20.2.14

O que eu faço para as minhas unhas crescerem:


Olá meus amores, tudo bom com vocês? Hoje vim falar de um assunto que sempre me perguntam, minhas unhas. As perguntas mais frequentes são "Você mesma faz suas unhas?" e "Como você fez pra suas unhas ficarem compridas?" e as duas perguntas serão respondidas aqui. Minhas unhas não são as mais fortes, muito pelo contrario, elas precisam de cuidado pra crescer e são esses cuidados simples que irei mostrar a vocês. Antes de mais nada gostaria de dizer que é preciso calma, são necessários de dois a três meses pras minhas unhas alcançarem o tamanho que eu gosto. Vamos parar de blablabla e ir direto aos cuidados!


Antes de mais nada é essencial você limpar suas unhas, com algodão e acetona, não se esqueça de utilizar um palitinho para limpar na parte de baixo da unha também.Nunca retire o esmalte com a boca, isso acaba arrancando algumas camadas da própria unha e deixa ela mais fraca.  Feito isso, vamos aos 4 passos:

1- Lixar a unha: Parece bobagem e é algo que muitas meninas deixam de fazer porque acham que isso impede o crescimento, mas é completamente o contrario. É a mesma história do cabelo, lixando as pontas das suas unhas você irá retirar a área quebrada e que está mais fraca, assim ela cresce saudável. 

2- Bepantol: Depois de lixar aplico bepantol em todas as unhas, a pomada ajuda a hidratar as suas cutículas, o que evita que sua unha fique com aquelas pelinhas levantadas. Gosto de aplicar o bepantol e deixar durante o dia todo, deixando a unha respirar sem esmalte ou base!

3- Empurrar as cutículas: Antes de pintar as unhas eu costumo aplicar esse creme, que amolece as cutículas e as empurro com esse palito. Não sei se vocês sabem, mas as cutículas são a proteção das suas unhas, quanto menos você retirar melhor. Empurrando-as você não retira a sua proteção e ao mesmo tempo impede que as peles atrapalhem o esmalte.

4- Pintar: Sempre antes de esmaltar eu passo uma base, isso impede que o esmalte tinja sua unha e suas cutilas e seja mais difícil remover o esmalte. Com tantas bases no mercado fica até dificil escolher uma, essa da Colorama que é um fortalecedor de unhas é a que mais gosto, após essa aplicação eu passo o esmalte. Eu mesma pinto minha unha uma vez por semana, estar sempre com as unhas pintadas impede que você fique com a unha na boca. 

Eu espero que vocês tenham gostado, que meus cuidados possam se encaixar nos seus e que ajudem a saúde das suas unhas (haha). Me contem, quais são os seus cuidados?

Me acompanhem na redes sociais:

15 comentários:

  1. Não sabia do Bepantol, mas todas as outras dicas eu uso pr deixar as minhas crescerem também, pintar sempre e sempre lixar. Amei as dicas!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é dos deuses, ele pode ser usado em quase tudo haha que bom que gostou :) bjss

      Excluir
  2. Toda vez que minhas unhas ficam do tamanho que eu gosto, elas começam a quebrar.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta seguir essas diquinhas, quem sabe não ajuda?

      Excluir
  3. Suas dicas são ótimas para as meninas que sofrem com as unhas fracas... Bepantol é uma maravilha mesmo, as cutículas ficam sempre hidratadas e no lugar. Essa base que você usa eu nunca experimentei, mas se você quiser uma fortalecedora boa, procura as da linah Casco de Cavalo (eu comprei na Ikesaki), tem a fortalecedora e a endurecedora. São tudo de bom!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Carol... Já experimentei tdo quanto é tipo de base inclusive essas que todo mundo indica mas não fez mta diferença pra mim acredita? hahaha beijão

      Excluir
  4. Isso para mim é tortura, eu roo unha desde dos meus 6 anos, e não consigo de jeito nem um deixar elas crescerem! Quem sabe agora suas dicas possa me ajuda (risos). Gostei muito.

    paixoesdaraafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também roia as unhas desde sempre, fazem uns 2 anos que consegui parar usar essas dicas... Que bom que vc gostou Rafa, também espero que te ajude :))

      Excluir
  5. ótimas dicas Vic, minhas unhas são bem fracas, então geralmente quando estão grandinhas elas quebram. Ultimamente isso tem diminuído porque estou tendo mais cuidados, vou usar essas dicas com certeza. Beijos <3

    www.jaqueorrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou Jaque, espero que te ajude viu?! bjãao

      Excluir
  6. Cara, bepantol é MILAGROSO só pode em quase todas as dicas vc fala dele Vic haha

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que Bepantol ajudava a crescer a unha, bom saber. Beijos. www.danielices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim Dani, ele deixa tudo hidratado e mais forte :)) bjs

      Excluir
  8. qual o nome do creme usado com a espatula de empurrar cuticula? Rosane

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe