15.1.14

Um pouco do mundo em mim...


 Nunca fui a menina popular do colégio, nunca fiz questão disso pra falar a verdade, sempre achei que poucos e verdadeiros fossem melhor que muitos que te fazem se sentir sozinha. De um tempo pra cá algumas pessoas se afastaram da minha vida, pessoas que eu sempre achei que fossem para sempre, ou melhor, que fossem verdadeiras. 

Talvez porque seja mais fácil jogar a culpa dos seus próprios erros nas costas de alguém ou simplesmente por falta de afinidade, quase como um paredão da vida real. Alguns fizeram falta no inicio, hoje eu percebo que o único problema é ter que conviver com pessoas que não fazem a mínima questão de te ter por perto, em uma das minhas conversas com a minha mãe aprendi que será assim durante toda a minha vida, eu não irei ser amiga de todo mundo e nem todo mundo será meu amigo.

As pessoas tem inveja, guardam rancor e outros tantos sentimentos nem tão nobres assim, incluindo eu, pessoa como sou. Pessoas são pessoas, óbvio assim, materiais frágeis que teimam em dizer que são fortes, aqui vai a novidade: fragilidade não quer dizer fraqueza, e não tem nada demais, afinal, em ser frágil. Fragilidade é sentir e ser sentido, sofrer e fazer sofrer, errar e perdoar erros, ou não, amar a pessoa errada e se decepcionar, mas no final, aprender com tudo isso.

Sempre me taxaram como a mais experiente ou a mais "adulta", eu discordo, penso e ajo como qualquer adolescente, a diferença é que tento ver as coisas de fora. Vejo que julgar as pessoas não vai mudar quem a pessoa é (e nem deveria), que se esconder atrás de uma tela para ofender te faz digno de pena, que o mundo não acaba na primeira desilusão e que a vida é muito mais do que a bolha onde vivemos.

As pessoas são complicadas, principalmente quando além de pessoas são adolescentes, estamos no que pode ser a melhor ou a pior fase de nossas vidas. Poxa, a pressão é grande, mas não tem jeito a responsabilidade é toda sua, lide com isso e faça a vida valer a pena, mas sem drama, por favor.

Me acompanhem na redes sociais:

10 comentários:

  1. Concordo plenamente em tudo o que você disse. Baseando-se nesse texto, você até que se parece comigo hehe. Algumas pessoas também se afastaram de mim nos últimos tempos, amigos que se diziam verdadeiros mas que agora nem sequer me convidaram para participar da despedida de dois deles, e que eles mesmos ja sabiam... Enfim, eles fazem falta sabe, porém hoje eu percebo a diferença dos amigos que me querem e o dos que não me querem por perto. É.. realmente a adolescência é complicada rss. Mas adorei seu post moça!! Bisous :*
    fleuridelamour.blogspot.jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é incrivel como conhecemos pessoas parecidas conosco nesse mundo da internet né?! É exatamente isso, percebemos que não fazemos diferença na vida de algumas pessoas, infelizmente... Brigada lindona <33

      Excluir
  2. Vic, seu texto ficou ótimo! Parabéns!
    Eu já me afastei de pessoas que conheço há uns dez anos por motivos bobos, e tem vezes que sinto falta, mas outras vezes acho que foi melhor assim... É bem complicada essa fase mesmo, mas é o que vc disse: pode ser a melhor das nossas vidas!
    Me identifiquei bastante com o texto e ele diz tudo sobre essa fase.

    Beijo
    http://lelouie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Luu <3 Siiim, mas sabe, esses motivos bobos as vezes nos fazem perceber o que era real e o que não era, afinal se uma amizade é verdadeira não termina por causa de uma bobagem... beijãao

      Excluir
  3. Oi Vic, belo texto, ótimas palavras! Me identifiquei muito.
    Nunca fui a popular na escola e sempre tive poucos amigos, e já me afastei de pessoas que se diziam verdadeiras. Na verdade eu sempre me preocupo demais com as pessoas e no fim elas (claro que tem exceções) acabam me magoando. Óbvio que no começo parece o fim do mundo, mas depois a gente acaba aprendendo e superando.

    Sobre essa fase que estamos vivendo, pra mim é a melhor. Muitos criticam e dizem que é a pior, exatamente porque temos que lidar com as responsabilidades que vão surgindo. É a fase que estamos nos descobrindo, é por isso que ela é tão boa.

    Beijos <3
    www.jaqueorrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado Jaquee...Acho que todo mundo passa por isso, uma hora ou outra, nos faz crescer como pessoas né?! Esse é o problema, lidar com as responsabilidades e até mesmo, com nós mesmos, a mudança é dura hahhaa beijãoo

      Excluir
  4. Que lindo Vick, amei o texto! Parabéns, e se der faz mais post desse tipo haha, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinhaaa Tha! hahaha pode deixar, uma pena que tenho que contar com a minha inspiração e digamos que ela não me curte mto :(( haha beijaõo

      Excluir
  5. Amei o texto! Seu layout é incrííível!
    Dá uma passadinha?
    https://comportamentorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe