26.9.15

Saudade


Dizem que o  sentimento universal é amor. Mas quem disse que é somente ele? Saudade também é e talvez seja até mais do que amor. Vivemos em uma constante saudade. Sabe aqueles gráficos malucos de física onde se têm declives, curvas acentuadas ou não, constantes ou até mesmo  uma parábola? Somos o gráfico em si e nossos sentimentos são as linhas. O eixo x representa a intensidade dos nossos sentimentos e o y são todos eles. E o ponto a e b quase sempre será o amor e a saudade.  

Mas hoje, não ficarei comparando amor e saudade e muito menos dando aula de matemática. Mas quis fazer essa comparação pra objetivar em uma quase metáfora. Hoje falarei da saudade, da infinita nostalgia que vivemos e dá vontade de voltar no tempo e fazer tudo novamente.  

Saudade. Lembranças melancólicas e ao mesmo tempo suaves. Sentimento profundo que te faz sorrir, chorar, enlouquecer e voltar ao estado normal. É vontade. Vontade de rever, reviver e fazer diferente. Aproveitar o que se perdeu. O que não volta mais e ficou no passado.  

É aquela vontade louca de voltar no dia anterior só pra poder ouvir aquela frase novamente, fazer tudo de novo ou de fazer diferente e evitar o pior, voltar só para fazer aquilo que pensou que poderia ter feito só depois que já passou e que já não é mais possível fazer.  


Nostalgia dos tempos de criança, dos bons tempos, sem ter que se preocupar com mais nada além de decidir qual cor de lápis utilizar ou qual brinquedo brincar. E que não damos valor, por quê? Pelo simples fato de ter vontade de crescer. Rever aquela pessoa que já não habita nesse mundo, ou aquela amizade que hoje se tornou um desconhecido, rever e reviver momentos com tais só pra poder dizer tudo aquilo que hoje se sente, ou sempre sentiu, mas não teve coragem de falar. É tentar mudar o passado só porque hoje, sabe a consequência daquilo que se deixou de fazer. Tudo isso é saudade. 

Saudade de ontem, saudade da semana passada, do mês, dos anos que ficaram pra trás guardados na memória. Saudade de ouvir aquela voz e poder fazer o que se fazia antes, mas agora não pode mais. Saudade da mensagem que recebeu no mês passado, sentir a adrenalina subindo em seu corpo e te fazendo sentir algo, que não se conhecia.  

Saudade é um turbilhão de sensações dentro do nosso eu. Saudade são apenas conclusões que o que se sentia era verdadeiro e bom, porque se sente falta. É a prova de que o que você viveu te fez bem por pior que tenha sido. Saudade é o passado. Saudade é um dos sentimentos mais belos que existem e não tem fim.  

Então que faça o que tem desejo hoje, não deixe o futuro tomar conta, porque se for pra sentir saudade, sinta do melhor e não do que não se fez. Pois ela é boa, mas é ruim também. Sinta-se livre, diga o que sempre quis, faça o que sempre sonhou e o que deixou pra trás e se tem saudade, faça também. Mesmo se sua companhia do passado não esteja mais aí do seu lado, faça, como uma homenagem, para matar um pouco esse sentimento que vive aí, dentro de você.  

8 comentários:

  1. Parabéns gi,vc tem razão qdo diz q sentimos saudades a todo tempo. Mais é bom porque é sinal q momentos e pessoas foram importantes em nossa vida porque só temos saudades daquilo que de alguma forma nos marcou. Bjos amo seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz por gostar ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Amei o texto!

    Beijos
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, parabéns.

    Www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Gi, eu super concordo com você. A saudade é um sentimento que sempre me acompanha. Seja a saudade feliz ou a saudade triste. E pra falar a verdade, eu amo a saudade. A saudade é sinal de que já vivi bons momentos e com isso, me sinto feliz! To amando seus textos por aqui. Bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, fico feliz em ler isso, hahaha obrigada!
      Beijos <3

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe