minha profissão digamos que já folheei muitas páginas ao longo da minha vida, mas confesso que nenhum livro tocou a minha alma onde o Jack conseguiu chegar. Quanto ao filme, apesar de não conter tudo o que há no livro, ainda assim emociona e nos faz pensar. O que eu posso dizer é que não consegui dormir aquela noite, ainda revendo tudo mais detidamente. É bem peculiar o que um filme desses provoca nas pessoas – acho que em mim foi uma vívida sensação de familiaridade com as palavras do Jack, sobre a sua bela sabedoria, afinal de contas, como ele diz, "monstros são grandes demais pra existir". Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito muito curiosa pelo livro, tenho certeza que a delicadeza é ainda mais profundo do que no filme! Eu amei seu comentário, de verdade, muito obrigada.....

      Excluir
  3. O filme parece ser brutal! Quero muito ver, pelo trailer acho que a atriz mereceu o Óscar.
    E falando em filmes já viu a 5a vaga (ou 5a onda)??? Também é um filme recente e é brutal, já para não falar do livro!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é.... Eu assisti sim, é um filme incrível, bem diferente desse, mas muito bon!!! beijão

      Excluir
  4. Esotu louca pra assistir a esse filme, só vejo boas recomendações!
    Beijos Vic
    www.desencana.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe