22.8.14

Aprendendo a fotografar pela internet?!


Desde que comecei a usar minha câmera fotográfica (Canon T3i) para o blog muita gente me pergunta como foi que eu aprendi a fotografar, se eu já fiz curso, se eu uso o manual e decidi que seria melhor se eu fizesse um post respondendo a todas essas dúvidas. Primeiramente não, eu nunca fiz curso de fotografia mas pretendo, é um dos meus desejos, então o pouco que sei sobre fotografia eu aprendi sozinha fuçando na internet ou com meu pai que é fotografo e trabalhava com isso quando era mais novo. 

Minhas fotos não são tiradas no modo manual (mas também não uso o automático, é como se fosse um meio termo) porque ainda não sou profissional e ainda demoro pra tirar uma foto completamente manual mas sei o básico de como uma câmera funciona e o que devo fazer para determinado ambiente ou quantidade de luz. Acho que quando se compra uma câmera com funções manuais você deve sim aprender a usa-la dessa maneira, e acredite, quem realmente gosta de fotografia não vai se importar em passar horas lendo sobre diafragma e outras coisas na internet. 

Trouxe alguns dos meus sites favoritos sobre o assunto e aqueles que me ajudaram muito desde o inicio. Eu espero que também ajude vocês, já fiz um post aqui no blog sobre minha câmera e suas lentes, caso tenha ficado curiosa é só clicar aqui

O Dicas de Fotografia é o meu site favorito, lá aprendi muito da teoria mas também sobre determinados estilos fotográficos ou ensaios. A Claudia Regina disponibilizou uma apostila com 7 lições que prometem te ensinar o básico de fotografia e posso dizer que é realmente ótimo e vale super a pena ler.


O canal Zona da Fotografia foi a minha primeira descoberta, foram eles que me ajudaram a escolher minha câmera e entende-la sem precisar ler o manual. Eles fazem várias resenhas e comparações de equipamentos e muitos vídeos ensinando a teoria de uma maneira bem simples e fácil de entender. Eu realmente adoro os vídeos deles!


O Fotografe uma ideia! foi minha ultima descoberta e fiquei apaixonada logo de primeira pelo layout e depois pelo material. Tem tudo o que você precisa, posts sobre teoria e técnica, inspirações, tutoriais para aprender a usar programas de edições, entrevistas com fotografos e muito mais... É ou não é puro amor?


E por ultimo, quando se trata de fotografia uma das coisas mais importantes são as inspirações, não estou dizendo cópias de fotos do seu fotografo favorito mas quando se acompanha tanta gente boa e trabalhos maravilhosos as ideias e a vontade de fotografar aumentam. Pensando nisso trouxe pra vocês, quatro das várias pessoas que me inspiram e muito 

Fotografia é muito mais que teoria, é pratica e amor. Olhar fotográfico se constrói com o tempo e a cada fotografia elas vão ficando mais do que jeito que você pensou que ficaria. Leve sua câmera pra onde puder levar, fotografe em lugares que nunca tinha pensado antes, arrisque, tente, ame.

Espero muito que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho no assunto, não sou profissional apenas uma garota apaixonada que tenta aprender cada dia mais. Um enorme beijo!!

Me acompanhem na redes sociais:

13 comentários:

  1. Eu adoro as suas fotografias! E obrigada pelas dicas ♥ ♥ ♥ ♥

    quebrarosilencio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maginaa Amanda, é um prazer compartilhar com vcss! ♥

      Excluir
  2. Acabei de comprar a minha câmera t3i. Esse post veio como uma luz pra mim hahaha. Quero aprender tudo sobre fotografia e vídeos, mas por enquanto, a grana tá curta, tenho que me virar pela internet mesmo.

    Obrigada pela dica maravilhosa <3

    http://www.sonhodas4estacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa que legal Daiane, fico mto feliz que esse post tenha te ajudado... se vc se esforçar vai aprender rapidinho, vc vai ver ♥

      Excluir
  3. Adorei suas dicas!! To louca com uma câmera nova mas tava com medo de não conseguir aprender a mexer!
    Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seem medo, se vc gostar do assunto nem vai se importar em pesquisar e ler sobre o assunto :))

      Excluir
  4. Vou usar essas dicas com certeza!Acho lindo quem sabe fotografar!Parabéns pelo blog.
    http://sobreaquelelaco.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Uaaau, dicas incriveis. Bom conteudo mesmo. Amei esse post Vic, continua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa que legal Ester, adorei receber esse comentário hehe beijoss

      Excluir
  6. Super útil seu post, Vic. Esses vídeos sempree salvam! Hauhauhau
    beijinhos, Bru

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Victoria pela indicação, a gente ficou bem feliz em você ter indicado o Fotografe uma Ideia! <3

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre gostei muito de fotografar, mas não sei nadaaa da teoria, e eu queria saber: é muito difícil de aprender esses conceitos? Tipo, envolve muita física e essas coisas? Hahahah Mas enfim, vou salvar esses sites pra ver depois e adorei os fotógrafos que você indicou, essa Rona Keller tem cada foto maravilhosa!!
    Obrigada pelas dicas, e é notável que mesmo que você nunca tenha feito curso nenhum, sabe muita coisa e tira umas fotos bem legais, viu?
    Beijo!
    Isa.

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe