18.2.14

A série britânica, My Mad Fat Diary:


Acho que vocês já estão carecas de saber que sou apaixonada por livros e seriados. E sim, sou doida e assisto mais de 15 séries. Hoje, venho indicar uma serie que AMO de paixão: My Mad Fat Diary. A série é britânica, do canal E4 (o mesmo de “Skins” e “Misfits”, não poderia ser diferente). Na época em que comecei a assistir o seriado, fui ficando cada vez mais encantada com o que eu via e por isso, precisei vir aqui indicar a série para vocês.  

A série é baseada em um livro/diário de uma garota real chamada Rachel (ou melhor, Rae Earl, “My Mad, Fat Teenage Diary”). Para aproximar o estilo dos episódios com o diário, usaram o recurso da narração em off e também desenhos, rabiscos e frases, como se a Rae estivesse escrevendo sobre a tela. Isso faz com que o público crie uma empatia com a personagem desde os minutos iniciais do primeiro episódio. A série trata de distúrbios psicológicos como automutilação, depressão e anorexia de forma bem realista e séria e consegue ainda, incrivelmente bem, adicionar humor à história. Apesar de todo o drama, Rae tenta da melhor forma se aceitar e ser verdadeira. 

A Rae é simplesmente FANTÁSTICA, não posso defini-la de outra forma. Graças à ótima interpretação da Sharon Rooney, é muito difícil (praticamente impossível) não gostar da protagonista. Outra questão pela qual a Rae passa logo depois de sair do hospital são os amigos. Chloe, que antes era sua melhor amiga, está mais distante e anda com pessoas descoladas. Rae se aproxima deles, mas é difícil provar que é legal o suficiente para entrar em um grupo de amigos, ainda mais quando se está passando por uma fase delicada. Como a Rae é incrível, ela logo se torna parte da “gangue”. O desenvolvimento das relações, mesmo que em apenas seis episódios, é muito boa. A amizade entre eles é tão complexa e forte que em vários momentos eu quis fazer parte daquilo também. 



A segunda temporada já estreou ontem, dia 17; Mas, como a primeira temporada só tem 06 episódios, vocês conseguem assistir tudo em um dia sem nenhum problema! Para quem já assistiu skins ou misfits e é apaixonada por esses seriados, ou tudo que envolve a cultura britânica, não deixem de assistir! Recomendo e MUITO, vocês não irão se arrepender 

Ps.: O Finn é meu, tirem os olhos. 

Ps 2.: O seriado só não tem a melhor trilha sonora, por que Reign já tem essa colocação. Mas, My Mad Fat Diary com certeza está em segundo lugar no ranking.


8 comentários:

  1. Adoreeeei >.< Vou começara assistir, parece ser ótima!
    gabiaprova.com

    ResponderExcluir
  2. onde que você assiste a série?, por que eu não achei para download, beijos, adoro o blog!

    ResponderExcluir
  3. Vi esses dias, acho que foi o episódio 3, e já entrou pra minha wishlist de séries. Daqui a pouco viro a senhorita Vic 2, assistindo 814675652678 de séries!! Hahahaha
    bejoka
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  4. Mais uma série para viciar? ADORO!

    :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ainda não conhecia essa série, vou começar a assistir com certeza. Amei, ainda mais pq tbm estou virando a doida das séries e quanto mais melhor hahaha <3 Beijos.

    www.jaqueorrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente que legal! Nossa, fiquei com muita vontade de assistir agora!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série mas fiquei super curiosa para a assistir!

    Mil beijinhos,
    Patrícia Salomé
    The Fashionista Pretender

    ResponderExcluir
  8. Galeraaaa qu quer baixar a serie. Um site otimo chama Series in torrent. http://www.seriesintorrent.com/. bjoos

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe