24.12.13

Resenha: "Bela Maldade" de Rebecca James


Em Bela Maldade somos apresentados a Katherine Patterson. Katherine é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a mudar de cidade depois da trágica morte da sua irmã Rachel. Na escola nova, ela conhece a popular e simpática Alice, que a faz sentir a pessoa mais especial do mundo. As duas começam a ter uma amizade e Katie acaba se sentindo melhor, mesmo depois que tudo de ruim aconteceu com ela e com sua família. Mas com o passar do tempo, Katherine descobre que Alice não é tão simpática e encantadora quanto ela pensava que fosse. Sua nova amiga pode arruinar sua vida, ainda mais.

Como vocês viram no post da divulgação do livro, a Rebecca James foi comparada a J.K. Rowling por seu jeito de escrever e por fazer muito sucesso com seu "thriller assustador". Ela é realmente ótima, mas acho que a compararam com a pessoa errada. Ela pode ser sim comparada com o autor de Os 13 Porquês: Jay Asher. O jeito de escrever e a sensação que temos quando lemos o livro dos dois, é a mesma. Sempre há aquele frio na barriga quando vamos passar para próxima página.

A história tem flashes do passado e do futuro compondo/completando o presente. E até a metade do livro a amizade delas é como uma amizade comum entre melhores amigas. Trocam confidências uma a outra, saem juntas e também tem Robbie. Ele é um amigo de Alice que é totalmente apaixonado pela garota, porém ela não corresponde apesar de ficar com ele de vez em quando. Robbie é bastante amigo das meninas também. Ele é um rapaz generoso e carinhoso e não merece o tratamento que recebe de Alice. Ele logo fica bem amigo de Katherine.

"Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras só são palavras, ajuntamentos de sons imponentes contra a força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento."

Como já havia dito, a história é narrada nas três etapas da vida de Katherine: antes da morte da irmã, depois da morte da irmã (quando ela conhece Alice) e no futuro, quando ela já passou por tudo. O que mais chama a atenção no livro é exatamente isso, o diferencial da narrativa e a evolução da protagonista. Quando o tempo é mudado, a narrativa segue o mesmo caminho. Katherine é uma pessoa diferente em todas elas.

É um livro realmente muito interessante e instigante, com a capacidade de tirar o sono de qualquer leitor que aprecie um bom thriller psicológico. Recomendadíssimo. Devo avisar que se você tem coração fraco e prefere histórias ''alá'' Crepúsculo, procure outro livro. Bela Maldade tem palavrões, bebida, drogas e gravidez na adolescência. Ou seja, passa longe de um romance bonitinho.


Editora: Intrínseca
Páginas: 302

5 comentários:

  1. Nossa, gostei muito hein! Me deixou curiosa pra ler. Uma boa opção! VALEU^^
    rOSANE

    ResponderExcluir
  2. Me deixou muito curiosa hahaha acho que vou ler sim, mas por enquanto quero ler A menina que roubava livros, alguém aí já leu?

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apenas mais um livro pra minha lista haha, que já tá bem grande *o*
    Amei o post, super beijo <3

    http://blogjaqueorrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa fiquei muito curiosa em ler o livro ! com certeza irei comprar para ler *-* hahahhaha e vc escreve muito bem, parabens... amei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero esse livro pra ontem hahaha Fiquei bastante intrigada e curiosa... Gostei muito da sua forma de escrever e das suas criticas, principalmente no post sobre o filme "Carrie- A estranha", me identifiquei nas suas palavras e acho q provavelmente vou amar esse livro
    beijos
    http://cultecute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe