11.2.14

Resenha: Paixão sem Limites - Abb Glines



Quem me segue no twitter sabe o quão estou apaixonada e louca pela continuação desse livro. Me sinto idiota, por estar ''presa'' a um livro de gênero New Adult/Romance, quando estes dois gêneros nunca foram os meus favoritos. Alguma coisa nesse livro ou na escrita que te prende da Abb Glines me prendeu e agora necessito de todos os livros dessa autora. Paixão Sem Limites é o primeiro livro da trilogia Sem Limites da escritora Abbi Glines, publicado pela Editora Arqueiro. Blaire é uma garota doce, meiga e inocente de uma pequena cidade do Alabama, que aos 19 anos se vê sozinha no mundo, após a morte de sua mãe, da qual cuidou dedicadamente nos últimos três anos. Sozinha, sem dinheiro e sem escolha, recorre a seu pai, que a abandonara havia cinco anos e sequer aparecera no funeral. Ele vive com outra família em uma mansão na Flórida, para onde Blaire se muda apenas para não ficar sem teto, pretendendo sair dali assim que conseguir algum dinheiro. Quem lhe recebe na casa são seus meio-irmãos, já que seu pai saiu de férias com a nova esposa sem ao menos lhe avisar.

Rush, um garoto lindo com jeito marrento, é um dos irmãos e também quem permite que ela durma no quartinho abaixo da escada: exatamente o que ela precisa. O que eles não esperavam era se apaixonar um pelo outro. Blaire não imaginava a outra parte da história da separação (e união) de seus pais. Ela também não sabia quem ia conhecer e ditar sua própria história pelas entrelinhas. Blaire pode ser inocente, mas não é boba. Ela tem seus objetivos e faz por onde merecê-los, ela luta para manter-se sã em meio às confusões e desentendimentos familiares. Com isso, Abbi cria personagens coerentes e que não se tornam ''chatos.'' (com uma exceção). Alguns personagens secundários como Woods, filho do dono do clube em que Blaire começa a trabalhar, é um rapaz inteligente, humilde e protetor que me conquistou logo de cara e Bethy, melhor amiga de Blaire, é uma mulher muito simpática e divertida, que me proporcionou ótimas risadas ao longo da leitura. Já Nannette, (apresento a vocês a exceção) irmã de Rush, é uma menina chata, mimada e irritante, onde não suportava ler qualquer coisa em que ela estava envolvida e não aguentava toda sua lamentação. É a mesma história de sempre, mas um pouco diferente.

Aqui não tem um eu-te-amo nas primeiras páginas, o que, para mim, contou pontos extras. Confesso que nunca fui muito fã do gênero romance, muito menos esse novo gênero que anda ganhando espaço chamado new adult, mas, Paixão Sem Limites conseguiu me conquistar e querer saber mais e mais sobre Rush e Blaire. Por ser um New Adult, durante o livro temos algumas cenas quentes e não recomendo a leitura para menores de 16 anos (ou para quem não se sente a vontade em ler algumas cenas de sexo um pouco detalhadas, digamos). A continuação da história de Blaire e Rush é "Tentação Sem Limites" e já foi publicado ontem, segunda feira pela Editora Arqueiro. Sem dúvida, um dos melhores livros do gênero new adult, tendo todos os aspectos necessários para uma boa leitura, desenvolvimento interessante e aquela vontade de ler toda a série tanto quanto antes.



Um comentário:

  1. Sua resenha foi tão boa com tantas criticas positivas que me deu até vontade de ler, ja vou incluir-lo na minha wishlist de livros *--*
    Segue o meu blog? http://viciosdeumasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe