23.6.13

Confidences: Verás que um filho teu não foge à luta

Tumblr

Eu poderia estar escrevendo sobre minha vida amorosa, sobre novas amizades, sobre reclamações e outros milhares de temas mas todos iriam parecer um tanto quanto fúteis perto de tudo que está acontecendo no Brasil.

Então chegou a minha vez de dizer o que penso sobre tudo isso, sobre o ano em que o Brasil parou e decidiu que iria fazer o país mudar, concordo com o Felipe Neto, Pc Siqueira e também quando dizem que o gigante acordou mas não sabe pra onde está indo, mas se tem algo que eu tenho certeza é que ele apenas não quer continuar onde está.

Minha matéria favorita desde a primeira série é história, e achei que morreria sem fazer história, achei que jamais iria ver o povo brasileiro se juntar e vibrar por algo que não fosse futebol ou carnaval. Essas ultimas semanas me fizeram chorar de tanto orgulho por ver uma nação inteira ir as ruas por algo maior, eu chorei a cada bala de borracha disparada sem uma razão e a cada cartaz dizendo uma verdade "Desculpem-nos pelo transtorno, estamos apenas tentando mudar o país" dizia um deles. Sofri tendo que estudar para as provas finais enquanto o Brasil inteiro ia as ruas, por desejar também estar lá gritando por nossos direitos.

Uns dias atrás ouvi a seguinte frase "tudo isso por vinte centavos" e eu me indignei, achei que não era possível alguém dizer algo assim com a quantidade de informações com as quais temos contato hoje em dia e realmente não é, não é possível que alguém ache isso vendo a situação da nossa educação, da nossa saúde, vendo rios de dinheiro serem gastos com estádio de primeiro mundo sem ter um país de primeiro mundo ao redor, vendo impostos e mais impostos - o mais caro do mundo aliás- que deveriam estar sendo gastos com coisas para a população estarem sendo gastos com mordomia de politico.

Não entendo como podem dizer "vocês não podem reclamar deles, vocês votaram pra eles estarem no poder" enquanto a maioria dos votos está na mãos de uma população pobre que não tem informação, que não tem educação e muitas vezes nem o que comer, pra essas pessoas uma cesta básica já é muito. Será que vocês não entendem? Não é culpa da população, é culpa do governo que quer um povo alienado pra ganhar votos facilmente.

Eu nunca estive tão feliz por ser brasileira, e eu só espero que as pessoas não saiam da rua por promessas de políticos ou por simplesmente desanimar. Continuem lutando pelos direitos de todos, pois não se vence lutas sem lutar.

4 comentários:

  1. Adorei o post! É isso mesmo, temos que lutar por nossos direitos e por um futuro melhor para todos, já estou vendo para eu ir em uma passeata em breve!

    Beijão

    http://maisserenidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal como você faz posts sobre as manifestaçoes toda hora, juro que acho! E os textos ainda são muito bem escritos! Parabéns!
    Beijos,
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não conseguiria fazer algo diferente disso, sabe quando sua cabeça só pensa nisso? haha muito obrigada :) beijão

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe