21.1.16

Como doar seu cabelo?


Um tempinho atrás cortei os meus longos cabelos, corte radical, do jeitinho que eu tinha escrito na minha lista de desejos, 33 centímetros de puro amor. Tive medo de me arrepender, medo de não combinar, mas o que mais me motivou foi saber que aqueles centímetros seriam doados para um a instituição que produz perucas para pacientes com câncer. Fiz até um vídeo para o canal do youtube, contando a minha experiência, se rolou uma curiosidade para saber como eu me senti depois dessa mudança, clica aqui. Depois disso, percebi que muito gente tem dúvidas sobre o processo de doação, e como o negócio todo é muito simples e o resultado é de muito amor, vim contar os detalhes pra vocês.

Tamanho ideal
O tamanho ideal pode variar de lugar para lugar, por isso é bacana dar uma pesquisada nas informações da instituição que você escolher. Geralmente, você precisa de no mínimo 10 a 20 centímetros para poder doar.

Cabelo com química
Sempre bate a dúvida: meu cabelo tem progressiva/tintura/química, será que eu posso doar? Pode sim, qualquer tipo de cabelo é apto a doação. 

Como cortar?
Antes de cortar é necessário amarrar o cabelo na altura desejada com um elástico bem preso para evitar que se solte e cortar um dedo a cima do elástico. Isso evita que o cabelo entre em contato com o chão e você perca fios.

Como enviar?
O mais indicado é que o cabelo amarrado seja colocado em um plástico lacrado, colocado em um envelope e depois enviado por correio. Você também pode entregar pessoalmente a uma instituição mas normalmente eles divulgam o endereço da caixa postal. 

Como escolher uma instituição
Pra mim essa foi a tarefa mais difícil, porque existem várias opções disponíveis, eu escolhi a que pediu primeiro, tinha medo de enviar para uma instituição que não estava precisando e meu cabelo não tivesse utilidade, por isso, esperei e a primeira que divulgou que precisava de tantas perucas, eu enviei. 

Onde doar?
Você pode escolher a instituição de sua preferência ou que estiver mais perto de você. Vou deixar pra vocês o contato das três que eu fiquei em dúvida: ONG CabelegriaONG Rapunzel Solidária e Hospital de Câncer de Barretos

Eu espero que eu tenha ajudado vocês que pensam em doar ou que sempre tiveram vontade mas não sabiam como ajudar, podem ter certeza, que nenhum sentimento é mais gratificante do que ajudar alguém. É um ato tão simples, mas que tem um resultado tão grande e lindo. Por hoje é só meninas, um enorme beijo e até a próxima <3

                                    Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

4 comentários:

  1. Depois que você cortou o cabelo e disse que doaria, me motivou muito a cortar o meu para doar. Ainda tô na duvida e tal, mas cada vez mais motivada.
    Amei esse post pois esclareceu o tamanho ideal, como cortar e como enviar.
    Beijos,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo nessa Laura, faz na dúvida mesmo hahaha fico muito feliz que tenha te ajudado <3

      Excluir
  2. Oi Vic! Quando vi a foto no seu Instagram fiquei super feliz com a sua atitude!
    E como você já leu um milhão de vezes, você ficou muito mais linda com esse corte! Combinou super!
    Beijos!

    youtube.com/patriciamendes01

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe