15.4.15

Bate-papo: vestibular, decisões, etc

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje o vídeo é um pouquinho diferente do que eu costumo fazer, passei quase 10 minutos conversando com vocês sobre vestibular, terceiro colegial, decisões, pressão da sociedade/pais/professores sobre a gente nessa fase da vida. São questões que estão muito presentes na minha vida atualmente, e que as vezes me fazem surtar um pouquinho, mas com muita calma, as coisas vão acontecendo... Eu espero muito que vocês gostem, dependendo do retorno de vocês posso fazer mais vídeos nesse estilo com temas diferentes, o que vocês acham? Não esquece de curtir e comentar lá no youtube em?! Beijinhos e até a próxima <3



Me acompanhem nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Acho que o mundo SÓ começa quando o colegial acaba. A decisão não deve ser tomada com pressa. Mas também não dá pra viver sem rumo.
    Já tive amigos na facu muito perdidos empurrando o curso com a barriga, sabe. Faça o que você falou, decida, e já analise se é o que quer, se não for, troque de curso. Mas não fique sem ter certeza, sem procurar se encontrar.
    Muita gente fica no "deixa a vida me levar" e a pessoa chega nos 25 anos sem uma faculdade, sem experiência de trabalho, sem uma identidade. O importante é encontrar essa identidade :D Mas enquanto isso, analise tranquilamente todas as opções, enquanto curte seu último ano.

    E boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Andressa.... Estou fazendo meu máximo pra descobrir o que eu quero fazer da minha vida, mas não quero surtar por causa disso sabe?! Acho que apesar de tudo, tenho a minha vida pra decidir "o que quero fazer pro resto da vida".... Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Adorei o estilo do vídeo e acho que você poderia abrir uma seção para vídeos desse tipo sobre diversos assuntos. Ficou ótimo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii que bom, fico feliz que vc tenha gostado.... se vcs me mandarem sugestões de temas posso fazer vários pq eu amo falar hahahha bjsss

      Excluir
  3. Na minha época de vestibular, eu me vi em um grande problema, havia pressão de todos os lados e maturidade de menos para decidir algo... Acho complicado decidir o se quer fazer para o resto da vida, assim, tão nova... Hoje em dia, olhando pra trás, eu vejo que poderia ter sido diferente e arco com as consequências todos os dias desde então. Eu acho o nível superior importante, sabe?? Mas não acredito que seja a solução para tudo e, só quem fez sabe o quanto o mercado anda complicado... enfim. hahahaha Amei o vídeo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho Karly, acho que não vivi nada perto do que ainda vou viver... então pq é que tenho que decidir o que vou fazer pro resto da minha vida (na concepção da maior parte das pessoas) AGORA? Infelizmente ainda vivemos em um país em que a faculdade é muito importante pra termos uma boa condição de vida, mas quem sabe daqui a alguns anos isso não mude né?! Acho que estudos tinham que ser feitos por prazer de aprender, não por ser uma necessidade.... bom, falei demais, de novo hahaha beijosss

      Excluir
  4. Vic, adorei esse vídeo! Sou um ano mais velha que você então tô no cursinho, ou seja, o foco tá totalmente no vestibular mesmo, mas ao mesmo tempo eu sempre tento (às vezes não dá hahah) dar um tempinho pra ver as coisas na internet, ler um livro (mesmo que seja um da lista dos obrigatórios), só pra descontrair mesmo, que é super importante.
    Como você disse, a pessoa realmente tem que parar e pensar no que quer fazer, porque mesmo que não seja necessariamente seu trabalho para o resto da vida, é um compromisso sério. Espero que você consiga se decidir e escolher algo que realmente ama, porque daí junto o útil ao agradável hahaha e sobre pressão, é uma coisa complicada, porque eu penso que pra muita gente a pior pressão não é nem dos pais nem da escola, é de si mesma, que já enfiou na cabeça que tem que passar direto, tem que ganhar dinheiro, um monte de obrigações que só complicam ainda mais, então é bom mesmo calma nessa hora. Quando eu notei que eu realmente gostava do curso de direito, o salário foi uma das últimas coisas que eu pensei e fico muito "Nossa!" quando eu falo o curso que quero e me perguntam se é por causa do dinheiro, acho que é julgar não só a profissão muito rápido, como a pessoa também!
    Continua fazendo vídeos mais nesse estilo sim! Esse e aquele "Coisas que eu aprendi com 16 anos" ficaram bem legais.
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isa, pra algumas pessoas (eu por exemplo) a pior pressão é a própria, é por isso que ralei muito pra começar a pensar da maneira que penso agora... Antes pra mim, eu ia acabar a escola e começar a faculdade obrigatoriamente, por isso estava completamente surtada por não saber o que faria... Agora estou mais tranquila hahahaha Fico feliz que vcs estejam gostando desse estilo de vídeos :) beijossss

      Excluir
  5. Eu sempre soube o que ia fazer e nem me dediquei ao vestibular, nem ao ultimo ano do colégio!! Mas isso vai de pessoa pra pessoa, eu sempre tive o pensamento do que eu queria, mas eu não tava com pressa de entrar na faculdade, até porque a gente passa tanto tempo no colégio, né? Um descansozinho as vezes é bom e é ótimo pra você pensar direitinho no que você realmente quer!!!
    Adorei o vídeo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou assim Pauline, acho que mereço um descanso depois de tantos anos com uma rotina corrida.... beijuuusss

      Excluir
  6. Eu prestei o vestibular e fiz o ENEM em 2014, acabei passando em 4 universidades nos cursos de Biomedicina, Arquitetura e Moda, mas infelizmente eu já tinha em mente que não iria poder cursar nada em 2015 , até mesmo porque eram faculdades fora do meu estado e eu não havia me programado para morar fora nem nada. Agora em 2015 estou estudando, porém com menos intensidade porque estudei demais ano passado e o meu foco agora é trabalhar e poder me manter. Vou prestar FUVEST pra Arquitetura e outras federais de SP, espero poder conseguir passar ^-^.

    Boa sorte, é uma escolha difícil, eu desde criança sempre quis ser arquiteta, depois fiquei balançada por Biomedicina, mas agora acho que será definitivo.

    Bjoss

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua história viu?! acho super importante ouvir pessoas que já passaram por isso e sinceramente? acho que mesmo que eu passe, também não irei começar a faculdade agora, pelo menos, é isso que está na minha cabeça no momento :) bjssss

      Excluir
  7. Desde criança eu ja sabia o que queria ser, terminei meu ensino medio e no ano seguinte começei a estudar para valer ára uma faculdade Publica, finalmente esse ano consegui passar e estou super ansiosa.

    Você esta certa em ir com calma, nao tem idade para começar uma faculdade, o certo é fazer o que você gosta independente do que os outros vão dizer.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe