23.1.15

Meus cuidados com a pele



Olá meninas e meninos, tudo bom com vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que a muito tempo não falo, meus cuidados com a pele. Decidi vir aqui e fazer um post especifico pra isso porque recebo muitas perguntas sobre isso e porque descobri recentemente a "cura" para o meu, não tão grave assim, problema com acne. A parte chata é que não vou poder indicar a vocês nenhum produto, já que todos os que uso são manipulados e receitados pela minha dermatologista, mas estamos aqui para compartilhar experiências, e aqui estou, para compartilhar a minha.

Eu nunca tive problemas sérios com acne, mesmo depois da puberdade, só acontecia de estourar algumas na tpm mas depois do período de menstruação tudo voltava ao normal. O problema começou ano passado, como vocês que me acompanham sabem, eu fui ao festival Lollapalooza que rolou dia 5 e 6 de Abril, estava muito quente e o Sol não deu trégua em nenhum dos dias, no segundo dia de festival eu inventei de usar turbante (foto aqui) e por mais que eu sentisse minha testa MUITO quente e suada eu não tirei o bendito turbante durante o dia todo. O resultado? Depois disso minha teste não teve um dia sequer de sossego. Talvez eu esteja errada e não tenha ligação nenhuma, mas na minha cabeça, tudo piorou depois daquele dia. 

Depois de alguns meses sofrendo com aquelas bolinhas na minha testa, porque dificilmente nascia uma espinha de verdade, decidimos procurar uma dermatologista, ela olhou minha pele e disse que eu não tinha nada sério, apenas alguns sinais que indicavam que eu havia espremido espinhas recentemente, coisa que ela me fez jurar não fazer mais e preciso comentar o quão difícil é. Ela disse também algo que precisa ser compartilhado, que nenhum caso é impossível de resolver, que se meu caso não fosse resolvido com esses produtos e, por acaso ele piorasse, na pior das hipóteses existiria o roacutan, remédio que eu realmente só usaria em ultimo caso. 

Ela me receitou um BB cream, mais protetor solar do que base, ele é um mousse com FPS 50 com um leve tom, ele não me dá nem de longe uma cobertura, mas é o que eu comecei a usar no meu dia a dia, comecei a dispensar os BB cream's normais. Um sabonete feito a base de chá verde, super levinho, para lavar o rosto de manha e de noite. E o mais importante de todos, um ácido, que mais tarde, descobri que é a solução pra muita gente. Eu aplico ele todas as noites antes de dormir e retiro (super bem) todas as manhas, eu não posso deixar resíduos e muito menos tomar Sol com resíduos do produto no rosto, ao contrario, minha pele fica com aspecto de queimado. 

Eu senti uma completa diferença, minha pele está lisa, ainda nascem espinhas, principalmente na época da tpm ou quando como muito chocolate, mas nada que me incomode ou que permaneça por muito tempo. Basicamente, estou aqui pra dizer: eu sei que existem milhões de ótimas receitas caseiras e produtos na farmácia, mas ninguém entende mais do assunto do que um dermatologista. Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer os produtinhos que uso pra minha pele e o que me ajudou a superar meu probleminha com acnes. Um enorme beijo e até a próxima! 

Me acompanhem na redes sociais:

4 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Sucesso com ele, beijo!

    estiloaum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa também sei como é sofrer com as espinhas!! De dois anos pra cá eu consegui acertar nos produtos, e agora elas quase não aparecem! Bendito sejam esses produtos hahahaha

    Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube

    ResponderExcluir
  3. Argh, odeio minha pele hahahah Meu rosto é bem oleoso e já tive vários problemas com espinhas (parece que do nada, vem uma onda de acne que só Deus sabe a origem), mas a minha solução foi usar um gel com antibiótico mais um sabonete líquido que uso para lavar o rosto e olha, realmente funciona bem. Claro que eu ainda tenho bastante espinhas, mas é aquela coisa que se dá um jeito, só tenho que maneirar na alimentação.
    E sobre esse seu caso com o turbante, acho que só tem um pouco a ver, provavelmente piorou um tanto, mas pelo menos comigo, eu sinto que o que eu como influencia muito mais minha pele do que o que eu ponho no rosto... enfim né, cada uma tem seu jeito hahaha
    E SUPER concordo com a ida ao dermatologista! A minha é uma que eu super confio porque, como já tive vários problemas na pele, já tive que ir várias vezes nela e ela sempre resolveu, mesmo que aos poucos.
    Beijoooos!
    Isa.

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe