27.6.13

Bate-Papo: o GIGANTE acordou

Friday

Gabriella K. 15
"Quando fiquei sabendo que as manifestações tinham apenas piorado, e virado auge de noticia pelo mundo inteiro, fiquei chocada. Em saber que até na Turquia as manifestações no Brasil estavam na primeira página dos jornais me preocupou.  Não sou muito ligada a política, mas eu quero ver o Brasil mudar, crescer! Então durante este período, passei a ler e assistir sobre as manifestações o tempo todo. Fiquei bastante feliz que as pessoas usaram os protestos contra o aumento da passagem de transporte publico  para poderem se manifestar contra alguns outros motivos como o PEC 37, a Copa de 2014 e o Renan Calheiros. Mesmo concordando com as passeatas, eu discordo fortemente com o vandalismo que alguns manifestantes fazem com lojas, e depois usam as manifestações como motivo. Acho que o vandalismo não vai levar o Brasil para nenhum lugar, enquanto as passeatas e as manifestações vão sim levar o Brasil para frente."


Priscila C. 17
"Eu admito que sempre fui o tipo de pessoa que não tinha orgulho nenhum de ser brasileira, principalmente por fazer parte de uma família onde as pessoas são super conformadas com a situação precária do país. Vivi tempo suficiente pra chegar em 2013 e ver o Brasil finalmente acordar e sair do sofá pra lutar pelo que é nosso de direito. Minha família sempre foi do tipo que adora reclamar,mas quando é pra lutar e tentar mudar as coisas eles não fazem nada, e são super alienados com a questão da televisão. Eu estive nas ruas, eu vi que a situação que é mostrada na televisão é simplesmente uma distorção de tudo que realmente acontece. Sou contra o vandalismo, contra a violência? Claro. Mas sinceramente, às vezes eu mesma tinha vontade de dar uns tapas na polícia pela forma que eles estavam agindo até mesmo com pessoas que não tinham nada a ver com os protestos. O que eu espero agora do Brasil, é que tudo isso que está acontecendo não seja "fogo de palha", espero que as pessoas não desistam e não se conformem com qualquer esmola que o governo der para que os protestos parem. E o que eu mais espero, é que hajam mudanças reais, e que no fim das contas, eu finalmente tenha orgulho do meu país."

Anna A. 15 

"Na minha opinião, essas manifestações mostram que o Brasil está em progresso, e que finalmente estamos saindo do lugar. Para mim, tudo foi uma grande surpresa, especialmente as manifestações ficarem tão grandes a ponto de outros países se juntarem a nós. Eu acho, que se continuarmos assim com persistência conseguirmos atingir muitas coisas. Os protestos cresceram muito, e agora não só estamos protestando pelo PEC 37, a copa do mundo, mas pelo nossos direito em geral como um cidadão. A minha única raiva por trás de tudo isso são as pessoas que não estão sabendo o que que está acontecendo e ficam criticando, como "tudo isso por 20 centavos", quando é algo muito maior que isso. Por isso, todos tem que saber exatamente o que está acontecendo antes de concordar ou discordar. Logico, que tudo tem que ser pacifico, e com o vandalismo nós não vamos chegar em lugar nenhum."


E aí meninans gostaram desse bate-papo? Fazia tempo que não fazia ele por aqui... Se você quiser saber minha opinião sobre o assunto é só clicar aqui e ler o texto que fiz sobre o assunto! Beijos

6 comentários:

  1. Adorei mesmo, ficou muito legal o bate papo! Amei participar também, adorei escreve e lê sobre a opinião dos outros!
    Beijos,

    www.akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gosto :) adorei qe vc tenha participado tb! beijão

      Excluir
  2. O mais triste de tudo é que a policia deveria está do lado de cá brigando pelos nossos direitos e não ajudando a maquiar uma ditadura, e usando o vandalismo de alguns para agredir inúmeras pessoas que querem apenas o que é seu de direito. Eu adorei o bate-papo principalmente a opinião da Priscila pois eu vivo em um bairro que a cada instante me deparo com frases do tipo "isso é uma palhaçada", "eu não apoio isso" entre varias outras coisas que as pessoas falam no meio da rua, da vontade de bater juro por Deus que um dia ainda brigo com um, enfim eu espero que um dia essas pessoas agradeçam aos "palhaços" quando não tiverem que esperar 6 horas para serem atendidas em uma UPA, pois eu prefiro ser taxada de vândala, palhaça, desocupada (e olha que eu trabalho muito) do que ser uma alienada que acredita e aceita tudo que nos impõem, engolir em seco cada desaforo e aceitar viver em um pais de bosta.

    Desculpa o texto enorme rs, eu me empolguei e quando vi já tinha escrito tudo isso!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem precisa pedir desculpas Tha, adorei ler sua opinião... Concordo completamente com vc, apesar de saber que a policia recebe ordens, eles esquecem que antes de policial eles também são população, nós também estamos lutando pelos direitos deles! É exatamente isso prefiro ser taxada de tudo isso, mas ser taxada fazendo o país ir pra frente, não sentada reclamando do trânsito que as manifestações causam! Beijão

      Excluir
  3. É bom ver que todo mundo acordou.. Até os mais jovens e os mais velhos estão super apoiando as manifestações. O brasil tem futuro, gente!

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe