3.9.15

Ser diferente é normal


Ser diferente é normal. A um tempo atrás, escutei essa frase pela primeira vez em uma propaganda de televisão e depois disso ela vêm andando comigo e a cada dia que passa as minhas opiniões e o ‘respeito’ que tenho por essa singela frase aumenta. Motivos? Já conto a vocês o porque. 

Essa frase parece ser tão simples quando você lê ela assim, sem buscar compreendê-la. Muitas pessoas dizem que todos nós precisamos ser diferentes, termos nossas próprias opiniões, credo, nosso próprio estilo e personalidade. Mas, quando se segue tal conselho, na maioria das vezes, as consequências são preconceitos, bullying, agressões, baixo autoestima, entre tantas outras. 

Já pararam pra pensar como a sociedade descriminaliza a si mesma? Como disse anteriormente, por todos os cantos, de norte a sul, leste a oeste do mundo, sempre encontramos lugares, propagandas, pessoas que nos incentivam a ser, simplesmente nós mesmos. Te impulsionam a ter sua própria autonomia, sua própria identidade. Encorajam-te a fazer aquilo que sempre quis, pedem que seja o que sempre sonhou, mas o teu mundo talvez seja tão diferente que você acaba tendo certo medo, mas mesmo assim você resolve seguir teu rumo. Certo, até ai nada demais. Só que vivemos em um mundo que a diferença, o que sai dos padrões, incomoda e acaba sendo julgado, de maneira bruta. Um corte de cabelo diferente, um estilo de roupa, uma cor de cabelo fora dos padrões da sociedade, por exemplo, são coisas simples que podem causar um grande desequilíbrio na vida de uma pessoa.  


Lendo isso parece ser algo bem contraditório, e acaba sendo mesmo. Mas uma vez digo, “a sociedade descriminaliza a si mesmo”. E o exemplo disso já foi dado. Famosas como MariMoon e Demi Lovato, entre tantas outras, são exemplos vivos e conhecidos de que isso é verdade, sofreram bullying por serem diferentes, por não terem o corpo padronizado ou por ter um estilo inovador. Basicamente, a sociedade te encoraja para o sofrimento.  E essa realidade é bem triste.  

Infelizmente, nossa sociedade é assim, e está na hora de mudarmos isso, está na hora de realmente seguirmos os conselhos: seja apenas você, simples. E não liguem para o que os outros dizem, porque o diferente é normal, nada demais, é apenas ser você mesmo. Ter estilo, ter suas próprias opiniões, não seguir padrões, é importante, é identidade, é personalidade. Todos nós vivemos isso, e estamos sujeitos a julgamentos. A sociedade precisa mudar seus conceitos e desfazer seus tabus, não é você que precisa deixar de ser o que é. É hora de dizermos “não” as consequências e as inseguranças e sermos nós mesmos. E isso começa a partir de agora. Já mudou seu mundo hoje?  

Ei gente, tudo bem com vocês? Bom, espero que estejam gostando dos posts que ando fazendo aqui no blog e gostaria da ajuda de vocês. Quais assuntos vocês gostariam de ver nas próximas semanas? Deixem suas sugestões aqui nos comentários ou me digam lá no twitter (é só clicar na minha foto que já entram no link). Até semana que vem, beijos! <3

8 comentários:

  1. olá meu nome é Larissa,gostei muito do post,muitas pessoas são jugadas pela maneira e o jeito dela eu acho isso muito errado,gostaria que você fizesse mais post com temas relacionados a esse tema.

    meu blog;http://garotascomoeumeublog.blogspot.com.br/

    http://garotascomoeumeublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz por ter gostado, obrigado! Irei escrever mais sobre isso e vários outros temas que acho que irá gostar, fique atenta aos post hahaha.
      Beijos, <3

      Excluir
  2. Gostaria que no proximo post vc falasse sobre o amor, estou adorando sua maneira de escrever! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,hahaha! Irei escrever sim, esse é um tema que gosto muito, fique de olho nos próximos posts!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Que texto incrível! A mesma sociedade que manda sermos nós mesmos, nos julga quando "obedecemos". Estou adorando você aqui, Gi. Fale sobre ajudar o próximo, adoraria saber como você pensa sobre isso. Beijosss! <3

    www.brigadeirodeepanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Laís! Também estou muito feliz em fazer parte do blog! hahaha
      Em breve falarei sobre isso sim! Fique de olho rs.
      Beijoss <3

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe