29.10.14

Como comprar em sites internacionais?


Você já foi taxada alguma vez? Como isso funciona?
Não, nunca fui taxada... Basicamente a única coisa que posso dizer pra vocês com certeza, é que quando se é taxado, é cobrado 60% do valor do produto. Não existe regra para ser ou não taxada, depende da vontade da receita federal, as ultimas matérias que li diziam que compras nos valores a baixo de 100 dólares possuem menos chance de serem taxadas, mas isso pode variar muito. Realmente não temos muito controle sobre isso!

Quanto tempo as encomendas demoram pra chegar?
Depende muito, geralmente é algo entre 2 meses, podendo variar pra mais ou pra menos. Muitas pessoas acham que o tempo de entrega depende da loja, mas na verdade quem atrasa ou adianta nossas encomendas é o senhor correio, algumas épocas do ano são mais lotadas de encomendas por isso as coisas demoram muito mais pra chegar (fim de ano por exemplo).

Como saber se a roupa vai servir direitinho?
Além das opções generalizadas (P, M, G ou S, M, L) as lojas normalmente disponibilizam medidas de cada tamanho, medidas como cintura, busto, ombro, quadril e etc, para que você possa se medir e optar pela que mais se encaixa com seu corpo (nas lojas internacionais, essas informações normalmente estão todas em inglês, usar o google tradutor é sempre a melhor opção caso você não saiba o que cada coisa é).

É necessário cartão de crédito internacional para realizar compras internacionais?
Depende muito da loja onde você está realizando a compra, algumas só aceitam cartões internacionais e Paypal mas outras aceitam boleto bancário também. A Romwe por exemplo só aceita cartão internacional e Paypal mas a Sammydress (outra loja que recomendo) aceita além do cartão e Paypal, boleto bancário. Basta simular uma compra e dar uma olhada na forma de pagamento antes de fechar o pedido!

Já aconteceu de alguma coisa que você pediu não chegar?
Sim, fiz dois pedidos na Romwe e escrevi o meu endereço errado (tenho problemas, claro) e por essa razão as encomendas não foram entregues e voltaram pro correio da China, quando as coisas voltam pra lá elas basicamente se perdem e já era. Quando você nota no rastreamento que tem algo de errado você pode mandar um relato no próprio site do correio, mas eles podem conseguir arrumar o erro ou não, depende muito! Esse foi o único problema que tive e o erro foi meu mesmo...

Como realizar a compra? (Exemplo a seguir foi feito no site da Romwe)



Sempre indico você fazer uma conta no site antes de começar a comprar, normalmente esse processo facilita na hora de comprar.

♡ Agora o primeiro passo após a escolha do produto é escolher o tamanho que melhor se adapta ao seu corpo. Como comentei o site te dá todas as medidas necessárias pra você ver qual medida geral (S,M ou L) é melhor pra você, basta se medir. Após selecionar o tamanho é só clicar em "Add to bag".

♡ Depois de adicionar o produto a sacola, você vai clicar na sacolinha com o quadradinho vermelho, do lado de "Account". Clicando nela essa janelinha mostrando os produtos selecionados vai aparecer, é só clicar em "Check out".


♡ A primeira coisa que você vai precisar fazer é colocar seu endereço, caso você tenha criado uma conta esse endereço já vai estar salvo, o que irá te economizar tempo. MUITO cuidado nessa parte, coloque tudo certinho, porque é por esse endereço que os correios brasileiros irão te achar (ou não).


♡ Depois é só escolher o método de frete, a maior parte das lojas possuem a opção de frete grátis, que demora um pouco mais pra ser entregue. As duas opções possuem número de rastreamento, que será enviado pro seu email. 

♡ Agora é hora de selecionar o seu método de pagamento. Nessa hora ele não irá te pedir as informações do cartão, apenas a forma de pagamento.

Agora é só clicar em "proceed the order"para poder colocar as informações do seu cartão e finalizar a compra.


Por ultimo e mais importante, é a hora de colocar as informações do cartão de crédito. Sei que essa é a parte que mais deixa as pessoas inseguras, e é por isso que a Romwe deixa essa fase em uma página diferenciada, que tem uma segurança a mais para que nenhuma informação possa ser gravada. Só clicar em "Confirm and Pay" e aguardar sua encomenda chegar.


Eu espero que tenha ajudado muitas meninas e que eu tenha tirado algumas dúvidas frequentes. Achei que estava na hora de fazer um post assim, já que sempre comento sobre lojas internacionais e as pessoas ainda possuem muitas dúvidas sobre isso! Um enorme beijo e até a próxima.

Me acompanhem na redes sociais:

11 comentários:

  1. Oiii Vic, amei seu post! Eu comecei recentemente a comprar em sites internacionais e confesso que estou amando! Cada coisa linda com um preço tão amigo. E como você me coloca o endereço errado amiga? Hahahaha to brincando, acontece! E estou doida para comprar na Romwe! <3 Beijinhosss Vic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um vicio Fran hahaha quando vc começa, não para maisss.... EU NÃO SEI aifnjoadijgnapjgiva fiquei muito brava pq nem consegui resgatar sabe?! hehe compra simm, vale super a pena, as coisas são lindas de super boa qualidade e com preço oteemo... beijinhosss

      Excluir
  2. Adorei as dicas, pois eu sempre fico em duvida se devo comprar ou não em sites internacionais!
    Mil beijosss, dá uma passadinha lá no blog!
    http://vicioscomvoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMO/SOU comprar online e em sites internacionais. Primeiro pela variedade de produtos e preço baixo, e segundo pela comodidade. Odeio ficar experimentando roupas em lojas.
    A melhor parte é que eu esqueço que comprei e, quando chega, parece que é presente surpresa IAUHSIAUSHAIUSH
    Sério, eu tenho a memoria muuuito curta! :P

    Adorei o post, ta super completo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juura Ana? hahaha eu adoro experimentar, compro em lojas internacionais principalmente pelas peças diferentes, que quase não encontramos por aquii e se encontramos é com um preço muito alto!! hahhahhah assim é otimo, eu sou super ansiosa, então sofro um pouquinho :((( fico feliz que tenha gostado ehhe beijoss

      Excluir
  4. Oi Vic! Adorei seu post, super informativo. Já tô faz tempo pra fazer um, mas agora indico seu link hahaha sempre me perguntam como comprar ou como saber a medida, e eu sempre digo pra seguir a tabela de centimetros, não tem erro. Meu maior medo eram os sapatos mas todos serviram muito bem desde que comecei a comprar pela internet. Só tive uma decepção de um short que veio tamanho menor, era numeração pra kid, mesmo que os centimetros estivessem certos com os meus, mandaram errado, bahhh.. E sobre não chegar, pela primeira vez passei raiva mês passado.. fiz uma encomenda grande até e esperei dois meses e nada.. na hora fiquei com raiva mas acontece ne? otimo post, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ebaa, indica simm, vou ficar super feliz :)) fiz esse post exatamente pq sempre me fazem essas perguntas, achei que seria mais facil assim hahahah só comprei tênis até agora e sempre deu bem certinho também, imagino que os de saltos sejam mais dificeis né?! ahaaam, fico muito brava quando dá errado (tipo o endereço errado) masssss acontece hahahah beijos Lari

      Excluir
  5. Já li vários posts sobre compras internacionais e morro de vontade de comprar alguma coisa, principalmente na Romwe porque lá tem algumas coisas lindas sem frete - o maior problema da Sammydress é que tem cada coisa linda, mas tem um frete tão salgado!
    Ainda não fiz nenhuma compra, mas um outro site que eu queria saber melhor como funciona é o AliExpress, que é gigante né... Tenho muito receio de comprar errado, pequeno, ou pior: nem chegar. Mas ainda quero tentar, porque aqui no Brasil os preços simplesmente não compensam - mesmo com essa alto do dólar.
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sérioo? não acho o frete deles salgado não :/ Infelizmente nunca comprei no Aliexpress então não posso te ajudar muito, mas a Karly do Antena Antenada fez um post sobre a loja recentemente :) dá uma olhada se estiver afimmm... beijão

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe