11.5.15

Profissões | Administração de empresas


Depois de tanto tempo sem posts nesse estilo trouxe uma pessoa muito querida para conversar com vocês sobre Administração, a Jaque do blog "Jaqueline Lima" tem 21 anos e terminou a faculdade de Administração de Empresas em dezembro de 2014, a Jaque é apaixonada por fotografia e pretende juntar as duas coisas em uma só. Vem cá saber um pouquinho mais sobre a profissão que tanto se fala mas pouco se sabe (#frasedeefeito)

♡ Por que você decidiu cursar administração? Você sempre teve certeza da sua escolha? 
Na verdade eu queria muito cursar fotografia, mas na época eu não encontrei uma faculdade aqui em Brasília que tivesse o curso e acabei indo pra segunda opção, que era cursar Administração de Empresas. Como pretendo mesmo ter uma empresa no futuro (ainda estou decidindo se vou abrir um estúdio de fotografia) achei que era a melhor escolha a se fazer.
Eu já havia pensado em cursar Administração, porque minha irmã também cursou e sempre falava que era muito bom e que dava uma visão de todas as áreas. Já no 2º ano do Ensino Médio eu me interessei por fotografia, mas como disse ali em cima, não deu certo pra mim.
♡ Como você se preparou para o vestibular?  Como eu havia acabado de sair da escola e eu já tinha uma bolsa de estudos certa pra mim (meu pai trabalha na faculdade onde eu estudei) acabei não estudando tanto porque os assuntos meio que estavam frescos na minha mente, sabe? Mas aconselho mesmo que estudem para o vestibular, pra mim foi bem mais fácil, mas pode não ser pra você.
♡ Quais são, na sua opinião, as características que uma pessoa deve ter para cursar administração?
A pessoa tem que gostar de tudo de todos os assuntos. Pra mim, Administração abrange todos os assuntos que a gente precisa saber, sério! Desde filosofia à Matemática e também passando por Marketing e teoria. Se você não curte muito teorias e matemática, esse não é o curso pra você.

♡ Quais são, na sua opinião, as partes positivas e negativas da profissão?

De positivo é que você sempre vai encontrar lugares que precisam de você. Toda empresa atualmente precisa de um Administrador, porque se não, elas não duram no mercado. Acho que a parte negativa é que existem muitos Administradores, então você tem que ser realmente muito bom no que faz para se destacar entre tantas pessoas e conseguir chegar o seu objetivo.

♡ Quais são suas metas profissionais?
Eu atualmente trabalho em uma empresa de fundo de pensão privada e sou Técnica em Relacionamento com o Cliente. Sei que sem minha faculdade, eu não estaria lá (entrei como estagiária e fui contratada depois de um ano). Pretendo por enquanto continuar por lá, mas no futuro, quero abrir minha própria empresa. Ainda não sei se vou optar pelo ramo da fotografia (minha paixão) ou se vou tentar algo inovador e diferente, me desejem sorte!

Coisas que você gostaria de ter ouvido antes de fazer Administração: "- Jaque, tem muita matemática nisso aí!" Siiimmmmm, eu não sou muito fã de matemática, mas aguentei numa boa as matérias nesse assunto. Então, se você detesta matemática de todo o coração, é uma questão a se pensar antes de se fazer esse curso. Ahhhh, outra coisa, Administração de Empresas raramente é escolhido como primeira opção, as pessoas geralmente o escolhem por ser o “mais fácil”, mas não se enganem, esperem o coração de vocês falarem por si e só depois que vocês tiverem certeza do que querem, façam o curso.

E aí, me contem, qual é a sua futura profissão? Ou, se a sua escolha já foi feita, qual é a sua profissão? Espero que esse post tenha ajudado a todos aqueles que tinham interesse na area de Administração, eu admito que pela primeira vez senti curiosidade sobre a profissão (talvez seja a Jaque e sua fofura). Um enorme beijo e até a próxima <3


Ei me ajuda a fazer a fan page do blog chegar nas 4 mil curtidas? Vem cá, é só um clique (ou dois)                                                   > AQUI <                                                                 

16 comentários:

  1. Me identifiquei com você,pois me inscrevi para fotografia só que na faculdade onde eu estudava o curso era só pela manhã, então escolhi o design para poder conciliar a fotografia <3, mesmo sendo uma área diferente.
    E também no começo tinha aquele medo de se fotografia era mesmo o que eu queria.
    Adorei esse post.Dá pra entender mais sobre essa profissão que muitos dos meus amigos fazem e eu não sabia o por que.Mas gostei de ficar sabendo mais.
    Beijos :*
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me formei em ADM, e concordo com todas as respostas!!
    Apesar de ser um curso muito teórico e pouco pratico, eu não me arrependo de ter feito e adorei o curso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    Eu sou formada em Moda e to terminando Comex
    Mas a parte de muita matemática todo mundo me pergunta tb! kkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rê, eu fujo de exatas sabia?! hahaha bjss

      Excluir
  4. Vic, seria muito legal um post desse tipo, só que sobre fotografia.
    Beijoox ;*

    ResponderExcluir
  5. Ei, Vic, adorei muito participar desse quadro aqui no seu blog. Espero ter ajudado muita gente <3

    Beijos e obrigada pelo carinho, você é um amor de pessoa.

    Sempre que precisar, tô aqui, em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaa!! muito, muito obrigada viu?! beijos Jaque

      Excluir
  6. Esse post me lembrou nossa conversa sobre jornalismo rsrs e aliás você mandou super bem na "entrevista", como você sabe eu já escolhi a minha e espero estar no caminho certo HAHA! Mas achei esse post maravilhoso pra conhecer um pouquinho como funciona essa atividade sabe, como você disse, muito se fala, mas pouco se sabe de fato sobre né?! Tenho uma amiga que faz ADM e poxa dá trabalho mesmo viu?! Adorei Vic <333

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, nem comentei com vc mas minha decisão sobre jornalista está quase tomada (ai que medo) hahahhaha beijossss

      Excluir
  7. ADM parece um curso bem legal, minha amiga faz e ela super elogia. Eu acho o campo de atuação bem amplo tbm, apsar de sempre falarem que só quem faz adm é filhinho de dono de empresas.hahahahaha Amei o post. Beijos, Vic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro essas profissões que te deixam escolher onde vc quer trabalhar sabe?! hahahahahha poxa.... beijos Ka

      Excluir
  8. Guria, eu comecei ADM depois de ter largado o Jornalismo. Percebi que com certeza não era pra mim! Seria uma péssima administradora, afinal, não consigo administrar nem a minha própria vida: leia-se organização, finanças e etc! haha. Além do mais, todas as cadeiras de exatas foram um pavor pelos dois semestres que cursei. Aí percebi que o meu negócio era Comunicação mesmo! Larguei ADM e fui para a Publicidade, que é o que eu amooo. ♥ Fim da história. haha
    Adorei a entrevista, mandou muito bem Vic!

    Beijão
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaah adorei ouvir sua história Tati e um dia, quem sabe, adoraria ouvir o pq de vc ter largado o jornalismo.... fico feliz que vc tenha gostado Tati ♥ beijoss

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe