25.5.15

Taking Stock #1


Olá meninos e meninas, tudo bom com vocês? Hoje o post é um pouquinho diferente, na verdade é um projeto criado pela dona do blog  Meet me at Mikes, que consiste em dar continuidade de pensamentos e ações a alguns verbos determinados. Conheci o projeto através da Marieli do Compra-se Um Fusca e fiquei tentada a fazê-lo desde então... Eu espero que vocês gostem de entrar um pouquinho na minha cabeça e no meu dia a dia:

Ouvindo:
 Conheci a banda formadas por  quatro irmãos, Kongos, no Lollapalooza e desde então se tornaram uma das minhas bandas favoritas... Eles são uma mistura de reggae com rock alternativo que te anima até nos momentos mais chatos e são eles que ocupam meus fones de ouvido ultimamente!

Lendo:
Estou lendo um livro que apareceu pelo menos duas vezes aqui no blog por meio de wishlist, "Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", é um livro nacional (que virou filme) e nunca tinha lido nada igual, nada tão realista e rotineiro, tão bonito e cruel. Eu estou amando, provavelmente não é um livro que agrade a todos, mas prometo uma resenha em breve, por enquanto, fiquem com a sinopse:

"No momento em que narra os fatos de 'Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas: a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. 'Nunca acreditei no diabo', diz ele, 'apenas em pessoas seduzidas pelo mal."

Agradecendo:
Todos os dias pelas pessoas maravilhosas que eu tenho do meu lado.

Estudando:
 Estou nos últimos meses da escola, me preparando para o tão temido vestibular, estou estudando de tudo e mais um pouco... E nos tempos livres, a gente estuda a vida e aprende a viver. 



Pensando:
 Com essa correria muito louca em que eu estou vivendo, valorizo muito os momentos de sossego e as vezes, eu só preciso de uma música deitada na minha cama olhando pro teto pensando em qualquer coisa que não seja escola ou em nada. Estou na fase dos sonhos, as vezes só estou pensando no que será de mim quando a minha área de conforto for tirada de mim e as vezes, em qual será a minha próxima meta....

Assistindo:
 Depois de escrever esse post, vou assistir a um episódio de uma das minhas séries favoritas, Reing. Seriados é um dos meus hobbies favoritos, sempre arrumo um tempinho para assisti-los, tenho mais de cinco atrasados mas a gente segue em frente, sempre em frente. 

Necessitando:
 Dormir. Eu nem sei de onde vem tanto sono, só sei que ele cresce cada dia mais e as vezes, é a única coisa que eu quero fazer durante o fim de semana inteiro, dizem que se chama cansaço, eu acho que é preguiça. 

Planejando:
 Ou tentando... Não sou muito boa com planos, olhar para o futuro e planejá-lo, me dá medo! Talvez eu deixe os planos de futuro de lado e só foque no planejamento de uma próxima viagem, quem sabe (quem dera)... 

Desejando:
 Que a escola acabe, que o inglês acabe, que minha época de tirar carteira de motorista chegue, dormir, descansar, viajar, tantas coisas que poderia fazer uma lista gigantesca... Não significa que eu esteja insatisfeita, estou vivendo um momento de fins e começos, e mudanças me deixam ansiosa por natureza.

Amando:
  A vida.

Vestindo:
 Meu pijama quentinho, branco e rosa com corações... Mesmo sendo muito quentinho, ainda estou com frio, porque apesar de ser paulista não sei lidar com um frio de 18 graus!

Comendo:
 Acabei de roubar o resto de salgadinho do meu irmão e já estou pensando qual será a próxima vítima, sabe o que me deu vontade? Caldo verde... Ouviu mãe?

Sentindo:
 Cansaço. 

Desfrutando:
 O fato de amar e ser amada. Os dias ensolarados e frios de Outono. O colorido das borboletas no jardim da escola, mesmo nem sendo primavera. O conforto da minha cama após um longo dia de aulas. O calor de um cobertor ou de um abraço.


Eu espero, que assim com eu, vocês tenham gostado desse post... Não quero nunca perder a essência pessoal do blog e sinto que são projetos assim que o trazem a tona! Se vocês realmente gostarem desse projeto, posso fazê-lo todo mês, dessa forma vocês ficam sempre por dentro do que está rolando :) Um enorme beijo e até a próxima hehe

13 comentários:

  1. Também estou necessitando dormir e com certeza morro de medo de planejar meu futuro...
    Esse projeto é perfeito para você parar para analisar o que esta acontecendo em sua vida, seja isso bom ou ruim. Adorei!
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto este projeto, e achei bem bacana. Tipo diário.
    E outra, aproveita teus últimos meses de aula, pois são os melhores.
    Beijos :*
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o post, Vic!! Pode fazer mais vezes hehe Beijao <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, não conhecia o projeto mas achei super bacana, o bom é que mostra um pouco de tudo que tá acontecendo na sua vida no momento, né?
    Não sabia sobre o que era esse livro nacional, mas acho o título tão bonito, impossível não ficar curiosa com a história! E ah, boa sorte na escola e na vida, parece que tá cansativo mesmo mas calma que tudo dá certo sim!
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que projeto maravilhoso!! Adorei! Vou tentar fazer também :)
    http://www.miladamasio.com/

    ResponderExcluir
  6. Vic sua lindaaaa, eu amo ler esse tipo de post aqui no seu blog, só reforça a minha ideia da pessoa linda que você é, e já te disse que te admiro por isso, sem ao menos te conhecer pessoalmente. Boa sorte com tudo na vida e continue sim fazendo mais posts desses.

    Um beijo!
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse projeto, eu também estou desejando que minhas aulas acabem e chegue logo o dia para tirar minha carteira hehehe.

    Www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreei esse projeto, com certeza vou aderir e acho mais do que justo você fazer todo mês haha!
    Beeijos lindaa!
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii!
    Nossa to necessitando muito dormir também! kkk
    Também estou planejando/tentando uma nova viagem hehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já quero aderir!! Muito bacana esse projeto, serve pra conhecer um pouco mais sobre a blogueira, sem precisar fazer aquelas tags de perguntas e respostas, né??? Achei muito legal, vou roubar, tá? hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vic, tu não sabe a admiração que eu tenho por ti! A cada post, a cada vídeo vou me identificando mais e gostando ainda mais do seu jeitinho! Gostei muito desse projeto, por mim pode fazer mais vezes <3

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Me interessei bastante pelo projeto também, talvez eu faça no GoR.
    Falando no meu blog, te coloquei na lista de blogroll <3

    http://girlsonroad.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o projeto e passei a adora-lo, com toda certeza tentarei fazer no meu blog! É como um desabafo da vida, não é ?
    Beijos, Vi

    http://eumar1a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe