29.9.15

Dá um help? Pressão familiar, BFF ausente e divergências


Precisa de ajuda em alguma coisa? Algum conselho? Ou sugestão (sobre qualquer coisa)? Mande seu pedido de ajuda pro email amantederimel@hotmail.com com o assunto "Dá um Help". 

Pressão familiar

"Oi Vic, sou a Jeh Mattos. O meu problema é a faculdade, eu terminei meu ensino médio com 16 anos e logo ganhei bolsa em uma universidade particular bem conceituada para o curso de redes computação, mas toda minha família espera em mim, e colocaram a responsabilidade de que eu deveria passar na federal e recebi o resultado que havia sido aprovada na faculdade federal para o curso de arqueologia (que era minha última opção), mas mais uma vez eu em vez de me ouvir preferi ouvir os outros, que ressaltavam que faculdade federal era muito melhor para meu currículo, e assim eu deixei o curso e faculdade que eu amava, e me joguei de cabeça em um curso que não tem nada a ver comigo só porque a facul é federal. Hoje eu estou no 3° semestre, odeio meu curso e a faculdade federal ja está a mais de quatro meses em greve, não tem previsão de volta e muito menos de quando eu vou me formar, eu não sei o que fazer. É isso, obrigada desde já"

Oi Jéssica... Bom, sei como é essa pressão toda que sofremos devido a faculdade e imagino o quão ruim deve ser ter essa pressão vindo da sua família. O que eu posso te dizer é, a partir de agora a vida é SUA, você vai passar 4 anos (ou mais) estudando o que você escolher, e mais, talvez você passe a vida toda trabalhando com o que você escolher fazer, não faça sua escolha baseada no que os outros querem, porque ninguém vai viver a sua vida por você. Eu não posso te dizer o que fazer, porque só você sabe o que está passando, mas se eu pudesse, te diria para largar esse curso/faculdade e correr atrás do que você ama fazer. Priorize a sua felicidade dessa vez! 

BFF ausente

" Vi, eu tenho um melhor amigo, a gente se vê todos os dias e somos bem próximos. De uns tempos para cá, ele está meio afastado, eu não entendo o que aconteceu, se eu que fiz algo que o machucou ou se ele está só passando por uma fase, eu não sei mais o que fazer.Como éramos bem próximos, contávamos um pro outro tudo, coisas sérias e até as mais estúpidas, e agora eu estou tentando conversar com ele, para entender o motivo dele não estar como antes, mas ele logo desconversa falando que não é nada. Já notei que o lance não é conversar para saber o que houve, pois ele não irá confessar que alguma coisa mudou, apesar de estar na cara que mudou.
Nós ainda nos falamos todos os dias e somos muito amigos, mas sabe quando você sente que a consideração que você tem por alguém não é recíproca como gostaria que fosse? Eu não sei explicar, mas é como se ele estivesse do meu lado todos os dias, sendo meu amigo, mas as vezes sinto que ele apenas continua lá só por conveniência, como se eu fosse um "tanto faz" ou uma terceira opção. Um beijo, de alguém que te admira muuuito. Dani"

Oi Dani... Eu acho extremamente importante você ter perguntado e tentado entender, afinal, é disso que relacionamentos precisam: diálogos. Mas você já parou pra pensar que talvez não tenha nada a ver com você?! Que talvez ele esteja com problemas familiares/pessoais que não se sente confortável para dizer e que está afetando à outras áreas de sua vida? É claro, sempre tem a possibilidade da pessoa simplesmente "mudar" e acabar se afastando, mas você disse que ele continua do seu lado, continua sendo o seu amigo, o que me leva a pensar que o problema não é você e nem a amizade de vocês. Dê um tempo a ele, um espaço e observe o que irá acontecer!

Divergências 

"Olá, meu nome é Larissa Guedes! Tenho duas amigas, mas só para uma delas consigo compartilhar meus segredos, nós duas sempre gostamos das mesmas coisas e ela me dá vários concelhos. Mas com a outra, nós nos damos bem, mas tem hora que irrita, nós duas não gostamos de nada igual, não tenho a mesma confiança pra contar tudo ara ela. O que eu faço? Não quero perder a amizade dela , conheço ela muito tempo"

Nenhuma amizade vai ser como a outra, só porque uma delas gosta de coisas parecidas com você e "te dá" uma liberdade maior, não quer dizer que a outra precise ser igual e essa é a parte legal das pessoas, somos todos extremamente diferentes. Acho que você está se preocupando com algo que poderia ser muito bom pra você, aprendi que conviver com pessoas de diferentes personalidades nos acrescenta e nos faz crescer, talvez se você pensar dessa maneira e tentar acrescentar coisas boas à vida dela também, essa amizade só se fortaleça <3

                >VEM CÁ< fazer parte da nossa fan page e ficar por dentro de tudo o que acontece

Um comentário:

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe