19.1.16

Dá um help: sexualidade, anti social e mais

Imagem de flowers, plants, and quote

Sexualidade:

"Vic, estou muito confusa, eu sempre fui muito firme em relação à minha sexualidade, mas de uns tempos pra cá, tenho tido dúvidas e pra piorar minha confusão, se estou num lugar e começo a reparar nas pessoas, as meninas que me chamam atenção, é nelas que eu reparo, como eu reparava nos meninos, mas agora eu reparo nelas, estou com medo do que estou sentindo. Não tenho religião, mas sou muito apegada à Deus, sei o que é certo e errado, não julgo, amo à todos, como Jesus nos ensinou a fazer, ame as pessoas, odeie o pecado. Mas sinceramente, não quero sentir o que estou sentindo. "

Eu acho que antes de mais nada você precisa se livrar desse sentimento de que o que você está sentindo é errado, pra mim não há nada mais puro do que o amor, porque se esse amor é direcionado a um homem ou a uma mulher importa? Você ama pessoas, o gênero é apenas um detalhe. Pra mim Deus é amor, porque amar te tornaria uma pessoa ruim? Uma hora ou outra você vai precisar ter certeza de que esse sentimento é o que você é ou é realmente uma confusão, mas antes disso você precisa entender, que isso não te torna nem pior, nem melhor que ninguém, quem você é não muda porque você gosta de mulheres ou de homens, ou dos dois. 

Anti-social:

"Oi Vic, tudo bom? Eu estou com um problemão, minha amiga vai se mudar para outro estado e ela é minha única amiga! Eu tenho outras "amigas", mas a intimidade é 0, não me dou bem com elas. E o pior de tudo é que sou muito anti-social, tenho muita dificuldade de me enturmar! O que eu faço? Beijos, admiro muito o teu trabalho, você foi uma das blogueiras/Youtubers que me inspirou a criar meu blog." Maria Eduarda

Eu olho para todas as situações como oportunidades, talvez esse acontecimento seja a oportunidade para você sair da sua zona de conforto, talvez seja a hora de enfrentar esse título de "anti-social" e fazer novas amizades. Agora, tudo depende de você, permita-se se conhecer e descobrir em pessoas diferentes coisas em comum, frequente novos lugares, converse com pessoas que você nunca pensou em conversar. É o que eu acho que você deve fazer, mas só depende de você. Obrigada pelo carinho Duda, muito sucesso e felicidade. 

Proibida de ser blogueira?

"Eu sou YouTuber e blogueira a um ano e a minha mãe sabe. Só que ela não me aceita e não gosta que eu grave. Já me proibiu mas conversamos e ela deixou, porém não apoia. Tenho até vergonha e medo de gravar com ela perto, pq ela parece me criticar com o olhar. Ela diz que é inútil dar uma de palhaça na Internet e tal mas eu amo isso. Também sou evangélica e ela acha que isso implica de alguma forma. Não que minha igreja interfira. Nem deixa eu ir aos eventos que sou convidada. Me da um help!?"

Nossa, que situação complicada, vamos lá: Eu acho que nada é melhor do que uma boa conversa, senta com ela e manda a real,  pede pra ela dar motivos reais para você parar, diz que é o que você ama fazer e que seria muito importante pra você que ela te apoiasse, mas você não vai parar porque ela simplesmente não entende. Pergunta pra ela o que seria algo util. Por que se útil for ganhar dinheiro mostra pra ela a vida da Taciele Alcolea, Bruna Vieira, se útil for ajudar as pessoas, diz pra ela que uma blogueira que você acompanha (vulgo eu) nunca ajudou tantas pessoas antes de ser blogueira, sobre a religião, Ray Nicácio, Ana do Apenas Ana, são pessoas extremamente religiosas e que utilizam do youtube/blog pra repassar os ideais. Eu acho que você precisa de ótimos argumentos e uma boa conversa, fique calma, não surte, você consegue. 

Para participar é só enviar um email para amantederimel@hotmail.com com o assunto "Dá um help", vamos todas nos ajudar 

                               Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube | Twitter

4 comentários:

  1. Adorei o post e os conselhos! Vai ter outra leva de ajudas em breve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende, se eu receber mais emails, com certeza, mas parece que o pessoal não gostou muito da ideia :(

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe