12.1.16

Como controlar a ansiedade


Oii gente, tudo bem com vocês? Esse post está nos meus rascunhos a muito tempo, e é tão especial tanto quanto é pessoal, faço o blog para ajudar pessoas, e eu quero ajudar quem passa pelos mesmos problemas que eu. Descobri que sofro de ansiedade só depois de estudar sobre doenças psicológicas, coisas que antes eram banais, hoje se tornaram sintomas da doença, se você sofre com isso e isso atrapalha a sua vida procure um profissional, eles sabem mais do que a gente como lidar com tudo isso. Contei um pouquinho sobre as coisas que me ajudam a lidar com a minha ansiedade, espero que alguma delas funcione para você.

Assistir ao pôr do Sol: Uma vez li uma matéria sobre isso, dizia que as mudanças de cor no céu influenciava no nosso cérebro e nos deixava mais feliz, nunca mais encontrei essa matéria mas sou a prova viva de que isso funciona. Quando estou em fases ou semanas turbulentas, sentar e apenas assistir ao pôr do Sol me ajuda muito. 

Homeopatia: Eu odeio tomar remédio, por isso vou evita-los o máximo que eu puder... Desde pequena faço tratamento com homeopatia,  forma de tratamento alternativa que utiliza apenas remédios naturais, para a minha rinite, depois de mais velha comecei a tomar florais para mudanças bruscas de humor e é claro, ansiedade, senti uma calma extremamente confortável durante os dias. Quero voltar a tomar. 

Meditar: Não sou mestre em meditação, mas sentar com as costas retas, fechar os olhos e respirar fundo me ajudam demais, e na minha cabeça isso é meditar (hahaha). Respirar é a parte mais importante desse item, inspire o máximo que você puder (ou seja, sem incomodar seu corpo) e solte o ar lentamente, sem fazer barulho algum. Prestar atenção na sua respiração vai te ajudar a esquecer a agitação. 

Respire junto com a imagem: 

Conversar com alguém: Quando estamos agitadas devido a ansiedade conversar sobre qualquer coisa ou sobre o que estamos sentindo alivia a sensação, é como colocar pra fora o que não cabe mais. 

Escute músicas que te acalmam: Toda vez que eu tenho eventos ou acontecimentos que eu sei que provavelmente vão me deixar ansiosa, acordo ouvindo músicas calmas que me relaxem. A ansiedade vêm, mas em um grau muito menor. Também vale para qualquer música que você ame, mas acho que músicas muito agitadas não tem tanto efeito. 

Faça alongamento: Aprendi essa técnica a pouco tempo atrás, gosto de começar o dia me alongando, não sou de exercícios físicos, o que é errado e provavelmente me ajudaria com a ansiedade, mas o mínimo esforço de me alongar faz muita diferença. Você se sente aliviada e pronta para começar o dia, tentem antes de dormir ou depois de acordar, você vai dormir melhor e passar o dia melhor. 

                                     Onde me encontrar? Facebook Instagram | Youtube

11 comentários:

  1. Sofro com a ansiedade também, é tão ruim né? Adorei as dicas e vou executá-las, faço caminhadas nos dias livres e está dando super certo, além de ser bom para tudo. E depois de perceber que a música sempre me acalmava, sempre escuto quando estou muito agitada, é uma ótima terapia.

    Beijooos e muito sucesso.

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim demais, fico feliz que vc tenha gostado.... Preciso começar a caminhar tb, acho que vai me ajudar demais :)

      Excluir
  2. Já fui muito ansiosa mais venho tentando me controlar, é muito ruim para a saúde a ansiedade e atrapalha muito a nossa vida.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc tenha conseguido controlar, estou nesse processo ainda! bjss

      Excluir
  3. Que bacana! Não sofro de ansiedade, mas sou hiperativa, adorei esse gif da respiração, consegui ficar parada por uns segundos haha. Amo assistir a pores do sol. Acho que tem uma vibe muito gostosa, hehe. Amei o post. Mil beijos! ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que ele te ajudou, pq me ajuda demais <3 beijão

      Excluir
  4. Primeira coisa: gata, você é linda! me lembra até a Selena Gomez haha
    Adorei o post...realmente...eu sofro um pouquinho de ansiedade, mas a minha eu foco na comida! eu como e como e como e como e como! dai estou tomando meus remedinhos pra controlas pq se não...ja viu, né? Mas sei como é isso...sempre quis aprender a meditar, gostei muito do seu gif..!
    parabéns pela maturidade em enfrentar isso ai <3
    beijos querida!
    www.queridatequila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha muito obrigadaa, todo mundo diz isso <3 Isso é um problemão né?! Muita gente acaba descontando na comida :( Tenta do jeito que eu falei, senta em um lugar calmo, com as costas retas e as pernas cruzadas e respira bem fundo.... Obrigada, mais uma vez! bjss

      Excluir
  5. Sofro de ansiedade e esse post é realmente muito útil, principalmente a respiração com a imagem! Outra coisa que ajuda bastante é fazer exercícios físicos, ficar parado só piora a ansiedade ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, acho que até inclui exercícios no "fazer alongamento" mas realmente preciso fazer exercícios :) bjss

      Excluir
  6. Gosto muito de ficar na varana e ver o dia amanhecer ou a uma noite bem estrelada com a lua olhando e brilhando para mim, isso me acalma.

    http://minimalisando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe