19.8.15

A onda das paredes pretas


A algum tempo eu vejo paredes pretas pipocando pela internet, em blogs de decoração, no pinterest, no tumblr e todo lugar que se preze. No fim de semana anterior pintei a parede do meu namorado de preto, a intenção era fazer uma parede lousa, mas foi só ali que eu percebi o quanto esse tom está tomando conta. Eu sempre adorei esse tom, todo vez que eu falava que pintaria meu quarto de preto as pessoas me olhavam com cara de assustada, mas pra mim, as pessoas estranham o que desconhecem, portando, estou fazendo esse post para apresentar a vocês o tom das paredes fashionistas. 

Uma das primeiras coisas que pensamos é que a cor diminui o ambiente, mas esse pensamento está totalmente equivocado, o preto dá profundidade ao ambiente, apaga a parede e faz o ambiente parecer maior. É quase como a técnica do contorno/iluminação na maquiagem, passamos escuro nas áreas que queremos apagar/afinar e o resto do rosto se destaca. 


Separei algumas dicas que notei na prática e observando muitas fotos, pra ajudar vocês que querem muito uma (ou mais) parede preta no seu quarto (ou qualquer outro ambiente da sua casa) mas está em dúvida, achando que pode dar tudo errado. Lembrando que as dicas a baixo são para as pessoas que não querem deixar o espaço muito escuro e também que todas essas dicas são de alguém que observou na prática, não sou especialista nem nada... Bora lá:

 Pinte a parede que é/vai ser "quebrada". Acho legal que a parede que será pintada não seja lisa, que tenha algum objeto pra dividir atenção, pode ser uma porta, um móvel mais claro/colorido, um quadro, etc. Caso contrário escolha um espaço pequeno para pintar. 

 Pinte a parede contrária a janela. Se você pintar a parede da janela a luz vai espalhar a cor preta pelo ambiente, deixando o cômodo mais escuro, mas se você pintar a parede contrária a luz vai estar "crua" quando bater no preto, apenas clareando. 

 Opte por uma decoração clara. Você tem duas opções, optar por uma decoração colorida, ou branca e clean, as duas formas vão funcionar, mas é importante que a parede contraste com a sua decoração. 

Eu espero muito que vocês tenham gostado das inspirações e das dicas, mas o mais importante de tudo é, deixe o ambiente com a sua cara e aproveita muito a elegância desse tom maravilhoso. Um enorme beijo e até o próximo post! 

                >VEM CÁ< fazer parte da nossa fan page e ficar por dentro de tudo o que acontece

8 comentários:

  1. Eu tb já vi várias paredes assim, e realmente gosto de várias, são bem legais é uma forma diferente de decoração

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super diferente, o ambiente fica com outra cara <33

      Excluir
  2. Eu acho lindíssimo, mas acho que não teria coragem de ter uma dessas na minha casa. Adorei demais o post ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  3. Acho que fica tão fofo!!!
    To apaixonada nessas paredes, que to pensando em pintar aqui em casa também haha
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana mas não rola o giz, rinite/sinusite não deixa 😢

    ResponderExcluir
  5. Eu acho GENIAL essa ideia de paredes pretas! Principalmente daquela tinta que dá pra você escrever normal com giz, fica uma graça o quarto e ainda dá pra você mesmo ir decorando do jeito que você quiser e com o humor que estiver. Queria muito fazer algo do gênero, mas por enquanto divido quarto com a minha irmã, então não rola... Mas queria ver depois como ficou o teu quarto, deve ter ficado bem legal!
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe