4.2.14

Resenha: A 5ª Onda, por Rick Yancey

 ''Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.'' 

 A trama é incrivelmente envolvente. Embora o livro tenha trezentas e tantas páginas de letrinhas miúdas e seja uma leitura demorada, eu não consegui solta-lo enquanto não houvesse mais páginas.  Sua narrativa é em primeira pessoa, mas do ponto de vista de quatro personagens diferentes. Viciante, talvez esse fosse o termo certo. Eu me viciei em Cassie e em sua luta pela sobrevivência. Porque é realmente disso que o livro trata, sobrevivência . Mas é o que esta no meio disso, que fez com que eu me apaixonasse por essa história. 

Você vai encontrar, guerra, sangue, pavor, medo, destruição, uma invasão alienígena extremamente bem bolada, amor puro, amor proibido, amor bandido que não poderia existir, mas que existe mesmo assim. Você vai encontrar personagens jovens e despreparados, esperançosos e aqueles que perderam a vontade de lutar, ou os que encontraram essa vontade baseados no ódio ou no amor. Personagens capazes de morrer por aqueles que amam, e aqueles que matam porque não existe mais amor algum. Você vai sentir vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Apesar de ser uma distopia e tratar de assuntos sérios, o livro é divertidíssimo.

Eu nunca tinha pensado em uma distopia que utilizasse alienígenas, mas Rick soube juntar os dois elementos e criou um pós-apocalíptico atraente e sensacional. Enfim, recomendadíssimo galera. Se você gosta distopias e/ou de histórias de ficção alienígena, esse com certeza é o livro certo para você. Se você não gosta, dê pelo menos uma chance ao livro, e leia alguns capitulos. Após o término do livro, pesquisei sobre o escritor e uma possível continuação, e vi que muitas pessoas não são adeptas ao gênero de ficção alienígena, mas que acabaram gostando (e muito) do livro. Confiem em mim!

www.twitter.com/magnificbane

4 comentários:

  1. Gostei muito da forma como vc escreveu, ficou bem explicadinho. Não sou muito fã de alienigenas...nem muito de personagens ke buscam sobreviver a todo momento..mas me pareceu bem interessante..me deu ate vontade de ler! Parabéns! Rosane

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de alienigenas,mas parece ser interessante esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe