16.2.15

Qual o sentido da vida, afinal?


A gente nasce, cresce, estuda, estuda mais, trabalha, adoece e morre... Basicamente e resumidamente esse é o ciclo da minha, da sua e da vida de todos os seres humanos, isso é claro, se um trágico acidente não acontecer e sua vida não for interrompida! Ouvi isso de dois professores, em apenas uma semana de aula... Mas ai eu pergunto a você, se eles estão realmente certos, e no fundo sabemos que estão, o que é que realmente estamos fazendo aqui? Quero dizer... Sei que não sou a única a levantar essa questão, na verdade é provavelmente a questão que nos move, mas por que? Porque é que cargas d'agua estamos aqui, no meio de uma negra imensidão que  nos faz parecer um grãozinho de areia? 

Sou sedenta por mudança, desde que me conheço por gente, dessas que apoiam movimentos revolucionários, que pensou em medicina por muitos anos (era a minha única ideia de mudança naquela época) e quis porque quis mudar o mundo mas percebeu que o mundo era pesado demais pra ser levado nas costas de uma pessoa só, mas nem por isso desistiu de fazer a sua parte, só percebeu que mudanças são mudanças independente de suas proporções. Passamos pela vida fazendo grandes e pequenas mudanças, no mundo e no mundo de alguém. O fato é, ninguém passa por aqui sem deixar sua marquinha!

Olho pra vida como uma escola, no melhor sentido da palavra que vocês puderem encontrar... Quero dizer, além de fazer a mudança e do sentindo religioso da coisa, pro que é que estaríamos aqui, a não ser aprender uns com os outros? Tudo é colocado para que a gente aprenda, querendo ou não...Diferenças raciais, sexuais, ideais, religiosas e até aquela sua amiga que tem gostos completamente diferentes do seu. As coisas seriam muito mais fáceis se todos fossem iguais, afinal, qual a dificuldade de aceitar aquele que é como você? Mas as diferenças estão ai, porque elas trazem as dificuldades, e as dificuldades trazem aprendizados.

Aprendi que tentar ser a melhor versão de mim mesma e olhar as situações da melhor forma possível, te faz ver a vida de uma forma mais positiva, porque aquela historia de que nascemos para morrer não funciona comigo. Acredito que todos temos um propósito, um lugar, um objetivo, uns se encontram cedo, outros demoram para se encontrar e na pior das hipóteses, passamos pela vida sem saber qual seria nosso propósito! A questão não é não descobrir ou demorar para descobrir o sentido da vida, pois como diz um dos meus livros favoritos "Sempre haverá mais perguntas. Toda resposta leva a mais perguntas. O único meio de sobreviver, é abrindo mão de algumas.", a questão é, fazer com que sua passagem pela vida realmente valha a pena. 

E para você... Qual é o sentido da vida, afinal?


Me acompanhem na redes sociais:

12 comentários:

  1. Que lindo esse texto, Vic ! Temos pensamentos iguais, todos os dias penso nisso e fico me perguntando varias coisas. Parabéns pelo lindo texto ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa,me arrepiei com o texto! Lindo lindo Vic!
    Tb acredito que estamos aqui por um propósito, objetivo!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa que legal Rê ,fiquei muito feliz por vcs terem gostado :)

      Excluir
  3. Que texto bonito, Vic! Não concordo muito com essa coisa de que a vida é toda igual e planejada, nesse ciclo, porque cada pessoa tem os seus obstáculos e objetivos, né? Não dá pra simplesmente ir seguindo a vida só existindo - como diria Oscar Wilde, raras são as pessoas que vivem, a maioria só existe, e acho essa frase muito verdadeira.
    Adorei seu texto justamente por isso, também acho que todo mundo tem um por quê de estar aqui! Esse é, afinal, o sentido da vida, se descobrir e aprender com os outros.
    E pode continuar postando esses textos, são ótimos pra dar uma variada.
    Beijos,
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um ciclo geral Isa, todo mundo passa por isso... o que diferencia o meu ciclo do seu, é o que acontece entre as etapas :) Fico feliz que tenha gostado do texto, e sempre que a criatividade e inspiração estiverem presente irei postar sim! beijos

      Excluir
  4. "Mudanças são mudanças, independente de suas proporções" já pode querer levar essa frase pra vida né?!
    Concordo com você, também acho que ninguém passa por essa vida sem deixar a sua marquinha, mas nesse mundo em que muitos priorizam a grandiosidade e a perfeição, acabo esquecendo da pureza das pequenas mudanças da vida.
    Já disse isso por aqui, mas vou repetir, a sua escrita é encantadora ha, você consegue fazer com que as pessoas se aproximem dela através da sua sinceridade, e isso é muito legal.
    Foi mal o comentáriozão haha
    Ah, espero que nossa passagem pela vida realmente vale a pena!
    Beijaaao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa pode sim Dani, pq tambem levo na minha... E é sempre bom lembrar que as pequenas coisas da vida são as realmente importantes! muito obrigada Dani, fazia tempo que eu não escrevia e acho que até perdi um pouco da manha mas fico feliz que tenha gostado :) magica hahaha adoro comentários grandões <33 beijos

      Excluir
  5. Que texto incrível, sério! Você escreve bem pra caramba :DDD
    Sem dúvida, tudo que fizemos, por menor que seja, vai refletir em alg ou alguém, acho que esse é realmente um dos sentidos da vida :DDD


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Vic, estava pensando exatamente nisso a algum tempo. Menina, quanto você tira nas suas redações do Enem? Você arrasa na escrita e nas palavras, tô para ver menina mais talentosa.
    Beijão no coração gatona.

    www.visaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que texto lindo! "Mudanças são mudanças independente de suas proporções". Ninguem sai, amei essa frase hahahaha.
    Vic, eu amo seu blog, seu canal, as suas fotos nem se fala e esses textos, enfim, tudo. Desejo todo sucesso do mundo pra você <3 Beijos

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe