29.2.16

O que eu aprendi com o feminismo

Imagem de feminismo

Oi amores, tudo bem com vocês? Hoje o post é um daqueles muito especial, onde eu falo sobre algo muito presente na minha vida e que transformou a minha cabeça, feminismo. É sempre um tabu falar sobre isso na vida e na internet, mas precisamos falar sobre isso. Trouxe várias coisinhas, dentre as muitas, que eu aprendi com esse movimento lindo. Eu espero que vocês gostem, me avisem se quiserem mais posts sobre feminismo :) BEIJUS

Valorizar amizades femininas
Sim, eu era dessas meninas que falavam que preferiam muito mais amizade masculina, porque mulheres eram falsas e competitivas. Percebi que muito disso é implantado na nossa cabecinha desde pequena, e bom, existem pessoas ruins, homens ou mulheres, nem toda mulher é falsa, nem todo homem é tão sincero assim. Aprendi que amizades femininas nos empoderam, nós nos fortalecemos, compartilhamos dos mesmo problemas e pensamentos, quem vai te entender mais do que outra mulher?!

As pessoas são livres e você não tem nada a ver com isso
Acho que é uma coisa que eu já sabia, mas quando você estuda sobre feminismo ou sobre qualquer outro movimento social, isso fica muito forte dentro de você. Nem sempre as pessoas farão coisas que você concorda ou faria, mas não temos o direito de diminui-las por causa disso, as pessoas são felizes de maneira diferentes, você não é melhor do que ninguém pra dizer que sua maneira de viver é a certa. 

Não somos rivais, somos a revolução
Somos ensinadas para sermos rivais, por homens, por beleza, por status, por emprego, por roupas, por qualquer coisa. Somos ensinadas que vamos competir com outras mulheres e temos que ser MELHORES, MAIS BONITAS, MAIS CHARMOSAS, MAIS SEXY, MAIS "GOSTOSA". Sabe qual é a verdade? Tem espaço pra todo mundo nesse mundão lindo, a gente não precisa competir e dar força pra esse capitalismo SELVAGEM em que vivemos. Vamos nos unir, porque juntas somos mais fortes.

Equidade  igualdade
Sim, são coisas diferentes, sim, feminismo luta por EQUIDADE, é, igualdade é uma maneira mais fácil de explicar a coisa toda. De uma maneira simples, igualdade é dar a mesma coisa para todo mundo, equidade é tratar as pessoas de maneira justa e dar o necessário para as pessoas, porque as pessoas necessitam de coisas diferentes. Feminismo é sobre equidade porque não precisamos garantir os mesmos direitos para homens e mulheres, afinal, homens JÁ POSSUEM DIREITOS garantidos, mulheres não, para eles ficarem no mesmo patamar, mulheres precisam "subir". Dá pra entender?

As diferenças são lindas
Somos lindas, e as diferenças nos tornam mais lindas ainda. Não somos robôs, não nascemos para ser padronizados, somos diferentes, do tom da pele até a personalidade. Mas ser branco ou ser negro, ter personalidade forte ou não, gostar de uma determinada coisa ou não, nada disso, te faz melhor que ninguém. A frase "somos todos iguais" me incomoda um pouco, não, não somos, somos diferentes PRA CARAMBA, e isso é maravilhoso. 

                                            Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

3 comentários:

  1. O que? te acompanho no twitter sempre(cl_alvs) , e como não sabia que você era feminista? EStamos juntas fazendo revolução, apaixonada pelo post, e acho que temos que abordar sim, para mais e mais pessoas terem o conhecimento do assunto, me dói quando eu vejo mulheres reproduzindo o machismo, e procuro abrir a mente delas, não impondo que devam ser feministas, mas que olhem o mundo com mais clareza, e perceber que avançamos sim, mas ainda temos muito que conquistar! Parabéns pelo post!

    http://encaracolandoo.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encaracolando.cl/

    ResponderExcluir
  2. Amei e super apoio ter mais posts sobre feminismo! Tema muito importante, legal você trazer pras suas leitoras, ainda mais desse seu jeitinho <3 beijos

    ResponderExcluir
  3. Feminismo, é só a outra forma de sexismo - com o aval dos "intelectuais" e da mídia. Mas é tão irracional e imoral quanto o machismo. As pessoas enxergam o que lhes parece mais agradável!

    me deparei com esse post no facebook, sou iniciante no feminismo, mas creio muito nele graças a ti, que me esclareceu muito sobre Vic, mas não sei lidar com isso, conheço as pessoas que publicaram, e muitas vezes rebatem minha posição com falas deste tipo, como proceder?

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe