11.3.14

Resenha: Easy de Tammara Webber

 

 Para comprar e ler a sinopse do livro, clique aqui.

Esse não é um livro novo, mas é um livro que gostei bastante e não é tão conhecido, acho que a maioria de vocês ainda não leram esse livro ou até mesmo nunca ouviram falar sobre. Easy se encaixa na lista de livros que eu não achei que seriam bons e acabaram sendo ótimos. Depois de ler milhares de boas críticas, resolvi dar uma chance e acabei vendo que não era nada como eu esperava (o que ultimamente está acontecendo bastante). 

Jacqueline (minha chará <3) e Lucas passaram por algumas situações complicadas, ok. Mas o livro não é pesado ou depressivo, e você não se irrita com as decisões deles. O relacionamento dos dois é muito bem desenvolvido e trabalhado, eles não ficam se odiando ou se implicando, achei que o período em que os dois foram se conhecendo foi relativamente “normal” (comparando com certos livros). Além disso, os dois são ótimos. Jacqueline é uma garota que não tem como não se identificar, e gostei como a autora fez ela vulnerável e ainda assim forte. Ela é bem humana, e não é o tipo de personagem que te deixa frustrada ou nervosa. Já o Lucas é bem dreamy: lindo, com tatuagens, inteligente, ambicioso, trabalhador, engraçado, sarcástico, misterioso, sabe lutar, meio quieto, com um ar de perigoso, acredita que o cavalheirismo não morreu, tem vulnerabilidades… Aqueles clichês de sempre mas que querendo ou não, todas nós adoramos. A verdade é que eu poderia ficar a noite inteira fazendo a lista. 

 Finalmente, quero dizer que gostei como a Tammara Webber abordou o tema estupro, já que acontece com uma frequência assustadora; Tammara escreveu com maestria temas fortes e deprimentes sobre a realidade de um estudante, seja de universidade ou não. Sim, há algumas inconsistências na história, mas ainda assim é um livro obrigatório em minha estante. Muitas vezes nós achamos que o estuprador é aquele cara feio e nojento que ataca garotas aleatórias, e esse livro mostrou que até os caras mais normais e bonitos podem ser criminosos. Fiquei preocupada ao perceber que muitas garotas não denunciam o estupro, por vergonha ou culpa, e gostei que a Jacqueline procurou meios de se defender. 

A trama te prende e te rouba o ar, cada segredo revelado, cada acontecimento e descoberta, te deixa sedento por mais. Vale cada minuto. Easy fala de dor, culpa, perdão e redenção. Fala sobre duas pessoas que estão machucadas e de como o amor pode curá-las. Então, Easy foi uma ótima surpresa para mim, li em um dia. Gostei da escrita da Tamara e com certeza vou checar mais livros dela. 

Recomendo o livro para qualquer um que queira uma narração romântica, sexy e rápida. Leiam e digam o que acharam para mim no @magnificbane ok? Sempre gosto de conversar sobre livros e afins


2 comentários:

  1. Adorei Jac, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mesmo... me interessei bastante! Suas resenhas sao as melhores :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe