11.4.15

Minha instax mini 90 - Neo Classic


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que vocês sabem que eu amo, fotografia, mas especificamente sobre um estilo de câmera que vem fazendo muito sucesso, as câmeras instantâneas. Ganhei a Instax mini 90 (Neo Classic) do meu namorado de Natal e depois de alguns meses usando ela, decidi contar um pouquinho pra vocês a minha experiência.

Ela é leve, compacta e pequena o suficiente para poder ser levada na maior parte das minhas bolsas numa boa. Normalmente me perguntam muito se vale a pena comprar câmeras instantâneas e a minha resposta é sempre "depende", depende do seu amor por fotografia e do quanto você está disposta a gastar, porque não é algo que você use sempre, até porque os próprios papéis são caros. Eu com certeza teria comprado a minha (lá nos EUA, aqui no Brasil não tenho tanta certeza assim) se não tivesse ganhado de presente, mas isso porque eu já tenho outra máquina fotográfica que eu uso para momentos mais comuns e diários e porque eu sou apaixonada pela arte.


Ela é bem parecida com as famosas Instax Mini 8, que vocês provavelmente já conhecem, aquelas coloridinhas que virou uma febre, o diferencial é que ela é mais profissional e seu design é inspirado nas câmeras clássicas. Ela contem várias funções que a mini 8 não possui e por isso ela acabou saindo bem mais cara. Aqui no Brasil por exemplo ela custa mais de 700 reais pelas minhas pesquisas, o que é muito alto comparado com os 300/250 de uma mini 8 e as opções de cores são apenas preta e marrom.


Cada botãozinho desse, representa uma função fotográfica e tentarei explicar cada uma para vocês:

A florzinha serve para fotografias onde o objeto fotografado está próximo da lente, as letras L e D juntas representam o controle de luminosidade (aumentando ou não o brilho da sua foto dependendo do ambiente), o símbolo que parece um relógio é o timer (para fotografar sozinho) e o raiozinho é para controlar o flash (se você não selecionar essa opção a câmera vai "decidir" usar o flash ou não, é algo importante de se lembrar antes de fotografar).

A opção MODE é a mais divertida de todas, "dentro" dela existem várias outras opções, como o modo festa (para ambientes escuros), modo infantil (para situações com movimento), modo de dupla exposição (é só fotografar duas vezes, duas coisas diferentes, e as fotos ficarão expostas uma sobre a outra, não pode desligar a câmera entre as fotos), modo paisagem para fotos de paisagens (der) e objetos distantes e por fim, o  "bulb mode" (que é usado para ambientes bem escuros onde você precisa de um tempo de exposição maior para consequentemente entrar uma quantidade de luz maior).


Uma das vantagens dela é que a bateria é recarregável, como a maior parte das câmeras hoje em dia, todo mundo sabe que ter que ficar comprando e trocando pilhas é um saco, mas a Instax Mini 90 vem com bateria e carregador o que é um super ponto positivo. Achei importante ressaltar que a bateria dela dura demais, eu ganhei ela em Janeiro e não carreguei ela nenhuma vez até hoje, é claro que uso ela super pouco considerando a minha máquina digital, mas mesmo assim né gente, são 3 meses com a mesma carga. 

Uma coisa que eu achei super legal sobre o design dela é que eles colocaram dois botões de disparo, um bem na frente na lateral da lente (que é super útil para selfies) e um na lateral, adoro quando a marca pensa em pequenos detalhes como a posição mais confortável para fotografar.


Cada pacotinho desse vem com dois kits de 10 fotos cada (e sim, as mesmas folhas utilizadas na instax mini 8, são utilizadas na 90), ou seja, são 20 folhinhas em cada pacote que custa mais ou menos 50 reais, o valor é uma das desvantagens. Como se coloca as folhas dentro da câmera? Dentro dessa embalagem prateada há uma outra embalagem preta de plástico que deve ser colocada com cuidado (existe instruções na mesma, por exemplo, onde você não pode colocar a mão ou que lado deve ficar para cima) dentro da sua máquina, é super simples, depois disso é só começar a fotografar. 

Uma coisa muito importante é tomar o cuidado de não abrir o espaço onde é colocado as folhas quando você não precisa coloca-las, por exemplo, se você abri-lo e ainda houverem folhas lá dentro uma delas será perdida, deu pra entender? É meio difícil de explicar...

No site da instax, achei uma pagina que explica a Instax Mini 90 em detalhes, achei simplesmente genial, infelizmente o site é em inglês mas não é nada impossível e acho que quem tem o básico da língua vai conseguir se virar por lá. Espero que seja uma ajudinha a mais pra quem estiver interessado, é só clicar aqui para ser direcionado para a página.

Bom, eu espero de verdade que eu tenha tirado todas as dúvidas, pesquisei muito pra poder fazer um post bem completo pra vocês, espero não ter ficado cansativo. Não esquece de dizer aqui embaixo o que você quer ver nos próximo dias por aqui e lá no canal do youtube ta bom? Um enorme beijo e até mais :)

Me acompanhem na redes sociais:

11 comentários:

  1. Uma das câmeras que tenho como sonho de consumo <3

    www.cabidedemenino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guiii, que honra te ter por aqui <3 espero que realize seu sonho de consumo...

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse modelo de câmera instantânea. Gostei das outras funções que ela tem,, inclusive sobre a bateria! Acho que o valor dessa compensa em relação a 8. A parte ruim é realmente o valor dos filmes, mas como ela é mais para ocasiões especiais, dura bastante. Quero muito uma instantânea, mas ainda não sei qual modelo.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, verdade, ainda estou com bastante filminhos hahahah beijos Vanessa

      Excluir
  3. Acho essa sua câmera, pelo que você falou, bem melhor que a 8, porque realmente tem mais opções e eu achei particularmente mais bonitinha, com esse estilo clássico e pequeno. O problema como você disse é o preço, mas acho que ainda deve valer muito a pena se comprar lá nos Estados Unidos... Acho simplesmente incrível esse tipo de foto então já é um dos meus desejos há muito tempo, uma hora eu compro hahaha
    E adorei demais esse efeito dupla exposição, deve ficar umas fotos incríveis né?
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, tudo indica que sim hahhaha nunca usei muito uma 8, mas.... deve ficar maravilhosoo, preciso testar urgente <3 hehe bjssssss Isa

      Excluir
  4. Que legal essa câmera!!!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Que linda, eu vá vi de algumas outras marcas, mas essa parece ser a melhor opção...Acho o máximo isso de voltar ao estilo de máquinas antigas que revelam na hora <3, só acho um preço um pouquinho caro mas compensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que fofaaa!! Quero uma tb rsr; Amo fotografia, não tem nada melhor que ter essas fotos instantâneas!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa câmera. Que fofa!
    Beijos,

    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe