12.1.15

Festa de 15 anos ou viagem?


Oi meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim conversar com vocês sobre um assunto que sempre me perguntam muito e que eu sei que está muito presente na vida das meninas com 14/15 anos. Engraçado mesmo é perceber que fiz 15 anos a quase dois anos atrás, quando foi que o tempo passou tão rápido que eu não notei? A minha decisão foi viagem + presente, por alguns motivos que deixarei bem claro a baixo, naquele momento a viagem não era possível (ela está acontecendo agora, enquanto vocês leem esse post que foi programado he) mas ganhei minha máquina fotográfica e fim, lá estava eu, feliz da vida. Tenho amigas que debutaram, outras que debutaram e viajaram e aquelas que apenas viajaram, se bateu a dúvida pra mim? As vezes, só quando eu esquecia do meu sonho de viajar, o que durava, admito, muito pouco.  

Listei nesse post as coisas que você pode levar em consideração na hora de decidir e também os pontos positivos e negativos de cada decisão. Eu espero que ajude vocês que estão prestes a precisar faze-la. 

Você, seus gostos, seus sonhos: Acho que essa é a coisa mais importante na sua decisão, afinal somos pessoas diferentes, que possuem vontades e sonhos diferentes. Algumas meninas crescem com o sonho de debutar, usar o vestido dos sonhos, dançar valsa com o príncipe, enfim, de ter a festa clássica de 15 anos, mas outras preferem muita mais conhecer o mundo. Eu por exemplo nunca gostei de dar festas, sou do tipo que gosta de IR em festas e fim, meu maior sonho é conhecer cada cantinho e cultura do mundo, então minha decisão não poderia ter sido diferente. Olhe pra si mesma e veja do que mais gosta.

Orçamento: Viajar e fazer uma festa são coisas que levam dinheiro, mas depende de você, o quanto e onde você quer colocar seu dinheiro. Existem vários tipos diferentes de festas, as tradicionais e as que não são, diferentes tipos de lugares, diferentes tipos de decoração, tudo isso vai fazer o preço da sua festa variar. Existem festas que ultrapassam os 50 mil reais mas também existem aquelas que custam muito menos. Viagens são sempre caras mas podem custar muito menos do que uma grande festa, a vantagem é que ela não dura apenas um dia, isso foi algo que sempre levei em consideração, eu quero gastar 10 mil reais e aproveitar 1 semana ou 1 dia?


Pontos positivos: A atenção estará toda voltada para você, terá a presença da sua família e de todos os seus amigos, look digno de princesa, comigo boa e você pode decidir os mínimos detalhes de tudo.

Pontos negativos: pode ser muito caro, dura apenas algumas horas, você faz uma festa para as outras pessoas e no fim você passa mais tempo se preocupando com os convidados do que aproveitando a festa e ainda corre o risco de ter gente falando mal da sua festa.


Pontos positivos: Dura vários dias, você conhece um lugar/cultura/idioma nova, pode comprar seus próprios presentes, é um dinheiro investido apenas em você, pode sair mais barato que uma grande festa e você pode SE descobrir.

Pontos negativos: Nem todo mundo estará presente, você não vai ter cuidados especiais e a atenção não estará em você (se você fizer questão dessas coisas, claro), pode não ser um momento único. 

No fim das contas, se você não puder fazer nem um e nem outro você pode optar por coisas mais simples mas igualmente gostosas e legais. Você pode escolher o presente que liderou a sua wishlist dos sonhos por anos, ou fazer uma festa mais simples, a Ana do Apenas Ana fez um festa linda/maravilhoso no seu aniversário de 15 anos, sem gastar rios de dinheiro, clique aqui e aqui para ver como.

Me acompanhem na redes sociais:

12 comentários:

  1. Aii vi eu amei e me ajudou muito mesmo e que vc aproveite muito ai <3

    ResponderExcluir
  2. Aii vi eu amei parabéns e que vc aproveite ai bastatante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vi eu amei parabéns e que vc aproveite ao máximo

    ResponderExcluir
  4. Uma vez já fiz um post desse estilo no meu antigo blog e muitas meninas comentaram que, assim como eu, preferem optar pela viagem pelos mesmos motivos que você. Por durar mais tempo, por conhecer novos lugares e culturas, etc.
    Adorei o post!
    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  5. Também escolhi a viagem quando fiz 15 anos (nossa, parece outra vida isso, 3 anos atrás! Meu Deus!), e a minha aconteceu antes dos meus 15, ao contrário da sua, porque fui com a minha irmã na época que ela tava completando os 15. Enfim, eu acho que viajar é uma coisa incrível e maravilhosa, mas a festa também é muito especial, já fui em algumas festas de 15 que foram lindas e emocionantes, então como você bem disse, vai muito da pessoa e de como ela é.
    P.S.: também amo IR na festa e até curto organizar, mas geralmente gosto de cuidar das festas das outras pessoas, não a minha hahaha
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
  6. Acho que tudo tem seu lado positivo e negativo.. Tudo depende do gosto da aniversariante e de quanto ela tem disponível pra gastar.
    Eu apostaria na viagem com certeeeeeza! Acho que viajar sempre é uma experiência única.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu sempre escolheria a viagem ou alguma outra coisa que eu estivesse precisando. Na época dos meus quinze anos, escolhi um computador e isso mudou a minha vida de várias formas. <3

    ResponderExcluir
  8. Tá ai dois sonhos que me rodeiam: "Festa dos 15" e "Minha viagem a Paris". Beijos linda, boas férias pra você!

    sendofemininaporsarah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai Vic, esse ano nós fazemos 14 aninhos, então temos apenas um ano para escolher,a Isa sempre quis a festa mas está meio indecisa e a Amanda nem sabe haha, mas seu post ajudou demais <3

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  10. Eu escolhi viagem.Mas espero que vocÊ esteja curtindo muito sua viagem Vic!

    http://manucanielas.com/

    ResponderExcluir
  11. Filha adoramos o seu post.
    Nos desculpe, por ter feito vc aguardar tanto tempo pelo seu presente de 15 anos, mas a vida nos reserva surpresas. Acreditamos que veio em uma ótima hora. Hahaha... TE AMAMOS
    De seu pai e sua mãe

    ResponderExcluir
  12. Faço 15 anos em julho, escolhi a viagem + presente também, ela nao vai dar pra rolar essr ano, mas mesmo assim tenho certeza que não vou me arrepender.
    Mas é como você disse, vai de cada pessoa e pra mim não há nada tão libertador quanto viajar!
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe