29.6.15

|| Orlando || passagem, gastos, estadia

Oi gente, tudo bom com vocês? Senti falta de escrever pra vocês durante esses dias, mas estava precisando descansar daquela semana de provas... Sei que faz tempo que essa viagem aconteceu e os "Diários de Viagem" já acabaram faz um tempão, mas queria fazer algo mais completinho, que respondesse as dúvidas que muitas vezes vocês ainda me fazem! Vou falar sobre as informações mais "técnicas" como o valor das passagens, quanto levei pra gastar, onde fiquei, entre outras coisas. Espero que ajude as meninas que pretendem ir pra Orlando em breve!

Decisão

Foi tudo super em cima da hora, eu entrei de férias e nem tinha noção de que no próximo mês eu estaria realizando meu sonho de sair do país. Meu namorado e a família dele estavam com viagem marcada e me convidaram para passar um tempo com eles, eles iriam antes de mim e eu encontraria eles por lá e eu só fiquei sabendo de tudo isso depois que minha mãe já estava prestes a comprar passagem. 

Passagens

Como as coisas foram decididas super em cima da hora as passagens estavam mais caras e minha mãe acabou escolhendo a mais barata que encontrou na época, uma coisa que você precisa ter em mente é que planejar uma viagem em agência sai muito mais caro do que fazer tudo sozinho, isso inclui a compra das passagens. Eu fui de Gol e não sei exatamente o porque mas o avião era super pequeno e nem televisão tinha (sim, 10 horas de viagem sem televisão).

Valor da passagem: R$ 2.146 (ida e volta) + seguro de vida, elas foram compradas no site Decolar.


Estadia

Essa foi a parte que mais economizei, como fui com a família do meu namorado e eles têm um casa bem pertinho de Orlando acabei não pagando hotel e por isso não sei indicar pra vocês. Mas uma coisa que posso dizer é que se você for com bastante gente e for ficar por muito tempo, vale mais a pena alugar uma casa do que ficar em hotel. 

Gastos

Muitas meninas me perguntam quanto levei para fazer compras, porque gostariam de ter uma ideia do quanto levar, mas você precisa ter em mente que tudo depende do que você quer/precisa comprar. Eu levei 3.000 dólares (no cartão), mas a maior parte desse dinheiro foi gasta no meu computador e no meu celular, coisas caras que eu precisava comprar. O resto foi gasto em roupas, maquiagens e besteirinhas que eu queria! Por ir com a família do meu namorado essas foram as únicas coisas com as quais gastei, por isso não posso dizer pra vocês o quanto vocês gastariam em comida/hotel, mas as entradas para os parques variam de 100 a 200 dólares o dia, mas pra ter valores mais certinhos é sobre entrar nos respectivos sites, aqui, aqui e aqui

Câmbio

Além do dinheiro que já estava convertido no cartão, minha mãe achou necessário que eu levasse alguns dólares comigo caso houvesse uma emergência e eu precisasse pegar um taxi ou para comer no aeroporto por exemplo. Comprei 100 dólares em uma loja de câmbio aqui perto de casa, na época a cotação era de R$2,70 pra compra. 


Restaurantes

Todo mundo que vai para os Estados Unidos fala que sobrevive de fast food e pizza, mas com a minha viagem percebi que as pessoas optam por esse tipo de comida por ser mais fácil e rápido, e não por não ter opção. É claro que ainda assim é muito diferente da nossa comida (existem restaurantes brasileiros em Orlando) mas comi em restaurantes super gostosos que gostaria de indiciar pra vocês: Cracker Barrel, Long Horn, Carrabas, Texas, Kobe. Os valores variam muito, mas achei tudo muito mais barato do que aqui no Brasil (infinitamente mais barato).
Documentos

Os documentos que levei foram o passaporte (com o visto), meu RG que não serve pra nada por lá mas achei bom levar por precaução, minha certidão de nascimento e uma autorização assinada pelos meus pais e reconhecida no cartório (se você é menor de idade e vai viajar sem acompanhante como eu fiz, precisa ter essa autorização, caso contrário eles não deixarão você embarcar).

O visto foi super tranquilo, mas o processo de marcar entrevista e coisas assim foi feito por uma agência, mas sei que você consegue fazer tudo isso sozinho mesmo. No primeiro dia fui em um lugar pra tirar minha foto, depois eu fui no consulado americano fazer a entrevista e logo no fim, depois das perguntas a policial me disse que o visto tinha sido aprovado e que seria entregue em 10 dias úteis na minha casa. 

Bagagem

O tamanho da sua bagagem varia do seu destino, para os Estados Unidos é permitido levar duas malas de até 32 quilos cada mais a sua bagagem de mão que deve ter no máximo 5 kg. Todos os produtos cortantes devem ser despachados nas malas e nenhum produto da bagagem de mão deve conter mais de 100 ml. Eles são super rigorosos com essas coisas, eu estava levando acetona na minha mala e o moço pediu pra eu tirar porque é inflamável.  Meu computador, celular, câmera fotográfica foram todos junto comigo na bagagem de mão, porque sempre tem a chance da sua mala ser aberta, extraviada e etc. Eu fui com 16 kg e voltei com 28kg.


Espero que o post tenha sido útil e que eu tenha respondida a maior parte das dúvidas que vocês tinham. Um enorme beijo e até a próxima <3


11 comentários:

  1. adoreei o post http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeei as dicas! E achei super em conta pra uma viagem fora do país. Que sorte que seu namorado tem casa lá perto, diminui bastante o valor da viagem! Hahaha. Adorei o post, obrigada pelas informações!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atualmente vale mais a pena do que viajar dentro do país hahahaha sim sim <333 magina Nat

      Excluir
  3. Adorei as dicas!!!
    Sabe que eu ja viajei bastante mas não consigo comprar
    em sites as passagens, só em agencia! kk
    Sou muito medrosa, que de algo errado sabe? BURRA ne!!!
    Adorei o post! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juura Rê? é tão mais barato ahahahaha que bom que gostou <3 bjsss

      Excluir
  4. Vic adoro saber sobre isso, valores, qual é o melhor lugar, o que levar, levar grana daqui ou não.
    Essa parte das viagens quase ninguém comenta, e eu adorei saber.
    Fica até mais fácil para planejar uma viagem, e Orlando é um dos destinos que eu quero ir.
    Beijos :*
    Esse post fui muito útil.
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa que bom Dhani... vc vai amar, tenho certeza :)) beijosss

      Excluir
  5. Que sorte de não precisar ficar em hotel hein Vic! Quando eu fui fiquei em Hotel mas nem aproveitei nada de lá, como piscina, academia etc. Me joguei nos parques mesmo hahaha

    http://decifrandorabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Super explicadinho...
    Teu blog está incrível... fazia tempo que não passava por aqui.
    PARABÉNS!!!!

    Beijo, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Orlando é uma viagem incrível, que todos que tiverem a oportunidade de fazer, deveriam.
    Amei o post! Fotos lindas e tudo bem explicado.

    Beijos, Nat.
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe