9.11.15

Como cuidar de suculentas


Oi meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que nunca me imaginei falando por aqui, plantas. A questão é que de um tempo pra cá me encontrei doida por suculentas, e não sosseguei até tê-las no meu quarto, e como as partes legais da minha vida vem pra cá, aqui estou eu falando sobre plantas.

Primeiramente, precisamos comentar que todos os cactos são suculentas, mas nem todas as suculentas são cactos, ta bom? Então ta bom. A característica comum entre elas, é o fato de terem membros grossinhos que armazenam água. Nunca tive plantas no meu quarto e admito que sempre tive medo, porque achava que eu não conseguiria mantê-las vivas, mas além de serem extremamente fofas, as suculentas são fortes, resistentes e fáceis de cuidar.

São plantinhas que não necessitam de tanta água, o ideal é de 15 em 15 dias no verão (ou uma vez por semana) e apenas 1 vez por mês no inverno. Muito cuidado na hora de colocar a água, se você regar as folhas elas podem apodrecer, e como ninguém quer ver as suas plantinhas morrerem, regue apenas a terra,  evitando jatos fortes. 



Elas amam a luz solar, a quantidade varia de acordo com a espécie que você tem, algumas preferem a luz direta e outras indireta, umas o dia todo, e outras apenas por um período... É legal pesquisar sobre a sua, mas generalizando, coloque-a em um lugar com grande iluminação mas que em horários em que o Sol está mais forte ela fique protegida. Já ouvi dizer que elass acabam morrendo em ambientes extremamente úmidos, como banheiros.  

Mudei toda a decoração do meu criado mudo por elas, e preciso dizer o quão motivador é acordar e encontra-las ali, admito que até conversar com elas, eu converso. Não sou super especialista em plantas, na verdade, as aulas de botânica sempre foram as piores pra mim, mas elas são super amáveis e mudam qualquer ambiente pra melhor. Adote uma plantinha hehe

7 comentários:

  1. Adorei as dicas e vou usar elas com as minhas

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Adoro plantas,e confesso que as suculentas são tão frágeis que tenho até medo de cuidar delas, pois fico frustada quando alguma planta minha não fica viva.
    Adorei tuas dicas,mas ainda continuo com medo de ter e matar as coitadinhas.
    Beijos
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas não são frágeis não... apesar de pequenas, são super resistentes <333

      Excluir
  3. I need to get me some of these, love them :)))

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei saber sobre elas, eu gosto de plantas meu pai vez um canteiro de plantas com aquelas paletes. ficou bonito. Adorei o post.

    www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe