26.9.13

Dicas para melhorar sua vida escolar

Todo mundo coloca medo na hora de entrar pro colegial e quando você está no colegial a pressão pro vestibular é maior ainda, isso é fato. Mas a verdade é, nada é impossível se você querer, não vou dizer que eu não estou cansada e que é fácil, as horas de estudo aumentam, o número de trabalhos aumenta e a cobrança também, mas não é um bicho de sete cabeças. E é por causa dessa fase que estou vivendo (pra quem não sabe estou no primeiro colegial) que vim compartilhar dicas que me ajudam muito no meu dia a dia e me fizeram conseguir manter minhas notas boas, espero que ajude vocês também:
Tumblr
Começando pelo básico, durma bem, principalmente se suas aulas são na parte da manha como as minhas. Dormir tarde e ficar com sono durante o dia atrapalha sua concentração nas aulas e acaba bagunçando o resto do dia, porque com certeza você vai precisar dormir muito de tarde.
Preste atenção nas aulas e o mais importa, faça anotações, anote tudo aquilo que seu professor fala, que você com certeza não vai encontrar em outro lugar, não vai lembrar e ele vai pedir na prova. Se necessário grude post it com informações super importantes nas páginas do caderno. 
Untitled
Organize o seu dia e separe um tempo para estudar todos os dias, sei que é bem dificil, mas estudar todos os dias evita a acumulação de matéria e desespero na véspera. Separe seu dia para que de tempo de fazer tudo que você realmente precisa (inclusive descansar), não estude logo depois do colégio e nem muito tarde, nos dois horários você provavelmente vai estar muito cansada. 
Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » ORGANIZAÇÃO
Use uma agenda, anote todas as datas de provas, entregas de trabalho e lição de casa, entre outras coisas, e marque a data com post it. Isso evita que você esqueça de alguma coisa e perca nota por besteira. 

Yesss | via Tumblr
Tenha um objetivo e se desapegue das distrações. Ter um objetivo na vida te faz ter mais garra pra fazer as coisas, sei que é difícil decidir o que fazer na faculdade, mas todos nós temos uma ideia do que queremos fazer, pra cada tipo de curso é necessário um tipo de estudo. (exemplo: vestibular de design gráfico não cai física, química, nem biologia). Sei que o instagram é viciante mas leve a sério e deixe pra fuçar o feed das pessoas no seu tempo de descanso. 
Until the world ends. ♥ | via Tumblr
Tenha um tempo para você, pra fazer coisas que você gosta e pra relaxar. Acredite em mim, se você estudar sem parar um hora você pira e não consegue mais fazer nada, antes de fazer as coisas bem precisamos estar bem com nós mesmas 

Espero muito muito mesmo que vocês tenham gostado e que ajude alguém que anda meio desesperada (haha). Me contem o que vocês querem ver por aqui, porque a criatividade disse adeus (blé). Beijos

8 comentários:

  1. Ameeii,ajudou de mais!
    Beijos da Helô
    www.pinkcerejaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curti as dicas Vis, e nesse final de bimestre escolar realmente ficar difícil conciliar os estudos compulsórios com todas as outras coisas!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se fica viu?! as vezes eu surto mesmo mas precisamos nos organizar né?! haha beijão bru

      Excluir
  3. Adorei as dicas, mas eu quase nunca consigo seguir ''essas regras''. Como eu tô no 2º ano do colegial as provas e os conteudos são muito puxados :/
    Beijos <3
    fashioonculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não conseguia, principalmente pq sou super desorganizada... mas eu tento e dá bem certo haha beijão Jaque, boa sorte com as provas viu?!

      Excluir
  4. adorei as dicas! seguindo http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe